Pesquisar este blog

sábado, 27 de outubro de 2018

MATEUS 22:37-40 - O MAIOR MANDAMENTO


    "E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas." Mateus 22:37-40.

   Quer agradar a Deus, viver dias felizes e fartos, então AME A DEUS, de todo o TEU CORAÇÃO, e de toda a TUA ALMA, e de todo TEU ENTENDIMENTO, ame com sinceridade e obediência, na vida, no dia a dia, em todos os momentos, e em todos os lugares. Ame também AOS HOMENS como a si mesmo, praticando a justiça, respeitando e fazendo o que quer que façam a você, pois este É O MANDAMENTO MAIOR do evangelho de Jesus Cristo, e dela dependem toda a lei e os profetas.

   Todas as vezes que fazemos o que é bom e justo aos nossos irmãos de caminhada é a Jesus que fazemos. Jesus disse: "Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que QUANDO FIZESTES A UM DESTES MEUS MEUS PEQUENINOS IRMÃOS, A MIM O FIZESTES." Mateus 25:35-40

   Pense nisto amigo, Deus não precisa de nada nosso, Não precisa da nossa religião, e nem de palavras sem vida.  A mais verdadeira e a mais linda forma de expressar o nosso AMOR E GRATIDÃO a Ele é amando, respeitando e fazendo o bem aos nossos semelhantes, assim estaremos adquirindo a própria natureza de Deus, e nos aproximando da tua divina luz.! Amém

  "Nós amamos porque Ele nos amou primeiro. Se alguém declarar: “Eu amo a Deus!”, porém odiar a seu irmão, é mentiroso, porquanto quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ora, Ele nos entregou este mandamento: QUEM AMA A DEUS, AME DE IGUAL FORMA A SEU IRMÃO" I João 4:19-21

   Obrigado meu Pai, pelo teu imenso amor e misericórdia. Nos ensine Pai a amar como Tu nos ama, e a ter misericórdia por nossos irmãos de caminhada, como Tu és misericordioso conosco.  Derrame do teu divino amor nos corações desta geração, para que possamos alcançar dias melhores, ter a tua presença sempre conosco e a tua luz sempre a brilhar em nossos caminhos ! Amém !
   Um abraço amigo irmão ! Que Deus nos abençoe !
   Nora Menezes..

sábado, 20 de outubro de 2018

ECLESIASTES 9:11 - UMA NOVA OPORTUNIDADE

 

  Sim, cada dia que floresce é mais uma oportunidade de recomeçar a nossa história de vida. É um presente de Deus para mudarmos algo que esta retardando nosso crescimento e nos entristecendo,  e para isto podemos confiar nas misericórdias de Deus, pois elas são novas todas as manhãs. "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade." Lamentações 3:22,23

   Sempre haverá algo que precisa ser mudado, algo que precisa ser alcançado, e que precisa ser buscado com muita fé e perseverança. Talvez nós mesmo precisamos mudar em alguma coisa, nos conhecer melhor, mudar a mente, evoluir, deixar de ser crianças, ver as coisas com os olhos de Deus, com maturidade e mais tolerância.  Nunca podemos desistir e nos acomodar, ao contrario devemos buscar a cada manhã, com muita fé e perseverança, no coração de Deus, as mudanças necessárias.

   O que foi impossível ontem, hoje pode não ser. Hoje novas oportunidades surgirão, as misericórdias de Deus se renovarão. Precisamos aproveitar o tempo e a oportunidade, pois as coisas mudam. Nada é eterno, nada é definitivo. A única certeza  que temos é que o sol nascerá, o manhã chegará e com ele teremos nova chance de mudar algo na nossa vida ! Amém

  "Voltei-me, e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a batalha, nem tampouco dos sábios o pão, nem tampouco dos prudentes as riquezas, nem tampouco dos entendidos o favor, mas que O TEMPO E A OPORTUNIDADE ocorrem a todos." Eclesiastes: 9.11
 . Que Deus nos abençoe com muita sabedoria e fale ao nosso coração o caminho certo para alcançarmos as mudanças necessárias. ! Amém !
   Um abraço com muito carinho ! Nora Menezes..

sábado, 13 de outubro de 2018

DEUS NÃO É UMA RELIGIÃO

 

   Deus não é religião... Deus é a paz no coração daqueles que o buscam" (Mozert)

   Verdade !
  Deus é muito mais do que a nossa religião. É uma paz, um refrigério, uma certeza de que nas tribulações e nas alegrias não estamos sós. Uma certeza de que tudo tem um propósito, e de que tudo passa, mas Ele permanece para sempre !

  Deus tem que estar enraizado dentro do nosso CORAÇÃO e não fora, não superficial, como algo que procuramos algumas vezes por semana, usamos somente quando precisamos e depois encostamos e vamos viver conforme os nossos desejos, a nossa vontade, e vaidade.

   Quando está no coração é porque está em nós, faz parte de nós, e assim amamos, obedecemos com todas as força da nossa ALMA, do nosso ser. A tua luz estará conosco em todos os lugares que formos, e Teus raios iluminarão todos que nos cercam, tuas misericórdias nos acompanharão, e teremos a tua paz no coração ! Amém

   "Porque vós sois O TEMPLO DO DEUS VIVENTE, como Deus disse: NELES HABITAREI, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo." 2 Coríntios 6:16
   Que Deus nos abençoe ! Amém ! 
   Nora Menezes..

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

GÁLATAS 5:1 - LIBERDADE


   "Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e NÃO SE DEIXEM SUBMETER A UM JUGO DE ESCRAVIDÃO." Gálatas 5:1.

   Graça maravilhosa, não fomos criados para sermos dominados e  escravizados. O poder que nos escravizava já foi derrotado pela morte de Jesus Cristo na cruz do calvário. Foi para sermos livres, para não deixar que nada e ninguém nos domine, que Cristo nos libertou. No mundo espiritual somos livres. "Se, pois, o filho vos libertar verdadeiramente sereis livres " João 8:36.

  Você pode se libertar do que te domina, pois dentro de você existe uma força muito poderosa, a SUA FORÇA DE VONTADE, e no mundo espiritual uma força maior ainda, O SACRIFÍCIO REALIZADO NA CRUZ DO CALVÁRIO. Realizado e consumado por alguém que te ama e esta pronto para te ajudar. Acredite mais em você e em Jesus Cristo,  não deixe que nada e ninguém te domine. FOI PARA LIBERDADE QUE CRISTO NOS LIBERTOU. Tome posse do seu direito, sua vitória e segure nas poderosas mãos de Jesus Cristo e sejas livre...Amém.

   "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas EU NÃO DEIXAREI QUE NADA ME DOMINE ." 1 Coríntios 6:12.
   Que a força de Jesus Cristo esteja em nós ! Amém ! 
   Nora Menezes..