Pesquisar este blog

sábado, 24 de outubro de 2020

MATEUS 10;16 - PRUDENTES COMO AS SERPENTES E SIMPLES COMO A POMBA



   " Sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas." Mateus 10:16.

   Mais um ensinamento de Jesus Cristo para vivermos no dia a dia. O nosso Mestre nos ensina como viver uma vida de paz, harmonia e vitórias  nesta nossa caminhada. Por isso a necessidade de nos mergulhar nas Tuas palavras, entende-las e procurar viver tudo o que Ele nos ensina.

   Estas palavras foram dirigidas aos 12 discípulos quando foram enviados a prosseguirem a obra de evangelização. Jesus sabia que teriam que conviver com todo tipo de pessoas. "Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas." Mateus 10:16

   São também para todos nós esta instrução, pois no nosso dia a dia precisamos conviver com muitos lobos devoradores no qual só vemos a aparência e não as intenções do coração. O mestre nos ensina que precisamos ser prudentes, cautelosos, inteligentes, espertos como as serpentes são, para escaparem dos seus predadores. E como a pomba, simples, sem maldades, sem malícia, sem perder a essência de Deus, que é o Espírito Santo no nosso ser.

   Pense nisto amigo, vivemos no meio de lobos devoradores onde nossas palavras e atitudes precisam ser sabias e moderadas. Os lobos estão prontos para distorcer palavras e usa-las para nos difamar, fofocar, constranger e até usar contra nós mesmos. Ouça o que o mestre nos ensina, seja sábio, fale pouco e diga só o essencial, nunca fale de seus planos, de seus sonhos, do que as outras pessoas falaram para você. Seja discreto, tem coisas que somente Deus precisa saber, pois é Dele que vem a nossa ajuda. Reflita sobre este ensinamento de Jesus Cristo e seja esperto na convivência com as pessoas. Não sejas tolo nas palavras e na confiança, e nem perca a essência de Deus na sua vida descendo ao nível dos seus predadores, mas se eleve nas alturas onde nada pode te alcançar...Sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas.

   Amém ao Grande Mestre Jesus Cristo.

   Um abraço ! Nora Menezes..

Nenhum comentário:

Postar um comentário