Pesquisar este blog

sábado, 9 de junho de 2018

GÊNESIS 2:24 - NO MESMO COMPASSO


   
   "Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá a sua mulher, E ELES SE TORNARÃO UMA SÓ CARNE" Gênesis 2:24.

   Já algum tempo que tenho notado, na praça que faço caminhada, um casal que também caminha lá. A esposa esta sempre cansada, correndo para alcançar o esposo que caminha apressadamente, deixando-a para traz.

   Um dia fiquei triste, com o esforço que a esposa fazia para acompanhar o esposo. Foi então que o Espirito Santo falou ao meu coração, e me revelou esta mensagem.

   Na caminhada desta vida, um casal precisa caminhar no mesmo compasso um do outro. Um nunca pode ir adiante do outro e deixa-lo para traz. Casal é parceria. É ter os mesmos objetivos de vida. São uma só carne. Um só pensamento. Caminharão juntos, farão planos juntos. Construirão um lar em parceria, respeitando sempre um ao outro, por isto a necessidade de acertarem o passo, e caminharem no mesmo compasso. O que está correndo na frente, esperar pelo que tem o passo mais lento, respeitando suas limitações, e seguirem juntos ajudando-o, e incentivando-o, a ir mais além. A alçar voos maiores, juntos.

   Reflita sobre isso amigo. O casal tem que estar unido com amor, cumplicidade, e isto vem de dentro, da alma. São laços que não se desfazem nas dificuldades, ao contrário, que se fortalecem ainda mais nos momentos mais difíceis da vida. Nos momentos em que um segura na mão do outro e com muita fé em Deus, num só pensamento, num só coração, numa só carne, elevam suas orações a Deus, para receberem as bençãos. e assim prosseguirem na jornada desta vida. São laços eternos. É muito mais do que uma atração, uma pegada, é para sempre, para toda eternidade. É uma caminhada, onde devem seguir no mesmo compasso um do outro ! Amém !

   "Deus mudou o teu caminho até juntares com o meu, e guardou a tua vida, separando-a para mim. Para onde fores, irei: onde tu repousares, repousarei. Teu Deus será o meu Deus. TEU CAMINHO, O MEU CAMINHO SERÁ. Onde morreres, eu morrerei também, e ali serei sepultada. Que o Senhor me castigue se qualquer coisa, a não ser a morte, ME SEPARAR DE TI.! "Rute 1:16,17. Estas são as palavras de Rute para sua sogra Noemi, mas que nos mostram como deve ser o verdadeiro amor de um casal !

   Que Deus abençoe todos os casais, pois são a base para a construção de uma família bem estruturada, sólida, feliz, e assim uma sociedade mais justa.!
   Um abraço com carinhos a todos !  Que Deus os abençoe ! Nora Menezes..



Um comentário:

  1. O casal tem que estar unido com amor, cumplicidade, e isto vem de dentro, da alma. São laços que não se desfazem nas dificuldades, ao contrário...

    ResponderExcluir