Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

GÊNESIS 3:8 - VERSÍCULO PARA REFLETIRMOS.

 
    "NAQUELE DIA, QUANDO SOPRAVA O VENTO SUAVE DA TARDE, O HOMEM E A MULHER OUVIRÃO A VOZ DO DEUS ETERNO, QUE ESTAVA PASSEANDO PELO JARDIM...". GÊNESIS 3:8.

     Amigos, este versículo me faz refletir sobre o porque procuramos daqui e dali, algo que nos satisfaça, e sempre parece que esta faltando algo, nunca estamos satisfeitos. e também o porque do grande amor de Deus por nós, ao ponto de oferecer Teu único filho para morrer na cruz do calvário e nos trazer de volta aos Teus braços.

    Para mim, este versículo diz quase tudo. Nem tudo, pois os mistérios de Deus são insondáveis para nosso entendimento. Quando fomos criados, foi para termos amizade com Deus, caminharmos juntos, passo a passo, como Pai e filho. E só seremos felizes, e nos encontraremos, quando sentirmos que Deus esta caminhando no nosso jardim, como no princípio da criação. 

   Nunca nos encontraremos procurando Deus superficialmente. Buscando-o na teoria. Somente como uma religião. Ou nas coisas deste mundo, que são passageiras. Fomos criados para algo mais. Tudo isto não sacia o anseio da nossa alma.

    Precisamos aproveitar a nossa pequena existência neste mundo e descobrir este grande poder, que é a razão de tudo existir. Descobrir, não procurando daqui e dali, mas dentro de nós. na nossa vida e nos nossos caminhos. Precisamos viver com maturidade. Dizer não para tudo o que destrói, tudo o que é mal, pois não provém de Deus, e só atrasa nossa vida. Dizer sim para tudo o que constrói, o que edifica tanto nossas vidas como toda a criação, pois assim estaremos nos aproximando mais da luz.

   Deixar de ser crianças. Amadurecer.  Andar com Deus em conhecimento, amizade, fé, perseverança, obediência, e muito amor. Este é o caminho deixado pelo Grande Mestre Jesus Cristo. Para por os pés nesta vereda, só depende de nós. É a nossa vida. É o nosso caminho, que encontraremos quando abrirmos o coração e encontrar Deus dentro dele e não fora, não indo daqui e dali. Mas na nossa vida, no nosso dia dia, pois Ele esta passeando no nosso jardim, e podemos conversar como grandes amigos. Amém.   Nora Menezes. 

Um comentário:

  1. Este versículo me faz refletir sobre o porque procuramos daqui e dali, algo que nos satisfaça, e sempre parece que esta faltando algo...

    ResponderExcluir