Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de novembro de 2014

EFÉSIOS 6:12 - VENCENDO NO MUNDO ESPIRITUAL.

 
   "PORQUE NÓS NÃO ESTAMOS LUTANDO CONTRA SERES HUMANOS, MAS CONTRA AS FORÇAS ESPIRITUAIS DO MAL QUE VIVEM NO MUNDO CELESTIAL, ISTO É, OS GOVERNOS, AS AUTORIDADES E OS PODERES DO UNIVERSO, DESTA ÉPOCA DE ESCURIDÃO". EFÉSIOS 6:12.

    Amigos, nossa vida aqui neste mundo é reflexo de um mundo espiritual da qual não vemos com olhos carnais. No mundo espiritual há uma disputa por cada vida da terra. Nesta disputa, nossas escolhas de vida irão decidir em que território vamos cair. Quando nos entregamos ao mal, poderemos cair no território do inimigo e ficar como refém em seu cativeiro.

     Como abomino estes demônios que mantém almas em prisões. Por anos e anos as pessoas vivem sem conseguirem se libertar. Procuram a liberdade e não conseguem. Ou as vezes nem procuram, acham que o que estão vivendo é normal. Se acostumaram com uma vida pela metade. Uma vida de escravidão, sem conseguirem romper. Rompem em algumas áreas da vida, mas em outras estão presas.

    Jesus veio para nos dar vida em abundancia. Vida plena em todas as áreas. E para isto temos que lutar. E esta luta é mais uma luta espiritual, contra as forças do mal que querem nos aprisionar e tomar o controle de nossas vidas. São batalhas que venceremos dia a dia com MUITA SABEDORIA, VIGILÂNCIA E ORAÇÃO. 

     Precisamos ver mais além. Ter uma visão mais espiritual. Talvez nós mesmo estamos no cativeiro e nem percebemos. Ou talvez alguém bem próximo de nós. Ou aquele pobre mendigo alcoólatra. Ou aquele jovem que se droga. Ou aquele homem rico que tem tudo o que seu dinheiro pode comprar, mas não é feliz. Enfim, amigos, são prisões e mais prisões. São almas e mais almas CATIVAS DE UM PODER que na realidade NÃO TEM MAIS PODER. Um cativeiro que caímos, talvez por falta de entendimento, ou por falta de força para lutar contra ele. Um cativeiro que caímos quando optamos em seguir "a porta ampla e espaçosa, que nos leva a perdição". E quando MÃO VIVEMOS a palavra de Deus, que nos diz:  "Sujeitai-vos a Deus. Resista ao perverso e ele fugirá de vós" Tiago 4:7.

     Ninguém neste mundo pode nos libertar deste cativeiro. Somente o espiritual. Somente Aquele, que tem as chaves da prisão. Aquele que, quando morreu, "desceu aos lugares mais baixos da terra" e quando subiu ás alturas, "levou cativo o cativeiro". Efésios 4:8,9. Aquele que através da sua morte na cruz do calvário adquiriu o poder de nos libertar do poder das trevas. "Ele nos libertou do po
der das trevas e nos trouxe em segurança para o reino de seu filho amado". Colossenses 1:13.

    Hoje, amigos podemos pertencer ao reino da luz de nosso Grande Redentor Jesus Cristo. Precisamos nos apossar do que foi feito no mundo espiritual e não aceitar mais viver na escravidão, no cativeiro. Lutar com todas as forças da nossa alma contra algo VENCIDO, que em breve, muito breve, já não mais existirá.

   Podemos VENCER NO MUNDO ESPIRITUAL e viver uma vida ampla e abundante. O caminho é CRER que no mundo espiritual Jesus já nos libertou. ORAR COM PERSEVERANÇA, pois a oração feita com FÉ, rompe as muralhas do mundo espiritual e as bençãos chegam até nós. E o mais importante, QUERER MUITO, pois a nossa força de vontade é que nos faz vencer todas as dificuldades. 

     "PORQUE VIGIAS TANTO, Ó! INIMIGO DO HOMEM?.
PORQUE ESTÁS TÃO AGITADO GUARDANDO ESTE CATIVEIRO?.
BEM SABES QUE É POR POUCO TEMPO. BREVE, MUITO BREVE, ESTE CATIVEIRO E TU NÃO MAIS EXISTIRÃO.!
É POR ISTO QUE ESTAS TÃO AGITADO E RUGES COMO UM LEÃO.?
É POR ISTO QUE PERSEGUES AS TUAS PRESAS  E TENTA DEVORA-LAS.? MAS TEU PODER É LIMITADO. JÁ FOSTE DERROTADO NA CRUZ DO CALVÁRIO.!"

    "Ai o Diabo, foi jogado no lago de fogo e enxofre...e ali serão atormentados para sempre, dia e noite." Ap.20:10.
     Tome posse amigo, conheça a Palavra de Deus e suas Leis, pois tanto o carnal como o espiritual é regido por Leis. Jesus Cristo já te libertou, no mundo espiritual. AMÉM !. Que a luz  Divina do Espirito Santo, abra os corações sedentos da verdade para que entendam esta palavra. AMÉM!
     Abraços.  Nora Menezes..
   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário