Pesquisar este blog

sábado, 23 de junho de 2018

JOÃO 8:7 - QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA.


  “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro a lhe atirar uma pedra." João 8:7. Jesus Cristo.

   Sábias palavras do nosso Mestre Jesus Cristo. Palavras que nos fazem refletir, e que nos ensinam a nos conhecer melhor antes de apontar o dedo para nosso irmão de caminhada, para julgar, e as vezes até lhe atirar pedras.

   Estamos todos na caminhada desta vida sendo lapidados, restaurados, e não para julgar e apontar o dedo. Para prosseguir nossa caminhada precisamos ajudar e sermos ajudados. Nunca poderemos ser um tropeço na caminhada do nosso irmão, e assim impedi-lo de caminhar livremente, até que ele encontre o seu destino.

   A fé que temos, é para nós mesmos. As nossas convicções, certas ou erradas, são para nós. Não devemos querer que todos pensem e vivam como nós, tendo a ousadia de achar que estamos no caminho certo e o restante no caminho errado.

   O amor que Jesus nos ensina é sem preconceitos, é aceitação, "é amar uns aos outros como a si mesmo." É amar como Ele nos amou e ama a todos nós pecadores. Amou ao ponto de deixar o Trono da Glória e morrer por nós. Morreu por todos pecadores, e não somente por aqueles que se consideram justos. Ele nos diz que "Os sãos não necessitam de médico, mas sim os doentes, eu não vim chamar os justos, mas sim, os pecadores ao arrependimento." Marcos 2:17.

   É muito triste, com nossa falta de entendimento e de compaixão, impedirmos, atrapalharmos o nosso irmão de prosseguir o seu caminho. Somos todos iguais perante Deus. Estamos todos aqui sendo tratados, aperfeiçoados, e isto é individual. A cada pedra que atiramos, ou cada dedo que apontamos, para nosso irmão, é a nós mesmo que estamos prejudicando, e assim retardando a nossa evolução. "E por que reparas tu no argueiro (cisco) que está no olho do teu irmão, e não vês a trave (grande madeira) que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. Mateus 7:3-5. (Jesus Cristo).

   Reflita amigo ! Os olhos de Jesus Cristo ainda estão sobre a grande multidão que Ele conhece muito bem. Conhece o profundo do coração e dos pensamentos. Está multidão que as vezes levantam as mãos para louva-lo, ou suplicar pelas Tuas misericórdias, e usam estas mesmas mãos para atirar pedras, espancar, repudiar, o seu irmão de caminhada. Usam a boca para engrandecer o Teu nome, e ao mesmo tempo para julgar e condenar o seu irmão, se fazendo de Deus e de juiz sobre a vida dele. Ele esta dizendo: "atire a primeira pedra filho, se não tens pecado algum."

 Que possamos prosseguir nossa caminhada com sabedoria, humildade, e maturidade, sem julgar e condenar. Não sendo uma pedra de tropeço na vida de alguém, pois só vemos a aparência, não o interior, o coração, e não conhecemos a sua trajetória de vida. Não é sábio repudiar alguém que não pensa e nem age como nós, pois cada um tem a sua essência, o seu jeito de ser. É para o nosso Pai celestial que devemos prestar contas. de tudo o que fizemos e deixamos de fazer. Amém !

   "Porque está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua louvará a Deus. Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Portanto não nos julguemos mais uns aos outros; antes o seja o vosso propósito NÃO POR TROPEÇO OU ESCÂNDALO AO VOSSO IRMÃO." Romanos 14:11,12,13.

   Perdão meu Pai, se um dia fui um tropeço, se coloquei mais peso na trajetória de vida do meu irmão de caminhada. Preciso das Tuas misericórdias para prosseguir a viajem. Posso não cometer os mesmos erros do meu irmão, mas também sou falha, pequena e carente de Ti. Me ajude Pai ! Amém !
   Um abraço amigos ! Que o Espirito Santo nos revele esta mensagem, vinda diretamente do coração de Deus ! Amém ! Nora Menezes..

sábado, 9 de junho de 2018

GÊNESIS 2:24 - NO MESMO COMPASSO


   
   "Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá a sua mulher, E ELES SE TORNARÃO UMA SÓ CARNE" Gênesis 2:24.

   Já algum tempo que tenho notado, na praça que faço caminhada, um casal que também caminha lá. A esposa esta sempre cansada, correndo para alcançar o esposo que caminha apressadamente, deixando-a para traz.

   Um dia fiquei triste, com o esforço que a esposa fazia para acompanhar o esposo. Foi então que o Espirito Santo falou ao meu coração, e me revelou esta mensagem.

   Na caminhada desta vida, um casal precisa caminhar no mesmo compasso um do outro. Um nunca pode ir adiante do outro e deixa-lo para traz. Casal é parceria. É ter os mesmos objetivos de vida. São uma só carne. Um só pensamento. Caminharão juntos, farão planos juntos. Construirão um lar em parceria, respeitando sempre um ao outro, por isto a necessidade de acertarem o passo, e caminharem no mesmo compasso. O que está correndo na frente, esperar pelo que tem o passo mais lento, respeitando suas limitações, e seguirem juntos ajudando-o, e incentivando-o, a ir mais além. A alçar voos maiores, juntos.

   Reflita sobre isso amigo. O casal tem que estar unido com amor, cumplicidade, e isto vem de dentro, da alma. São laços que não se desfazem nas dificuldades, ao contrário, que se fortalecem ainda mais nos momentos mais difíceis da vida. Nos momentos em que um segura na mão do outro e com muita fé em Deus, num só pensamento, num só coração, numa só carne, elevam suas orações a Deus, para receberem as bençãos. e assim prosseguirem na jornada desta vida. São laços eternos. É muito mais do que uma atração, uma pegada, é para sempre, para toda eternidade. É uma caminhada, onde devem seguir no mesmo compasso um do outro ! Amém !

   "Deus mudou o teu caminho até juntares com o meu, e guardou a tua vida, separando-a para mim. Para onde fores, irei: onde tu repousares, repousarei. Teu Deus será o meu Deus. TEU CAMINHO, O MEU CAMINHO SERÁ. Onde morreres, eu morrerei também, e ali serei sepultada. Que o Senhor me castigue se qualquer coisa, a não ser a morte, ME SEPARAR DE TI.! "Rute 1:16,17. Estas são as palavras de Rute para sua sogra Noemi, mas que nos mostram como deve ser o verdadeiro amor de um casal !

   Que Deus abençoe todos os casais, pois são a base para a construção de uma família bem estruturada, sólida, feliz, e assim uma sociedade mais justa.!
   Um abraço com carinhos a todos !  Que Deus os abençoe ! Nora Menezes..