Pesquisar este blog

sábado, 8 de novembro de 2014

LAMENTAÇÕES 3:1-3 - ARQUIVO MORTO.

   
    "Eu sou aquele que sabe o que é sofrer com os golpes da ira de Deus, ele me levou para a escuridão e me fez andar por caminhos sem luz. Com sua mão me bateu muitas vezes, o dia inteiro." Lamentações 3:1-3.
      
    Deus! Ele existe. Ele é real. Ele é vivo. Ele criou tudo e todos. Ele é o Deus Eterno. Tudo passa, mas Ele sempre existirá. Ele domina sobre tudo e todos. Ele sabe de tudo o que acontece neste universo e tem tem um proposito para tudo o que nos acontece. Tudo gira em torno Dele. Para Ele se elevam todos os olhos, ansiosos por Tuas misericórdias. Ansiosos por Tua presença.

  Como é difícil entender este Deus. Como é difícil que Teus olhos e Tuas misericórdias repousem sobre mim. Não sei se para os outros é fácil, mas para mim esta muito difícil. Meus caminhos estão trancados. Se vou para um lado, lá tem uma parede. Se corro para o outro lado, lá também tem uma parede. Se oro, se suplico pedindo a Tua ajuda, pedindo o Teu socorro, então parece que as coisas pioram mais.
 
   Não entendo o que significo para Ele que tanto admiro. Ele que é o único Deus, que aprendi a amar  e adorar. Não sei quem sou. No momento sinto que não sou nada. Acho que em Teus registros não consta o meu nome. Acho que nunca existi. Ou então que algum dia existi, mas talvez fiz uma coisa tão terrível, que Ele me riscou, dos Teus livros, e me tirou dos Teus arquivos. É isto mesmo, pode ser que Ele me mandou para Teu arquivo morto. Aqueles encostados, reservados para a fogueira. Pode ser isto, pois, se Ele já não me responde mais é porque estou fora de Teus planos.
  
   É uma pena que seja assim, pois ainda estou viva. Mesmo neste arquivo morto, minha alma anseia pela Tua presença. Minha alma tem sede de Ti, o único Deus verdadeiro. O meu Pai. O único que pode me entender e me levar a felicidade. Sim, meu Pai querido, Tu podes me levar para onde quiseres. Podes até me esqueceres, mas nunca Te esquecerei. Sempre serás o meu único Deus. O único que procurei aqui neste mundo, e encontrei. O único que pode me levar ao objetivo da minha existência. Sem Ti, sem Tua presença, não sou nada. Dentro de meu ser existe uma dor tão profunda. Uma angustia tão grande, por não saber que direção seguir, e por não ter minhas súplicas respondidas, que minha alma se desfalece. 
  
   Tento rever minha vida. Ver onde errei para ser riscada e esquecida assim. Mas nada vem a minha memória. Traga a minha memória, meu Deus, o meu pecado, para que eu chore perante Ti, e implore pele Teu perdão. "Feliz aquele cujos pecados Deus perdoa e cujas culpa Ele apaga. Enquanto não confessei o meu pecado, eu chorava o dia todo até cansar". Salmos 32:1-3. Seja o que for que esta impedindo as Tuas bençãos, meu Senhor, me revele, traga a minha memória. Não deixe que eu de mais um passo sem a Tua presença e Tua direção. Abra meus caminhos, e me de uma direção. Mande, meu Pai, que um de Teus ministro vá até o arquivo morto e me registre novamente em Teus livros. Me de uma nova chance. Pelo Teu amor, pelas Tuas misericórdias que são imensas e se renovam a cada manhã. Amém.
   
   Amigo, se você esta passando por isto, creia, este é um dos caminhos que Deus usa para nos levar aos Teus propósitos. O livramento Dele vem na hora certa. Quando nos sentimos assim, é que aprendemos a buscar e conhecer mais um pouco do nosso Deus. Tudo passa, o que permanece é o que aprendemos com tudo o que vivemos. Amém ! Abraços. Nora Menezes..

Um comentário:

  1. Traga a minha memória, meu Deus, o meu pecado, para que eu chore perante Ti, e implore pele Teu perdão.

    ResponderExcluir