Pesquisar este blog

sábado, 26 de abril de 2014

O AMOR É ETERNO

    "Eu poderia falar todas as línguas que se falam na terra e até no céu, mas se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o barulho do gongo ou como o som do sino. Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter toda fé necessária para tirar as montanhas dos seus lugares; mas se não tivesse amor, isso não me adiantaria nada." 1Cor. 13: 1, 2.
    Amor pela humanidade, levaram o Rei da Glória, descer do Teu trono e enfrentar a cruz. Somente este amor implantado em nossos corações nos  levará a ver a humanidade e toda obra da criação, com mais respeito, com mais sabedoria. Como podemos matar e destruir, algo que não nos pertence?. Algo que fez "Aquele em quem foram criadas todas as coisas visíveis e invisíveis", descer do Teu trono e dar Tua vida, para  salvar, para restaurar. Sim, não podemos, não é sábio. Temos que ter o mesmo amor que Jesus teve e tem por nós. Precisamos dar vida e não tirar. Precisamos restaurar e não acabar com a esperança do ser humano. Olhar toda natureza, toda criação do Todo Poderoso e cuidar, cultivar, com o mesmo amor que Ele teve ao criar tudo.
    "O amor é eterno. Os outros dons espirituais passarão.". 1Cor.13:8. Mas o amor e as obras que realizamos com amor e fé,  levaremos para toda eternidade. São vidas. E nos levam para mais perto Daquele que é luz e vida.
    "Meu Salvador, nos ensine a amar, a erguer a ajudar a respeitar. Nos ensine a amar, como Tu nos ama. Somente assim estaremos mais próximos de Ti e teremos um mundo mais justo e verdadeiro."
Amém.   NORA.  

quarta-feira, 23 de abril de 2014

A VITÒRIA (2ª PARTE)

                     
    É muito difícil trilhar o caminho certo. Aquele que fomos criados para trilhar. O caminho de comunhão com Deus. O caminho de encontros, De vida farta e abundante. Requer muita sabedoria. Requer um caminhar dia a dia com Deus, com o Espírito Santo. Requer uma vida de oração e vigilância, uma busca da presença do Pai. Requer um discernimento muito claro de nossas escolhas de vida. Realmente viver de acordo com o que "esta escrito", de acordo com a palavra de Deus, nos traz a vitória. Nos leva a sublime presença do Pai. Mas é uma vereda de armadilhas. E cada armadilha que caímos colhemos as consequências. Retarda a nossa chegada até o nosso manancial. Por isto temos que pedir ao nosso Salvador, que conhece muito bem este caminho, que nos ajude a trilha-lo. Que nos ajude a seguir Teus passos, pois Ele venceu e nos deixou o exemplo para sermos vitoriosos. Pedir que o Esprito Santo  nos revele as verdades da palavra de Deus, e que nos ensine a vive-las.
    "Nos ajude, bom Mestre. Leve aqueles que tem fome e sede de chegar até Tua presença. Aqueles que anseiam em viver uma vida de retidão, de encontros, de vitórias, aqui neste mundo. Nos ajude a conhecer todas artimanhas do adversário e vence-lo. Nos ensine a resisti-lo. Que as ciladas dele fiquem patentes diante de nossos olhos. Que possamos viver e obedecer  a Tua Palavra, pois ela nos levara "ao nosso manancial", a "nossa vida abundante", a "nossa vitória", que esta em Tua presença. Nos levara a Tua Plenitude, a Tua resplandecente luz, que apaga todas as trevas. Que possamos vencer o adversário, como Tu o venceste lá no deserto. Então alcançaremos a vitória. Venceremos este mundo, que já foi vencido por Ti, e teremos um mundo melhor.   Amém, eterna estrela da manhã.   NORA 

segunda-feira, 21 de abril de 2014

A VERDADEIRA LIBERDADE DOS FILHOS DE DEUS

    "Um dia o próprio universo ficará livre da escravidão e da decadência e tomará parte na gloriosa liberdade dos filhos de Deus" Rom.8:21.
    Liberdade é ir e vir sem nenhuma força nos segurando, nos aprisionando. Liberdade é caminhar sem nenhum obstáculo, sem nenhuma armadilha nos aprisionando. É ter liberdade de escolhas e alcançar nossos objetivos, nossos anseios. É alcançar a plenitude de nosso Deus, pois quando nos pomos a voar em Tua direção, vem uma força poderosa que nos prende, nos segura, se coloca no nosso caminho para que não alcancemos o alvo.
    A verdadeira liberdade é alcançar o alvo. É chegar lá. Lá atras dos horizontes. É ter algo superior que repele as trevas. É ter a luz do Pai, por completo. A luz do Pai tem que refletir nos filhos, para que as trevas, os montes, as estruturas se abalem e fujam desta luz. Para que os obstáculos desapareçam e então caminharemos livremente e alcançaremos o alvo. Viveremos eternamente como filhos de Deus. Filhos do Senhor do Universo.
    "Senhor meu Deus, Tu És forte e poderoso. Tu És a luz. Quando Tu estas com alguém. Quando a Tua luz se reflete em alguém, não há trevas que resista. Quando Tu chegas, o mar treme, as estruturas se abalam e o inferno foge. Quem pode resistir a Tua presença?. A Tua luz irradiante?. Ninguém, meu Pai. Força alguma resiste á Tua sublime luz. Nos de um reflexo desta Tua Divina luz para que o inferno fuja da nossa presença e possamos viver livremente, com a verdadeira liberdade dos filhos de Deus".
Amém.    NORA.  

quinta-feira, 17 de abril de 2014

A MORTE DE UM HOMEM DEUS.

    Jesus Cristo, o Rei da Glória, deixou o trono da majestade onde era assistido por um exército de anjos e veio para um mundo caído e de trevas. Viveu como homem. Viveu nossa vida. Trilhou os mesmos caminhos que temos que trilhar. Venceu todos as barreiras que temos que atravessar. Fez isto por amor e para nos dar o poder de também vencermos.
    Pense nisto amigo, é por amor a ti e a mim, que o filho de Deus consentiu em carregar o fardo da culpa, não tendo Ele culpa alguma. É por amor a ti e a mim que Ele destruiu o poder da morte e abriu as portas do céu. Aquele que acalmou as ondas do mar e andou sobre elas. Que fez tremerem os demônios. Que curou as enfermidades. Que abriu os olhos  cegos. Que ressuscitou os mortos. Ofereceu-se na cruz, por amor a ti e a mim.
    Temos que refletir e entender este sacrifício, esta "morte de um homem Deus". É o ato mais importante para nós. Aquela cruz foi a nossa Redenção. Através dela o elo que nos separava de Deus foi restaurado e começamos a retornar as nossas origens.
    O grande e importante sacrifício foi aceito pelo Pai. Abriu-se um novo caminho para o Santíssimo lugar. Não precisamos mais esperar pelo Sumo Sacerdote. Temos um Sumo Sacerdote no céu, intercedendo por nós, pois adquiriu este direito através da sua morte. "Pois pelo seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção". Heb.9:12.  
    O filho de Deus veio, como estava escrito, "Eis aqui venho, como esta escrito na lei, para fazer, ó Deus, a Tua vontade". Heb. 10:7. Veio para nos dar vida. Para nos trazer luz. Para restaurar o Paraíso Perdido.  Podemos nos alegrar com Tua morte, pois nem mesmo o sepulcro pode detê-lo. Sua missão não estava completa, pois no terceiro dia, o Senhor da Glória acabava com o poder da morte, por mim e por ti. Hoje, amigo, não precisamos mais chorar a morte deste homem Deus, e sim agradecer pelo Teu imenso amor e tomar posse do Teu sacrifício.  
Obrigado, meu Salvador e Redentor.    Amém.  NORA.    

sexta-feira, 11 de abril de 2014

DANIEL 4:34-35 - O PODER DO ALTÍSSIMO É ETERNO

 

   "DEPOIS DE PASSADO OS SETE NOS, EU OLHEI PARA O CÉU E O MEU JUÍZO VOLTOU. AI AGRADECI AO ALTÍSSIMO DEUS E DEI LOUVOR E GLÓRIA AQUELE . QUE VIVE PARA SEMPRE. E DISSE: O PODER DO ALTÍSSIMO É ETERNO, O SEU REINO NÃO TERÁ FIM. PARA ELE OS SERES HUMANOS NÃO TEM NENHUM VALOR. ELE GOVERNA OS ANJOS DO CÉU E TODOS MORADORES DA TERRA. NÃO HÁ NINGUÉM QUE POSSA IMPEDI-LO DE FAZER O QUE QUER. NÃO HÁ NINGUÉM QUE POSSA OBRIGA-LO A EXPLICAR O QUE FAZ". DANIEL 4: 34,35.

    O nosso Deus realmente é o Altíssimo Todo Poderoso. O que Era; o que É e o que ha de vir. Ele governa este vasto universo com Teu poder, Tua sabedoria e Tua majestade. Tudo o que acontece é porque Ele determina e é na Tua hora. Pobre do homem que pensa que realiza alguma coisa. Pobre homem que não vê, que é apenas o barro, nas mãos do oleiro. É o Altíssimo quem realiza tudo. Como disse Jesus: "O homem não pode ter nada se do céu não lhe for dado". João 327.

    Ele domina sobre tudo e todos. Não existe nada e ninguém que possa impedi-lo de realizar Teus propósitos. Tudo é realizado segundo o Teu querer. Estamos todos debaixo do Teu domínio, que é eterno. de geração a geração. Somos como um grão de areia neste vasto universo, dominado e regido pelo Altíssimo Todo Poderoso.

    Que glória, o Altíssimo um dia abrir nossos olhos espirituais e vermos, que todas nossas veredas, todos caminhos trilhados por nós, neste vasto universo, Ele já conhecia. Foram todos escritos no Teu livro. "Tu me vistes ANTES DE EU TER NASCIDO. Os dias que me destes para viver, FORAM TODOS ESCRITOS NO TEU LIVRO, quando nenhum deles existia." Salmos 139:16. Tudo o que aconteceu em nossos caminhos Ele já conhecia, e nos deu o livre arbítrio para vivermos melhor, para escolhermos sempre o caminho do bem. Implantou em nossos corações o anseio de irmos até Ele. Irmos até a fonte da luz, para sermos iluminados a cada dia mais até ser dia claro. Até contemplarmos a Tua face.

    "Meu Pai querido, como Te admiro. Como Tu És grande. Que poder, Pai. Que sabedoria imensa Tu tens de reger tudo. De reinar sobre todo o céu e toda terra. Tu És o Pai da sabedoria. Sinto no coração uma alegria profunda em te conhecer cada dia mais. De saber que não estamos sós. Que acima de nós existe um Criador. Existe um Pai que nos ama e nos dirige. Que não há nada oculto diante de Ti, e que podes nos levar ao que buscamos, ao que ansiamos. Que graça maravilhosa, não importa se estamos no vale ou no céu. O que importa é que existe uma força maior que tudo vê e que em tudo tem um propósito".

     Obrigada, meu Pai. Que a cada dia que nascer. A cada sol que surgir dando luz a terra, seja como Tu dando claridade para nossas vidas. Nos levando a portos necessários para alcançarmos a plenitude de nossa criação e o nosso manancial. Pois TEU PODER É ETERNO, o TEU REINO NÃO TERÁ FIM. Tu existira para sempre e te daremos glórias pelos séculos dos séculos. Amém.   Nora Menezes. 
      

domingo, 6 de abril de 2014

A GRANDEZA DE UM DEUS

   Ei tu, que ainda não acordaste para contemplar a grandeza de um Deus, que tudo criou com muita perfeição e com muito amor. Acordadas e contempla a obra da criação. Contempla a beleza dos pássaros. Contempla a perfeição da natureza, criada para teu bem, para te dar vida, e não para ser destruída. Contempla todo o universo e verás as mãos do Grande Arquiteto em tudo.
   Contempla a grandeza de um Deus que não é tão pequeno como  pensas, ao contrário é muito mais do que tu imaginas. Se tu o procurares em espirito e em verdade, com sabedoria e com todo anseio da tua alma, encontraras o fio da meada.  Começara uma viagem para descobrir a grandeza de um Deus que tudo criou, e que em tudo tem um propósito.
   Acordas tu que ainda dormes, pois novos dias virão. Dias decisivos para tu, homem. Acordas, pois teu Deus ainda te espera.
   Ao grande Senhor do Universo, pelos séculos dos séculos, Amém.   NORA.

sábado, 5 de abril de 2014

BENDITO DESERTO

   "Eu os farei passar pele fogo. Eu os purificarei como se purifica a prata, e os refiarei como se refina o ouro. Ai eles orarão a mim, e eu os atenderei. Direi: 'vocês são o meu povo', e eles responderão: 'o Eterno é o nosso Deus' ". Zac.13:9.
   O deserto não é um lugar. Não é um monte. Não é onde podemos ficar a sós com Deus, meditando, orando. Deserto é qualquer lugar. É uma determinada situação que vivemos. É quando nos sentimos no fundo da alma que estamos caminhando, caminhando, por uma estrada sombria e deserta e estamos sós. As vezes estamos cercados de pessoas. Mas no intimo estamos sós. Sem o único que nos completa. Sem Deus. Nada nos atrai. Sentimos um enorme vazio na alma.
   Acho que somos levados para este deserto, pelo próprio Deus. Faz parte do nosso crescimento espiritual. Neste deserto a maior angústia da alma é sentir que Deus já não nos responde e não nos direciona mais. Procuramos, imploramos para que Ele nos tire de lá, mas Ele não nos responde. Parece que Ele virou as costas pra nós. Isto nos aflige mais e mais. Sentimos que o inimigo nos ataca, fechando nossos caminhos, e nos oferecendo outros caminhos, como fez com Jesus, no deserto. E nossas escolhas nestes momentos é que vai fazer a diferença no mundo espiritual. Como Jesus o venceu, não aceitando outros caminhos, contrários ao que "Esta escrito", contrários a palavra de Deus, assim também temos que vence-lo.  "Resiste ao perverso e ele fugirá de vos".  Temos que aprender a guerrear, aprender a confiar no poder da palavra. Resistir ao maligno. Nos familiarizar com suas armadilhas, para vence-lo, como Jesus o venceu no deserto.
   Deus é fiel, mesmo parecendo distante, Ele esta presente no nosso deserto. Ele esta vendo tudo, pois quando estamos sem forças, caídos no chão, Ele nos levanta, com uma palavra, uma promessa de que tudo vai passar, que tudo é necessário e que um dia entenderemos o porque do deserto.
   Não sei se todo filho de Deus tem que passar pelo deserto. Acho que todo homem passa por ele, mas alguns não tem a garra, ou talvez discernimento, ou até conhecimento, para seguir os passos do amado mestre, que nos deixou o caminho da vitória, através do Teu deserto. É só seguir os Teus passos e venceremos o nosso deserto e sairemos vitoriosos. Sairemos oura pessoa, pois la morre tudo que é carnal e começa a fluir o espiritual. De la sairemos aptos para esvaziar o inferno e povoar o céu.
    Amigo, quero te dizer, que foi no meu deserto, que sairão a maioria destas mensagens deste blog. Foi na minha luta para entender quem era o Deus que sempre tinha me carregado no colo, e que num momento tinha me jogado no chão, é que fui conhecendo e entendendo quem era Ele.  E é este Deus que tento mostrar. Não importa o teu deserto, creia, Deus tem um propósito. Um propósito que vai mais além do que você pode ver, um propósito espiritual, que é o que faz a diferença em nossas vidas.   
     Hoje Posso dizer: "BENDITO DESERTO. ABENÇOADO DESERTO. LÁ EU APRENDI A LOUVAR O MEU DEUS. LÁ EU ME APROXIMEI MAIS DO MEU DEUS. ATRAVÉS DELE EU CONQUISTEI O CÉU. HOJE TENHO O CÉU AO MEU ALCANCE. BENDITO DESERTO, SEJA O QUE FOR, QUE ME LEVOU ATÉ ELE, FOI PARA O MEU BEM".    Amém   NORA.

terça-feira, 1 de abril de 2014

CAMINHANDO COM DEUS.

   "Naquele dia, quando soprava o vento suave da tarde, o homem e a mulher ouviram a voz do Deus Eterno, que estava passeando pelo jardim..." Gen.3:8
  Como amo esta passagem. No principio Deus caminhava com o homem. "Passeava pelo jardim", conversavam como amigos. Fomos criados para ter comunhão com Ele. Passearmos, andarmos juntos para todos os lugares e em todos momentos de nossas vidas e somente isto saciará os anseios da nossa alma.
   Poderemos alcançar tudo neste mundo material, andar pelos caminhos largos e espaçosos, mas isso não saciará nossa alma, pois sempre estará faltando algo. Não fomos ciados para este mundo. Como disse o Apostolo Paulo:  "A nossa pátria é o céu ao passo que aqui na terra somos apenas estranhos e peregrinos".
   Hoje podemos caminhar com nosso Pai, como no principio da criação. Aquela separação. Aquele abismo que nos separava Dele, já não existe mais. O sacrifício da cruz foi a nossa redenção, o nosso retorno.  Deus nos ama tanto que providenciou o caminho para que pudéssemos voltar aos Teus braços. Voltar a caminhar com Ele novamente.
   Mas, meu amigo, para conseguirmos voltar a ter esta comunhão, vai depender do nosso anseio. Precisamos tirar os olhos deste mundo, das coisas que não satisfazem nossa alma e procurar Deus como Ele é. Procura-lo com maturidade, crendo de coração que fomos criado para ter esta comunhão com Ele no dia a dia, percebendo a presença Dele em todos momentos da nossas vidas e não apenas procura-lo  como um religião.
   O Senhor nos diz: "Eu lhes ensinarei o caminho por onde deves ir; vou orienta-lo. Não seja sem juízo como o cavalo e a mula, que precisam de cabrestos e rédeas, para que obedeçam" Sl.32: 8,9. Podemos caminhar com nosso Deus, basta dar o primeiro passo e obedece-lo. O caminho Ele providenciou. Jesus nos disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim". Jo.14:6. Fomos criados para isto, é só nos aprofundarmos Então nos encontraremos, começaremos uma viagem para o infinito, para o espiritual, felizes seremos e um mundo melhor construiremos.
  Só  seremos completos quando sentirmos que "Deus esta passeando no nosso Jardim". Medite sobre isto amigo, com muita sabedoria,  Bjos.   NORA