Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

MATEUS 11:29-APRENDENDO COM O MESTRE

 

    "Sejam MEUS SEGUIDORES e APRENDAM COMIGO porque sou bondoso e tenho um coração humilde; E VOCÊS ENCONTRARAM DESCANSO. Os deveres que exijo de vocês SÃO FÁCEIS, E A CARGA que ponho sobre vocês É LEVE." Mateus 11:29.

    Jesus Cristo, o nosso Mestre, tem muito o que nos ensinar. Precisamos aprender com Ele. Aprender com os caminhos que Ele trilhou neste mundo, pois são os nossos caminhos. Aprender com Tuas dificuldades, com Tuas vitórias. Com o Teu divino amor por nós.

    SER TEUS SEGUIDORES, E APRENDER COM ELE, significa assentar-se aos Teus pés, conhecer todos os Teus passos e segui-lo, pois Ele veio nos ensinar a viver a verdadeira vida que fomos criados para viver.

     Hoje, amigos, vemos a maioria dos homens assentados aos pés de outros homens. Aprendendo com homens que não se assentaram aos pés do Grande Mestre, para aprenderem com Ele. Não se renderam ao Salvador Pessoal.  Jesus nos adverte contra eles nos dizendo: "São guias cegos. E quando um cego guia o outro, os dois acabam caindo no buraco.". Mateus 15:14.

    Jesus nos diz que OS DEVERES que Ele exige de nós SÃO FÁCEIS, e a CARGA é leve. Seguir a Jesus significa ter o Teu amor implantado no coração. Amor pela criatura, pelo criador, e pela criação. Significa conhecimento e obediência aos Teus mandamentos, e amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Viver e agir como Ele nos ensinou, nos levará a vitória sobre tudo o que possa se levantar contra nós.

   Quando realmente aprendermos com Jesus, então seremos Teus seguidores. Trilharemos os Teus caminhos. Caminhos de lutas, mas também de vitórias. De perdas de tudo o que achávamos que eram importantes, mas que na realidade nada eram, e não nos levaram a parte alguma. Caminhos de novas conquistas, e amadurecimento. De sabedoria e  discernimento para diferenciarmos os que se assentaram aos Teus pés e aprenderam com Ele, dos "falsos profetas, que vem disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos selvagens". Mateus 7:15.

    É, amigo(a), nós somos responsáveis por escolher os caminhos a trilhar. Cabe a nós decidirmos o caminho a seguir. Jesus Cristo nos convida a ser Teus seguidores, e aprender com Ele. Nos convida a seguir os Teus passos e encontrar a vitória, a vida e a eternidade.  Encontrar o verdadeiro sentido da vida. Encontrar a paz e chegar a plenitude da nossa criação. Vale a pena segui-lo !Amém. 
      Que Ele nos abençoe ! Nora Menezes..
       


sábado, 21 de fevereiro de 2015

A AUSÊNCIA DE DEUS.

     O senhor Deus se ausentou da minha vida. Procurei-o, mas não o encontrei. Orei, clamei, implorei, mas Ele não me respondeu. Tua ausência me fez procurá-lo desesperadamente do fundo da minha alma, de todo o meu ser, e de todo meu entendimento.

     Porque Senhor ?. Porque, já não me respondes mais?. Porque Te escondestes de mim?. Fiquei desesperada sem a presença do meu Deus. Achei que não o estava buscando como convinha. Passei a procurá-lo na igreja. Talvez lá eu o acharia. Mas foi inútil, lá também Ele não me respondeu. Ele continuou ausente ás minhas súplicas. Ao desespero da minha alma.

     Um grande abismo me tragava cada vez mais, e eu implorava ao único que podia me salvar. Ao único poder que eu conhecia. Ao meu Deus, que nunca, até naquele momento, tinha me deixado no chão. Ao que sempre me carregou no colo. Mas Ele não me ouvia. Teus ouvidos estavam tapados para mim. Não me respondia.
A principio eu achava que Ele não estava me ouvindo, mas um dia Ele falou claramente ao meu coração, que me ouvia, que meus passos estavam patentes aos Teus olhos e que não estava no tempo certo de me responder. O oleiro ainda estava trabalhando no vaso.

     Continuei procurando-o. Eu queria entender o que o oleiro queria fazer de mim. Mas não entendia nada. Cada vez eu sentia mais a solidão do abandono. A solidão do deserto. A ausência do que sempre me acompanhou nas jornadas desta minha peregrinação.

     Chequei ao extremo de um ser humano. A uma agonia tão grande. A uma dor na alma tão profunda. A um sofrimento tão grande, de dizer: "Meu Pai, meu Pai, porque me abandonaste?". Fui abandonada pelo meu Deus. Eu sei o que é a dor do abandono. O problema que eu estava passando não me entristecia tanto quanto a dor de não sentir Deus na frente da minha vida.

     Amigos, nada neste mundo se compara com a dor da ausência do nosso Deus em nossas vidas. Sem Ele não temos direção. Andamos sem rumo. Sem Ele, nossa alma fica sedenta, pois Ele é a nossa fonte de Água Viva.  É o único que sacia os anseios da nossa alma. Mas, creio eu, de que um dia todos passam pelo abandono. Achamos que estamos sendo abandonados, mas na realidade estamos sendo moldados. Refinados. Provados. Passando pelo fogo, para sairmos mais puros do que o ouro e a prata. Para sermos dignos de caminharmos com Deus para toda eternidade.
"PORQUE ESTOU TÃO TRISTE E DESANIMADO?.
EU POREI MINHA ESPERANÇA EM DEUS E AINDA O LOUVAREI.
ELE É O MEU SALVADOR E MEU DEUS." Sl.42:11.
Que Deus nos abençoe. Que o Espirito Santo nos de sabedoria para aprendermos e crescermos, diante das dificuldades. Amém. Ao Altíssimo Senhor da Glória, para toda eternidade.  Nora Menezes...
        

sábado, 14 de fevereiro de 2015

JOÃO 4:43-54 - BASTA CRER.

   
    "Quando Jesus chegou á Galileia, os moradores dali o receberam bem. É QUE ELES TINHAM VISTO TUDO O QUE JESUS TINHA FEITO LÁ.
Jesus voltou á Cana da Galileia onde havia transformado água em vinho. Estava ali um alto funcionário público que morava em Cafarnaum. Ele tinha em casa um filho doente. Quando ouviu dizer que Jesus tinha vindo da Judeia para a Galileia, foi pedir a Ele QUE FOSSE A CAFARNAUM PARA CURAR O SEU FILHO, QUE ESTAVA MORRENDO. Jesus disse ao funcionário:
VOCÊS SÓ CREEM QUANDO VEEM GRANDES MILAGRES !. Senhor venha depressa, antes que meu filho morra !
VOLTE PARA CASA ! O SEU FILHO VAI VIVER ! Disse Jesus.
ELE CREU NAS PALAVRAS DE JESUS, e foi embora. No caminho encontrou-se com seus empregados, que disseram: O seu filho esta vivo !." João 4:43-54.

     A maioria dos  homens procuram sinais, milagres na sua vida e na dos outros, para crerem em Jesus. Crer na Tua Divindade, no Teu grande poder e na Tua palavra. Podemos aprender muito com o exemplo de fé deste homem que procurou Jesus para que seu filho pudesse viver.

   Hoje, amigos, quantos não precisam de um milagre de Jesus?. Seja uma cura física ou espiritual. Seja para que as portas se abram. Seja para nós, para um amigo, ou para um de nossos familiares. Não importa o que é, ou para quem seja. O que importa é que Jesus Cristo esta vivo e com mais poder ainda, pois esta a direita do Pai e intercede por nós. 

   Na época em que Jesus realizou este milagre, Ele ainda não era conhecido como hoje. Como o que enfrentou a morte de cruz PARA NOS DAR A VIDA. Como o que ressuscitou dentre os mortos PARA NOS REERGUER DO PÓ. O que nos deixou Teus ensinamentos, PARA NOS ENSINAR A SERMOS MAIS DO QUE VENCEDORES.

   Me entristece, ver  que ainda hoje muitos procuram SINAIS E MILAGRES para crerem em Jesus. Andam  daqui e dali em busca do que esta bem perto deles. Não entendem que tudo já esta consumado. Jesus já venceu por nós tudo o que nos era impossível vencer. Nossas vitórias, nossos milagres, dependem da nossa fé na obra realizada na Cruz do Calvário. Dependem de perseverança, anseio e procura. "PEÇAM E RECEBERAM; PROCUREM E ACHARÃO; BATAM, E A PORTA SE ABRIRÁ". Mat. 7:77

   Se a palavra de Jesus, a ordem dada para aquele homem "VÁ, QUE SEU FILHO VIVE !", teve o poder para aquele pai que "CREU NAS PALAVRAS DE JESUS", para curar o seu filho, imagine hoje, em que temos a palavra de Deus ao nosso alcance. E, também PODEMOS TER A CERTEZA DE QUE JESUS CRISTO É O FILHO DE DEUS E QUE PODE NOS SOCORRER EM TODAS AS NOSSAS FRAQUEZAS.  

    BASTA CRER. Crer nas promessas, nas palavras de Jesus, que elas se cumprirão. Elas se tornarão vivas dentro de nós como uma fonte de água viva. Então, novas veredas trilharemos e novos horizontes alcançaremos. Alcançaremos o que nos falta, e que nos faz tanta falta. Alcançaremos a vitória sobre tudo o que ainda nos derrota. Não adianta andarmos daqui e dali em busca do milagre, ele esta dentro de nós. independente do lugar em que estejamos. SÓ DEPENDE DA NOSSA FÉ. 

     Hoje, amigos, Jesus nos diz o mesmo que disse a Tomé : "PORQUE ME VISTE TOMÉ, CRESTE, BEM AVENTURADO OS QUE NÃO VIRAM E CRERAM". João 20;29. Jesus nos diz que não precisamos VER PARA CRER, mas sim CRER PARA RECEBER. Pois é a FÉ no que não SE VÊ que move o agir de Deus e traz a existência o que AINDA NÃO EXISTE, nos traz os milagres. BASTA CRER. 
  
   Que Jesus Cristo abra nosso entendimento PARA CRER NO TEU GRANDE PODER. E que o Espirito Santo nos ilumine para entendermos esta mensagem.         Amém.  Abraços.  Nora Menezes..

.


quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

SALMOS 131 - REFLEXÃO


   "Ó Deus Eterno, o meu coração não é orgulhoso; DEIXEI DE SER ARROGANTE. Não vou atrás de coisas grandes e extraordinárias que estão fora do meu alcance. Pelo contrário, ESTOU CALMO E TRANQUILO. E como UMA CRIANÇA FICA QUIETA NOS BRAÇOS DA MÃE, assim O MEU CORAÇÃO ESTA CALMO DENTRO DE MIM". Salmos 131.
     Lindo e revelador este Salmo de Davi. É assim que Davi se sentia perante Deus, depois de tantas lutas, tantas batalhas travadas no decorrer da sua caminhada. Caminhada toda, lado a lado com Deus. Amo a história da vida de Davi. Ele era um homem muito temente a Deus, e não dava um passo sem pedir a Tua direção e  proteção. 
     Quantos podem hoje pedir a Deus o mesmo que Davi ? "Ó Deus cria em mim um coração puro e dá-me um espirito novo e firme. Não me expulses da Tua presença nem tire de mim o Teu Santo espirito". Salmos 51:10,11. Talvez poucos. Mas para chegarmos ao ponto que Davi chegou, temos que realmente buscar, temer,  e ansiar pela presença de Deus em nossos corações e em nosso viver.
    Precisamos deixar para traz o nosso "eu", a "nossa vontade", e buscar a vontade e a direção de Deus. Quando o homem sente no fundo do coração o mesmo anseio de Davi e clama:"Ó DEUS CRIA EM MIM UM CORAÇÃO PURO E DÁ-ME UM ESPIRITO NOVO E FIRME", então poderá  sentir o mesmo que Davi estava sentindo quando escreveu este Samo 131.
     "MEU CORAÇÃO NÃO É ORGULHOSO. DEIXEI DE SER ARROGANTE. NÃO VOU ATRÁS DE COISAS GRANDES E EXTRAORDINÁRIAS QUE ESTÃO FORA DE MEU ALCANCE. ESTOU CALMO E TRANQUILO COMO UMA CRIANÇA FICA QUIETA NOS BRAÇOS DA MÃE, ASSIM MEU CORAÇÃO ESTA CALMO DENTRO DE MIM".
    Amigos, que possamos encontrar esta mesma paz que Davi encontrou. Uma paz em viver uma vida tranquila, sem querer correr atras do vento, descansando nos braços do Pai. Isto depende do nosso querer e da nossa busca. Depende principalmente da nossa confiança e dependência de Deus. Do nosso caminhar passo a passo com Ele e da nossa entrega para que Ele nos faça semelhantes a Ele, e nos de um coração segundo o Dele.  Amém.
     Que o Senhor Deus nos abençoe.  
   Um abraço bem forte pra todos que me acompanham neste blog.  Nora Menezes.