Pesquisar este blog

sábado, 6 de dezembro de 2014

II REIS 4:16-17 - O PODER DOS FILHOS DE DEUS.

     Amigos, lendo e meditando na palavra de Deus, me despertou um grande desejo de entender a fé e o poder dos profetas Elias e Eliseu. O que tinha neles que dava tanta certeza, tanta convicção de que suas palavras se cumpririam?. Quando Eliseu olhou para a mulher de Sumém, que não tinha filhos, pois o marido era velho, e disse: "No ano que vem, por este tempo, você carregará um filho no colo". "No ano seguinte, no tempo marcado, ela deu a luz a um filho". 2 Reis. 4:16,17.

     Que certeza amigos, que convicção. que fé em Deus que ele tinha, de que as suas palavras iriam se cumprir. Isto me faz meditar nas palavras do nosso Grande Mestre, Jesus Cristo, que nos diz: " Se vocês tivessem fé, mesmo que fosse do tamanho de uma semente de mostarda, poderiam dizer a este monte: "Saia daqui e vá para lá", e ele iria". E vocês TERIAM PODER para fazer qualquer coisa!". Mat.17:20.

    Hoje, depois de mais de 2021 anos DC, ainda estamos engatinhando em busca desta fé, desta certeza. Andando por ai, podemos ver as igrejas lotadas esperando pela cura, pela libertação, pelas misericórdia de Deus. Olhando nas ruas, ou entrando nos lares, percebemos que a humanidade esta carente de algo forte. Os leprosos, os cegos, os endemoninhados, ainda estão por ai, vagando carentes de um Elias.

    Jesus Cristo veio a este mundo e curou os enfermos, deu vista aos cegos, expulsou os demônios, libertou os cativo e ressuscitou os mortos. Viveu entre nós com mais poderes que  o de Elias e Eliseu. Mas com uma diferença, nos deu Tua autoridade, nos deu poder através do Espirito Santo. "Eu pedirei ao Pai, e Ele lhes dará outro auxiliador, o espirito da verdade, para ficar sempre convosco". João 14:16.  "Assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês. Depois soprou sobre eles (os discípulos), e disse: Recebam o Espirito Santo". João 20:21,22.

     Jesus esta em nós. Ele se foi, esta ao lado do Pai, mas enviou TEU PODER, TUA AUTORIDADE, TUA FORÇA, TUA SABEDORIA, TUA PRESENÇA, através do Eterno consolador, "O Espirito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o pode ver  nem conhecer. Mas vocês o conhecem porque Ele ESTA EM VOCÊS E VIVE EM VOCÊS". João 14:15-17.

     O primeiro passo para termos e sermos tudo isto, é o novo nascimento. Jesus nos explica que: " O homem nasce fisicamente de pais humanos, mas nasce espiritualmente de Deus". João 3:6. O Espirito Santo regenera o homem e o vai tornando cada vez mais parecidos com Jesus. "Portanto todos nós, com o rosto descoberto, refletimos como um espelho a glória do Senhor. Aquela glória vem do Senhor, que é o Espirito. Ela nos torna PARECIDOS com o Senhor, e assim a nossa glória vai ficando cada vez maior". 2 Cor.3:18.
  
     "Meu Deus, abra nossos olhos espirituais para termos o que já nos entregastes, o que podemos ser através da morte expiatória de Jesus Cristo. Que possamos ter por completo e com poder. Jesus Cristo viveu com o poder de Elias, nós somos um com Jesus, através do poder do Espirito Santo que habita em nós, então somos mais fortes do que pensamos. "Quem crê em mim, como dizem as Escrituras, DO SEU INTERIOR fluirão rios de água viva" João 7:38. Precisamos descobrir os mananciais de bençãos que ainda estão ocultos dentro de nós. Descobrir na vida. Na pratica, para que possamos viver num mundo melhor". Amém.

   "Chamando seus doze discípulos, deu-lhes autoridade para expulsar  espíritos imundos, e curar todas as doenças e enfermidades." Mateus 10:1  
    Que Deus nos abençoe ! Nora Menezes..

Nenhum comentário:

Postar um comentário