Pesquisar este blog

sábado, 29 de novembro de 2014

I PEDRO 1:7 - PROVADOS E REFINADOS.

     "ESSAS PROVAÇÕES SÃO PARA MOSTRAR QUE A FÉ QUE VOCÊS TEM É VERDADEIRA. POIS ATÉ O OURO, QUE PODE SER DESTRUÍDO, É PROVADO PELO FOGO. ASSIM A FÉ QUE VOCÊS TEM, QUE VALE MUITO MAIS DO QUE O OURO, PRECISA SER PROVADO PARA QUE CONTINUE FIRME. E ASSIM VOCÊS RECEBERÃO APROVAÇÃO, HONRA E GLÓRIA, NO DIA EM QUE JESUS CRISTO FOR REVELADO". I Pedro 1:7
 
  O homem esta sendo provado e refinado, e poucos sairão puros. Ainda vivem juntos "o joio e o trigo", mas somente o trigo permanecerá. Somente aqueles que buscaram "de todo coração e todo entendimento", o Deus verdadeiro. Aqueles que passaram pelo fogo, e  permaneceram fiéis, não perderam a fé. Não se desviaram do caminho. Perseveraram e lutaram por uma vida melhor, seguindo os passos deixados pelo nosso Salvador.

   Somente os verdadeiros adoradores. Os que nasceram do espirito. Os que conquistaram o direito de ir e vir na presença do Pai, sem normas, sem rituais, sem magias, mas através do único caminho conquistado na cruz do calvário, pelo nosso "Salvador e Intercessor" Jesus de Nazaré, o nosso "Rei da Glória", é que permanecerão.

    "Depois disso olhei e vi uma multidão tão grande, que ninguém podia contar. Eram de todas as nações, tribos, raças e línguas. Estavam em pé diante do trono e do cordeiro, vestidos de roupas brancas e com folhas de palmeiras nas mãos. São os que passaram pela grande tribulação. Eles lavaram suas roupas no sangue do cordeiro, e elas ficaram brancas. É por isto que eles estão em pé diante do trono do Cordeiro e o servem de dia e de noite no seu Templo.  Aquele que esta sentado no trono os protegerá com a sua presença. Nunca mais terão fome nem sede. Nem o sol nem qualquer outro calor forte os queimará. Pois o Cordeiro, que está no meio do trono, será o pastor deles e os guiará para as fontes das águas da vida. E Deus enxugará todas as lagrimas dos olhos deles". Ap.7:9 e 14 a 17.

   "OS QUE CONSEGUIREM A VITÓRIA NÃO SOFRERAM A SEGUNDA MORTE". Apocalipse 2:11. Viverão eternamente ao lado do "Principio e o Fim". Amém, a Eterna Estrela da Manhã.!  Nora Menezes..


terça-feira, 25 de novembro de 2014

EFÉSIOS 6:12 - VENCENDO NO MUNDO ESPIRITUAL.

 
   "PORQUE NÓS NÃO ESTAMOS LUTANDO CONTRA SERES HUMANOS, MAS CONTRA AS FORÇAS ESPIRITUAIS DO MAL QUE VIVEM NO MUNDO CELESTIAL, ISTO É, OS GOVERNOS, AS AUTORIDADES E OS PODERES DO UNIVERSO, DESTA ÉPOCA DE ESCURIDÃO". EFÉSIOS 6:12.

    Amigos, nossa vida aqui neste mundo é reflexo de um mundo espiritual da qual não vemos com olhos carnais. No mundo espiritual há uma disputa por cada vida da terra. Nesta disputa, nossas escolhas de vida irão decidir em que território vamos cair. Quando nos entregamos ao mal, poderemos cair no território do inimigo e ficar como refém em seu cativeiro.

     Como abomino estes demônios que mantém almas em prisões. Por anos e anos as pessoas vivem sem conseguirem se libertar. Procuram a liberdade e não conseguem. Ou as vezes nem procuram, acham que o que estão vivendo é normal. Se acostumaram com uma vida pela metade. Uma vida de escravidão, sem conseguirem romper. Rompem em algumas áreas da vida, mas em outras estão presas.

    Jesus veio para nos dar vida em abundancia. Vida plena em todas as áreas. E para isto temos que lutar. E esta luta é mais uma luta espiritual, contra as forças do mal que querem nos aprisionar e tomar o controle de nossas vidas. São batalhas que venceremos dia a dia com MUITA SABEDORIA, VIGILÂNCIA E ORAÇÃO. 

     Precisamos ver mais além. Ter uma visão mais espiritual. Talvez nós mesmo estamos no cativeiro e nem percebemos. Ou talvez alguém bem próximo de nós. Ou aquele pobre mendigo alcoólatra. Ou aquele jovem que se droga. Ou aquele homem rico que tem tudo o que seu dinheiro pode comprar, mas não é feliz. Enfim, amigos, são prisões e mais prisões. São almas e mais almas CATIVAS DE UM PODER que na realidade NÃO TEM MAIS PODER. Um cativeiro que caímos, talvez por falta de entendimento, ou por falta de força para lutar contra ele. Um cativeiro que caímos quando optamos em seguir "a porta ampla e espaçosa, que nos leva a perdição". E quando MÃO VIVEMOS a palavra de Deus, que nos diz:  "Sujeitai-vos a Deus. Resista ao perverso e ele fugirá de vós" Tiago 4:7.

     Ninguém neste mundo pode nos libertar deste cativeiro. Somente o espiritual. Somente Aquele, que tem as chaves da prisão. Aquele que, quando morreu, "desceu aos lugares mais baixos da terra" e quando subiu ás alturas, "levou cativo o cativeiro". Efésios 4:8,9. Aquele que através da sua morte na cruz do calvário adquiriu o poder de nos libertar do poder das trevas. "Ele nos libertou do po
der das trevas e nos trouxe em segurança para o reino de seu filho amado". Colossenses 1:13.

    Hoje, amigos podemos pertencer ao reino da luz de nosso Grande Redentor Jesus Cristo. Precisamos nos apossar do que foi feito no mundo espiritual e não aceitar mais viver na escravidão, no cativeiro. Lutar com todas as forças da nossa alma contra algo VENCIDO, que em breve, muito breve, já não mais existirá.

   Podemos VENCER NO MUNDO ESPIRITUAL e viver uma vida ampla e abundante. O caminho é CRER que no mundo espiritual Jesus já nos libertou. ORAR COM PERSEVERANÇA, pois a oração feita com FÉ, rompe as muralhas do mundo espiritual e as bençãos chegam até nós. E o mais importante, QUERER MUITO, pois a nossa força de vontade é que nos faz vencer todas as dificuldades. 

     "PORQUE VIGIAS TANTO, Ó! INIMIGO DO HOMEM?.
PORQUE ESTÁS TÃO AGITADO GUARDANDO ESTE CATIVEIRO?.
BEM SABES QUE É POR POUCO TEMPO. BREVE, MUITO BREVE, ESTE CATIVEIRO E TU NÃO MAIS EXISTIRÃO.!
É POR ISTO QUE ESTAS TÃO AGITADO E RUGES COMO UM LEÃO.?
É POR ISTO QUE PERSEGUES AS TUAS PRESAS  E TENTA DEVORA-LAS.? MAS TEU PODER É LIMITADO. JÁ FOSTE DERROTADO NA CRUZ DO CALVÁRIO.!"

    "Ai o Diabo, foi jogado no lago de fogo e enxofre...e ali serão atormentados para sempre, dia e noite." Ap.20:10.
     Tome posse amigo, conheça a Palavra de Deus e suas Leis, pois tanto o carnal como o espiritual é regido por Leis. Jesus Cristo já te libertou, no mundo espiritual. AMÉM !. Que a luz  Divina do Espirito Santo, abra os corações sedentos da verdade para que entendam esta palavra. AMÉM!
     Abraços.  Nora Menezes..
   
   

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

GÊNESIS 3:8 - VERSÍCULO PARA REFLETIRMOS.

 
    "NAQUELE DIA, QUANDO SOPRAVA O VENTO SUAVE DA TARDE, O HOMEM E A MULHER OUVIRÃO A VOZ DO DEUS ETERNO, QUE ESTAVA PASSEANDO PELO JARDIM...". GÊNESIS 3:8.

     Amigos, este versículo me faz refletir sobre o porque procuramos daqui e dali, algo que nos satisfaça, e sempre parece que esta faltando algo, nunca estamos satisfeitos. e também o porque do grande amor de Deus por nós, ao ponto de oferecer Teu único filho para morrer na cruz do calvário e nos trazer de volta aos Teus braços.

    Para mim, este versículo diz quase tudo. Nem tudo, pois os mistérios de Deus são insondáveis para nosso entendimento. Quando fomos criados, foi para termos amizade com Deus, caminharmos juntos, passo a passo, como Pai e filho. E só seremos felizes, e nos encontraremos, quando sentirmos que Deus esta caminhando no nosso jardim, como no princípio da criação. 

   Nunca nos encontraremos procurando Deus superficialmente. Buscando-o na teoria. Somente como uma religião. Ou nas coisas deste mundo, que são passageiras. Fomos criados para algo mais. Tudo isto não sacia o anseio da nossa alma.

    Precisamos aproveitar a nossa pequena existência neste mundo e descobrir este grande poder, que é a razão de tudo existir. Descobrir, não procurando daqui e dali, mas dentro de nós. na nossa vida e nos nossos caminhos. Precisamos viver com maturidade. Dizer não para tudo o que destrói, tudo o que é mal, pois não provém de Deus, e só atrasa nossa vida. Dizer sim para tudo o que constrói, o que edifica tanto nossas vidas como toda a criação, pois assim estaremos nos aproximando mais da luz.

   Deixar de ser crianças. Amadurecer.  Andar com Deus em conhecimento, amizade, fé, perseverança, obediência, e muito amor. Este é o caminho deixado pelo Grande Mestre Jesus Cristo. Para por os pés nesta vereda, só depende de nós. É a nossa vida. É o nosso caminho, que encontraremos quando abrirmos o coração e encontrar Deus dentro dele e não fora, não indo daqui e dali. Mas na nossa vida, no nosso dia dia, pois Ele esta passeando no nosso jardim, e podemos conversar como grandes amigos. Amém.   Nora Menezes. 

sábado, 8 de novembro de 2014

LAMENTAÇÕES 3:1-3 - ARQUIVO MORTO.

   
    "Eu sou aquele que sabe o que é sofrer com os golpes da ira de Deus, ele me levou para a escuridão e me fez andar por caminhos sem luz. Com sua mão me bateu muitas vezes, o dia inteiro." Lamentações 3:1-3.
      
    Deus! Ele existe. Ele é real. Ele é vivo. Ele criou tudo e todos. Ele é o Deus Eterno. Tudo passa, mas Ele sempre existirá. Ele domina sobre tudo e todos. Ele sabe de tudo o que acontece neste universo e tem tem um proposito para tudo o que nos acontece. Tudo gira em torno Dele. Para Ele se elevam todos os olhos, ansiosos por Tuas misericórdias. Ansiosos por Tua presença.

  Como é difícil entender este Deus. Como é difícil que Teus olhos e Tuas misericórdias repousem sobre mim. Não sei se para os outros é fácil, mas para mim esta muito difícil. Meus caminhos estão trancados. Se vou para um lado, lá tem uma parede. Se corro para o outro lado, lá também tem uma parede. Se oro, se suplico pedindo a Tua ajuda, pedindo o Teu socorro, então parece que as coisas pioram mais.
 
   Não entendo o que significo para Ele que tanto admiro. Ele que é o único Deus, que aprendi a amar  e adorar. Não sei quem sou. No momento sinto que não sou nada. Acho que em Teus registros não consta o meu nome. Acho que nunca existi. Ou então que algum dia existi, mas talvez fiz uma coisa tão terrível, que Ele me riscou, dos Teus livros, e me tirou dos Teus arquivos. É isto mesmo, pode ser que Ele me mandou para Teu arquivo morto. Aqueles encostados, reservados para a fogueira. Pode ser isto, pois, se Ele já não me responde mais é porque estou fora de Teus planos.
  
   É uma pena que seja assim, pois ainda estou viva. Mesmo neste arquivo morto, minha alma anseia pela Tua presença. Minha alma tem sede de Ti, o único Deus verdadeiro. O meu Pai. O único que pode me entender e me levar a felicidade. Sim, meu Pai querido, Tu podes me levar para onde quiseres. Podes até me esqueceres, mas nunca Te esquecerei. Sempre serás o meu único Deus. O único que procurei aqui neste mundo, e encontrei. O único que pode me levar ao objetivo da minha existência. Sem Ti, sem Tua presença, não sou nada. Dentro de meu ser existe uma dor tão profunda. Uma angustia tão grande, por não saber que direção seguir, e por não ter minhas súplicas respondidas, que minha alma se desfalece. 
  
   Tento rever minha vida. Ver onde errei para ser riscada e esquecida assim. Mas nada vem a minha memória. Traga a minha memória, meu Deus, o meu pecado, para que eu chore perante Ti, e implore pele Teu perdão. "Feliz aquele cujos pecados Deus perdoa e cujas culpa Ele apaga. Enquanto não confessei o meu pecado, eu chorava o dia todo até cansar". Salmos 32:1-3. Seja o que for que esta impedindo as Tuas bençãos, meu Senhor, me revele, traga a minha memória. Não deixe que eu de mais um passo sem a Tua presença e Tua direção. Abra meus caminhos, e me de uma direção. Mande, meu Pai, que um de Teus ministro vá até o arquivo morto e me registre novamente em Teus livros. Me de uma nova chance. Pelo Teu amor, pelas Tuas misericórdias que são imensas e se renovam a cada manhã. Amém.
   
   Amigo, se você esta passando por isto, creia, este é um dos caminhos que Deus usa para nos levar aos Teus propósitos. O livramento Dele vem na hora certa. Quando nos sentimos assim, é que aprendemos a buscar e conhecer mais um pouco do nosso Deus. Tudo passa, o que permanece é o que aprendemos com tudo o que vivemos. Amém ! Abraços. Nora Menezes..

sábado, 1 de novembro de 2014

DANIEL 4:30 - O PERIGO DE SE VANGLORIAR


    Nabucodonosor, rei da Babilônia (604 a C a 562 a C), um dia passeando no seu palácio na cidade da Babilônia, disse: "Como é grande a cidade de Babilônia ! Com o meu poder eu a construí para ser a capital do meu reino, a fim de mostrar a todos a minha grandeza e a minha glória". Daniel 4 : 30.

    Como é pequeno o homem que assim pensa. O homem que acha que tudo o que ele é, e tudo o que construiu ao longo de sua vida, foi somente pelos seus esforços e sua sabedoria. É muito pequeno e infeliz, pois na realidade ele não é nada, não construiu nada que vale a pena e não aprendeu nada.
   
   Este homem ainda tem muito o que aprender nesta sua peregrinação neste mundo. Tem muito o que aprender com o humilde Mestre de Nazaré, que mesmo sendo o filho de Deus, sempre reconheceu o poder do Pai. Quando estava perante Pilatos, sendo condenado em nosso lugar, Pilatos lhe disse: "Lembre-se de que eu tenho autoridade tanto para soltá-lo como para mandar crucificá-lo". Jesus lhe respondeu:" O senhor só tem autoridade sobre mim porque ela lhe foi dada por Deus". João 19:10,11. Ou ainda aprender com João Batista que disse: "O homem não pode ter coisa alguma, se do céu não lhe for dado". João 3:27

   Ainda não entenderam, que temos um Pai. Um Soberano Senhor que criou os céus, a terra e tudo o que vemos e ainda não vemos.  Que domina sobre tudo e todos, e que vamos até onde este poder permite. Não conquistamos nada por nós mesmo. Conquistamos sim, com muita garra, perseverança, e com as bençãos do Pai. Com as bençãos daquele que diz: "Eu mato e eu faço viver; eu firo, e eu saro; e não há ninguém que possa livrar alguém da minha mão". Deuteronômio 32:39.
    
   Depois que o Rei Nabucodonosor se vangloriou de ter conseguido pelos seus PRÓPRIOS ESFORÇOS e sabedoria, toda aquela beleza e riqueza do teu reino, enquanto ele ainda estava falando, "veio uma voz do céu; que disse: Preste atenção, Rei Nabucodonosor ! Este reino não é mais seu. Você será expulso do meio dos seres humanos, ficará morando com os animais selvagens e comerá capim com os bois. Isto durará sete anos, até que você reconheça que o Altíssimo Deus domina todos os reinos do mundo e coloca como rei quem Ele quer". Daniel 4:31,32.

    É isto o que o Poderoso Senhor faz com os que pensam que vivem só, e que tudo que são e o que tem, conseguiram por eles mesmos e vivem se vangloriando. Os que não O temem. Que não reconhecem a Tua Sublime Soberania. Que não reconhecem que "o homem não pode ter nada, se do céu não lhe for dado".
   
   A palavra do Senhor se cumpriu na vida do Rei Nabucodonosor. Depois de passados os sete anos, o seu juízo voltou, e ele olhou para o céu e disse: "O poder do Altíssimo é eterno; o seu reino não terá fim. Para Ele os seres humanos não têm nenhum valor; Ele governa todos os anjos do céu e todos os moradores da terra. Não há ninguém que possa impedi-lo de fazer o que quer; não há ninguém que possa obrigá-lo a explicar o que faz". Daniel 4:35

    Depois de reconhecer a supremacia de Deus, ele recebeu "SUA HONRA, A SUA MAJESTADE, E A  GLÓRIA DO SEU REINO de volta." Daniel 4:36. Foi rei com mais poder do que antes. Então agradeceu a Deus dando louvor e glórias, e disse:  "TUDO O QUE DEUS FAZ É CERTO E JUSTO, E ELE PODE HUMILHAR QUALQUER PESSOA ORGULHOSO". Daniel 4:37.
  
   Amigos, que não precisemos ser humilhados, repreendidos, por não aceitar e reconhecer a supremacia e soberania de Deus em nossas vidas. Que possamos reconhece-lo nas pequenas coisas em nosso viver, para que elas se tornem grandes. Reconhece-lo no primeiro degrau, pois Ele nos levará ao topo. Reconhece-lo nos grandes projetos. Nas riquezas que adquirimos. Que possamos dar o louvor e o agradecimento que Ele merece. E reconhecer que Ele esta presente a cada passo da nossa caminhada. Então viveremos em paz, com tudo o que Ele tem nos ofertado.!
     A Ele, toda honra e louvor, pelos séculos dos séculos, amém.   Nora Menezes..