Pesquisar este blog

sábado, 1 de novembro de 2014

DANIEL 4:30 - O PERIGO DE SE VANGLORIAR


    Nabucodonosor, rei da Babilônia (604 a C a 562 a C), um dia passeando no seu palácio na cidade da Babilônia, disse: "Como é grande a cidade de Babilônia ! Com o meu poder eu a construí para ser a capital do meu reino, a fim de mostrar a todos a minha grandeza e a minha glória". Daniel 4 : 30.

    Como é pequeno o homem que assim pensa. O homem que acha que tudo o que ele é, e tudo o que construiu ao longo de sua vida, foi somente pelos seus esforços e sua sabedoria. É muito pequeno e infeliz, pois na realidade ele não é nada, não construiu nada que vale a pena e não aprendeu nada.
   
   Este homem ainda tem muito o que aprender nesta sua peregrinação neste mundo. Tem muito o que aprender com o humilde Mestre de Nazaré, que mesmo sendo o filho de Deus, sempre reconheceu o poder do Pai. Quando estava perante Pilatos, sendo condenado em nosso lugar, Pilatos lhe disse: "Lembre-se de que eu tenho autoridade tanto para soltá-lo como para mandar crucificá-lo". Jesus lhe respondeu:" O senhor só tem autoridade sobre mim porque ela lhe foi dada por Deus". João 19:10,11. Ou ainda aprender com João Batista que disse: "O homem não pode ter coisa alguma, se do céu não lhe for dado". João 3:27

   Ainda não entenderam, que temos um Pai. Um Soberano Senhor que criou os céus, a terra e tudo o que vemos e ainda não vemos.  Que domina sobre tudo e todos, e que vamos até onde este poder permite. Não conquistamos nada por nós mesmo. Conquistamos sim, com muita garra, perseverança, e com as bençãos do Pai. Com as bençãos daquele que diz: "Eu mato e eu faço viver; eu firo, e eu saro; e não há ninguém que possa livrar alguém da minha mão". Deuteronômio 32:39.
    
   Depois que o Rei Nabucodonosor se vangloriou de ter conseguido pelos seus PRÓPRIOS ESFORÇOS e sabedoria, toda aquela beleza e riqueza do teu reino, enquanto ele ainda estava falando, "veio uma voz do céu; que disse: Preste atenção, Rei Nabucodonosor ! Este reino não é mais seu. Você será expulso do meio dos seres humanos, ficará morando com os animais selvagens e comerá capim com os bois. Isto durará sete anos, até que você reconheça que o Altíssimo Deus domina todos os reinos do mundo e coloca como rei quem Ele quer". Daniel 4:31,32.

    É isto o que o Poderoso Senhor faz com os que pensam que vivem só, e que tudo que são e o que tem, conseguiram por eles mesmos e vivem se vangloriando. Os que não O temem. Que não reconhecem a Tua Sublime Soberania. Que não reconhecem que "o homem não pode ter nada, se do céu não lhe for dado".
   
   A palavra do Senhor se cumpriu na vida do Rei Nabucodonosor. Depois de passados os sete anos, o seu juízo voltou, e ele olhou para o céu e disse: "O poder do Altíssimo é eterno; o seu reino não terá fim. Para Ele os seres humanos não têm nenhum valor; Ele governa todos os anjos do céu e todos os moradores da terra. Não há ninguém que possa impedi-lo de fazer o que quer; não há ninguém que possa obrigá-lo a explicar o que faz". Daniel 4:35

    Depois de reconhecer a supremacia de Deus, ele recebeu "SUA HONRA, A SUA MAJESTADE, E A  GLÓRIA DO SEU REINO de volta." Daniel 4:36. Foi rei com mais poder do que antes. Então agradeceu a Deus dando louvor e glórias, e disse:  "TUDO O QUE DEUS FAZ É CERTO E JUSTO, E ELE PODE HUMILHAR QUALQUER PESSOA ORGULHOSO". Daniel 4:37.
  
   Amigos, que não precisemos ser humilhados, repreendidos, por não aceitar e reconhecer a supremacia e soberania de Deus em nossas vidas. Que possamos reconhece-lo nas pequenas coisas em nosso viver, para que elas se tornem grandes. Reconhece-lo no primeiro degrau, pois Ele nos levará ao topo. Reconhece-lo nos grandes projetos. Nas riquezas que adquirimos. Que possamos dar o louvor e o agradecimento que Ele merece. E reconhecer que Ele esta presente a cada passo da nossa caminhada. Então viveremos em paz, com tudo o que Ele tem nos ofertado.!
     A Ele, toda honra e louvor, pelos séculos dos séculos, amém.   Nora Menezes..

Nenhum comentário:

Postar um comentário