Pesquisar este blog

domingo, 30 de agosto de 2020

sábado, 29 de agosto de 2020

FILIPENSES 2:5-8 - O MESMO SENTIMENTO DE JESUS

 


   "De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz." Filipenses 2:5-8

   Graça maravilhosa, o Filho de Deus, o amado do Pai, mesmo sendo o criador do universo, nos mostrou o caminho para chegarmos até o coração do nosso Pai Celestial. Todas Tuas conquistas quando caminhou entre nós em forma humana, foram através de muita oração, busca e fé no poder do Pai. Mesmo sendo filho de Deus esvaziou-se, humilhou-se e tomou a forma de servo, sendo obediente até a morte. Ele dependia completamente do Pai. Viveu humildemente diante dos homens e principalmente diante de Deus, nos mostrando assim o quanto somos carentes e dependentes do Pai. Nos mostrou a necessidade de esvaziarmos de nós mesmos e com muita humildade e  em oração levar todas nossas necessidades ao Pai. Podemos aprender muito com Teus sofrimentos, angustias, necessidades diárias e milagres, tudo era levado ao Pai através de orações, suplicas e até de lagrimas. 

   Quando derramamos o coração perante Deus para que Ele nos ajude nas nossas fraquezas e nos mostre um caminho, então as respostas vem, e vem diferente de quando agimos por conta própria. Elas vem de maneira sublime e verdadeiras. Vem daquele que conhece o nosso ontem e o amanhã. Daquele que abre e ninguém fecha, fecha e ninguém abre.

   Nunca caminhe só amigo, quando não souber o que fazer, ORE, Deus sempre nos mostra uma saída, um caminho. Aprenda a depender totalmente de Deus, aprenda levar a Ele, com fé, todas as suas necessidades, pois este é o caminho trilhado e ensinado pelo nosso mestre Jesus Cristo. Siga Teus passos e encontraras o caminho e a resposta que tanto procuras. Aprenda a depender totalmente do AMOR E DAS MISERICÓRDIAS DO PAI...Amém

   Que Deus nos abençoe ! Um abraço ! Nora Menezes.. 

sábado, 22 de agosto de 2020

Anseio da Alma: SALMOS 63: 1 - SEDE DE DEUS

Anseio da Alma: SALMOS 63: 1 - SEDE DE DEUS:    "Ó Deus, Tu é o meu Deus, eu te busco intensamente, A MINHA ALMA TEM SEDE DE TI ! Todo o meu ser ANSEIA POR TI, numa terra seca ...

sábado, 15 de agosto de 2020

MATEUS 6:28-30 OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO

 

  "Olhai os lírios do campo..." 

    Nos disse Jesus Cristo, aquele em que foram criadas todas as coisas, visíveis e invisíveis. Ele usou as belezas da natureza para nos mostrar a sabedoria e a simplicidade de Deus. Nos mostrou que podemos aprender mais sobre do poder de Deus observando a natureza, do que assentados nos bancos dos grandes templos, ou confiando na sabedoria deste mundo

   "Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?"  Mateus 6:28-30. Aquele que nos deu a vida e nos ofereceu Teu filho amado para nos reerguer, sabe das  necessidades que temos para manter essa vida. Ele nos diz: "Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar o Reino a vocês." Lucas 12:32. Sim, precisamos ampliar a nossa visão e confiar mais no cuidado de Deus. Fomos criados para herdar o reino de Deus, como filhos amados, e não importa as barreiras que tivermos que atravessar, nos temporais ou na bonança chegaremos lá.

   Reflita sobre estas belas palavras de Jesus Cristo e eleve teus olhos mais para cima. Achas que o que tanto te assolas não tem um objetivo? Achas que nosso Pai criador, não pode mudar situações num piscar de olhos?  Aquele que tudo criou, que sustenta e da vida a todas as Tuas obras, sabe tudo e tem um propósito mais elevado para tudo o que ainda não podemos entender. Eleve os teus olhos, e não fique ansioso, pois tudo mudará no momento certo. Procure aprender, se transforme, confie, pois novos dias regarão a terra. Dias de maturidade, de paz e prosperidade. OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO, como eles crescem belos e formosos, porque Deus cuida, e cuida também de todos nós, que temos uma fé tão pequena...Amém

   Um abraço e que Deus nos abençoe ! Nora Menezes.. 

sábado, 8 de agosto de 2020

APOCALIPSE 21:5 - EIS QUE FAÇO NOVAS TODAS AS COISAS


   "E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas." Apocalipse 21:5

   Um novo tempo. Uma nova era se aproxima. O Espírito de Deus será derramado com mais poder nesta geração. "Até que se derrame sobre nós o espírito lá do alto; então o deserto se tornará em campo fértil, e o campo fértil será reputado por um bosque."  Isaías 32:15. Será o tempo da colheita, tudo o que semeastes colherás. o que procuras; encontraras, quer seja bom ou mal. Se procuras o que tu vês, o que tu vês encontraras. Se procuras o oculto, o espiritual encontraras. Se procuras a injustiça; a injustiça encontraras, se procuras a justiça; a justiça encontraras.  "Lançai a foice, porque já está madura a seara..." Joel 3:12, "Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia...Lavrastes a impiedade, segastes a iniquidade, e comestes o fruto da mentira; porque confiaste no teu caminho, na multidão dos teus poderosos." Oséias 10:12,13

   Novos dias de paz, de prosperidade, de amadurecimento chegarão. A humanidade esta sendo purificada como o ouro e a prata. "Na terra toda, dois terços serão ceifados e morrerão; todavia a terça parte permanecerá", diz o Senhor. "Colocarei essa terça parte no fogo, e a refinarei como prata, e a purificarei como ouro. Ela invocará o meu nome, e eu lhe responderei: É o meu povo, direi; e ela dirá: ‘O Senhor é o meu Deus’. "Zacarias 13:8,9.

    O reino de Deus se aproxima, e nada e ninguém pode mudar isto. "Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: "Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus... ". Aquele que estava assentado no trono disse: "ESTOU FAZENDO NOVAS TODAS AS COISAS ! " E acrescentou: "Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança". Disse-me ainda: "Está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim..." Apocalipse 21:3-7

   Palavras do que criou os céus e a terra, e que domina sobre tudo e todos... Amém

   Nora Menezes..

sábado, 1 de agosto de 2020