Pesquisar este blog

sábado, 27 de outubro de 2018

MATEUS 22:37-40 - O MAIOR MANDAMENTO


    "E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas." Mateus 22:37-40.

   Quer agradar a Deus, viver dias felizes e fartos, então AME A DEUS, de todo o TEU CORAÇÃO, e de toda a TUA ALMA, e de todo TEU ENTENDIMENTO, ame com sinceridade e obediência, na vida, no dia a dia, em todos os momentos, e em todos os lugares. Ame também AOS HOMENS como a si mesmo, praticando a justiça, respeitando e fazendo o que quer que façam a você, pois este É O MANDAMENTO MAIOR do evangelho de Jesus Cristo, e dela dependem toda a lei e os profetas.

   Todas as vezes que fazemos o que é bom e justo aos nossos irmãos de caminhada é a Jesus que fazemos. Jesus disse: "Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que QUANDO FIZESTES A UM DESTES MEUS MEUS PEQUENINOS IRMÃOS, A MIM O FIZESTES." Mateus 25:35-40

   Pense nisto amigo, Deus não precisa de nada nosso, Não precisa da nossa religião, e nem de palavras sem vida.  A mais verdadeira e a mais linda forma de expressar o nosso AMOR E GRATIDÃO a Ele é amando, respeitando e fazendo o bem aos nossos semelhantes, assim estaremos adquirindo a própria natureza de Deus, e nos aproximando da tua divina luz.! Amém

  "Nós amamos porque Ele nos amou primeiro. Se alguém declarar: “Eu amo a Deus!”, porém odiar a seu irmão, é mentiroso, porquanto quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ora, Ele nos entregou este mandamento: QUEM AMA A DEUS, AME DE IGUAL FORMA A SEU IRMÃO" I João 4:19-21

   Obrigado meu Pai, pelo teu imenso amor e misericórdia. Nos ensine Pai a amar como Tu nos ama, e a ter misericórdia por nossos irmãos de caminhada, como Tu és misericordioso conosco.  Derrame do teu divino amor nos corações desta geração, para que possamos alcançar dias melhores, ter a tua presença sempre conosco e a tua luz sempre a brilhar em nossos caminhos ! Amém !
   Um abraço amigo irmão ! Que Deus nos abençoe !
   Nora Menezes..

Um comentário:

  1. Todas as vezes que fazemos o que é bom e justo aos nossos irmãos de caminhada é a Jesus que fazemos..

    ResponderExcluir