Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de abril de 2014

A MORTE DE UM HOMEM DEUS.

    Jesus Cristo, o Rei da Glória, deixou o trono da majestade onde era assistido por um exército de anjos e veio para um mundo caído e de trevas. Viveu como homem. Viveu nossa vida. Trilhou os mesmos caminhos que temos que trilhar. Venceu todos as barreiras que temos que atravessar. Fez isto por amor e para nos dar o poder de também vencermos.
    Pense nisto amigo, é por amor a ti e a mim, que o filho de Deus consentiu em carregar o fardo da culpa, não tendo Ele culpa alguma. É por amor a ti e a mim que Ele destruiu o poder da morte e abriu as portas do céu. Aquele que acalmou as ondas do mar e andou sobre elas. Que fez tremerem os demônios. Que curou as enfermidades. Que abriu os olhos  cegos. Que ressuscitou os mortos. Ofereceu-se na cruz, por amor a ti e a mim.
    Temos que refletir e entender este sacrifício, esta "morte de um homem Deus". É o ato mais importante para nós. Aquela cruz foi a nossa Redenção. Através dela o elo que nos separava de Deus foi restaurado e começamos a retornar as nossas origens.
    O grande e importante sacrifício foi aceito pelo Pai. Abriu-se um novo caminho para o Santíssimo lugar. Não precisamos mais esperar pelo Sumo Sacerdote. Temos um Sumo Sacerdote no céu, intercedendo por nós, pois adquiriu este direito através da sua morte. "Pois pelo seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção". Heb.9:12.  
    O filho de Deus veio, como estava escrito, "Eis aqui venho, como esta escrito na lei, para fazer, ó Deus, a Tua vontade". Heb. 10:7. Veio para nos dar vida. Para nos trazer luz. Para restaurar o Paraíso Perdido.  Podemos nos alegrar com Tua morte, pois nem mesmo o sepulcro pode detê-lo. Sua missão não estava completa, pois no terceiro dia, o Senhor da Glória acabava com o poder da morte, por mim e por ti. Hoje, amigo, não precisamos mais chorar a morte deste homem Deus, e sim agradecer pelo Teu imenso amor e tomar posse do Teu sacrifício.  
Obrigado, meu Salvador e Redentor.    Amém.  NORA.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário