Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

GRATIDÃO AO REI DOS REIS.

 

   Jesus Cristo, filho de Davi, Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.

   Quantas e quantas coisas precisamos agradecer ao Rei dos Reis, que mesmo sendo o criador de tudo e todos, se despiu das Tuas vestes reais, deixou o Trono da Glória e se tornou o mais humilde dos seres humanos, para nos Salvar e nos resgatar das trevas.

    Quantos e quantos mistérios existem neste nome, que é sobre todos, na vida que trilhou entre nós, e no que Ele representa hoje. Mistérios que podemos desvendar dia a dia, quando nos aproximamos Dele para conhece-lo mais, e aprender a viver com Ele, através dos Teus ensinamentos.

    Tuas palavras estão vivas, e nos dão vida e sabedoria para vivermos a verdadeira vida que fomos criados para viver. Elas tocam no profundo da alma, quando entendidos e aceitas no coração. trazendo paz e refrigério, aos cansados, oprimidos e sedentos da Tua presença e das Tuas misericórdias.
   
   Precisamos fixar os olhos, a mente e todo o ser em Jesus, pois a Tua vida; é nossa vida, Teu amor; nosso amor, Teus caminhos; nossos caminhos, e é assim que devemos procura-lo, para encontrar o nosso caminho aqui nesta peregrinação.

   Ah ! Se pudéssemos ver a Tua Glória hoje, nesta época que estamos vivendo. Hoje Ele esta vestido com trajes de honra, sentado a direita do Pai, no trono da Glória, e intercede por todos que o buscam com fé, e que depositam Nele todas as suas esperanças. Todos os carentes das Tuas misericórdias, amor, e poder, os cansados e sobrecarregados de levarem os fardos pesados da vida.

   Gratidão, meu Mestre. Gratidão meu Rei. Gratidão por tudo o que Tu És, por tudo o que fizeste na cruz do calvário, por tudo o que Tu fazes dia a dia em nossas vidas, e as vezes nem percebemos. Perdão por as vezes andarmos desapercebidos, vivendo sem Ti, tentando seguir nossa caminhada sem a Tua Luz para iluminar nossos caminhos, e os Teus ensinamentos para guiar nossos pés, e assim, como consequência nos perdendo pelos estradas desta vida

   Tenha misericórdia de nós, filho de Davi. Nos socorra nas nossas fraquezas e falta de fé. Abra nossos olhos espirituais para contemplarmos a Tua face, e entendermos que Tu Es muito mais do que conhecemos de Ti. Tu Es todo o poder, nos céus e na terra, e pode se revelar e socorrer a todos que anseiam por mais de Ti. Só Tu podes, pois nos comprastes, nos remistes, com Teu precioso sangue derramado na cruz do calvário.! Amém !

   "E ouvi a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono e ao Cordeiro sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre." Apocalipse 5:13.
   Gratidão, honra e louvor, ao Rei doa Reis, pelos séculos dos séculos, amém !
   Nora Menezes..

sábado, 17 de fevereiro de 2018

SALMO 46:10 - AQUIETAI-VOS.


 
   "AQUIETAI-VOS, E SABEI QUE EU SOU DEUS". Salmo 46:10.

   Não é no muito falar, que Deus nos ouvirá. Não é nas palavras bonitas e longas. Ele nos diz mais no silêncio dos lábios, e  na quietude da alma. Quando ficamos a sós com Ele e derramamos o coração, então, ouviremos a Tua vós. Ele nos mostrará o caminho que tanto procuramos, nos dará a Tua luz para nos guiar e sentiremos a tua paz no coração.!

  Creia amigo, não precisamos saber orar, pois o Espírito Santo é que intercede por nós, nas nossas fraquezas. O apostolo Paulo nos diz: "Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus." Romanos 8:26,27.

   Aquietai-vos, Deixe Deus falar, e agir. Ele sabe de todas as suas dores, Ele é Deus. Une o seu coração ao Dele, deixe o Espírito Santo interceder, e no momento certo tudo acontecerá, a sua benção chegará, e seu coração em paz ficará ! Amém !

    Graça maravilhosa, "AINDA A PALAVRA NÃO ME CHEGOU A BOCA, E TU SENHOR JÁ A CONHECES". Salmo 139:4.
   Que Deus nos abençoe e nos ensine a ouvir Tua voz.  Amém !
   Um abraço com muito carinho ! Nora Menezes..

sábado, 10 de fevereiro de 2018

GÁLATAS 6:2 - LEVAI AS CARGAS UNS DOS OUTROS.

  

    "Levai as cargas uns dos outros, e, assim estareis cumprindo a lei de Cristo." Gálatas 6:2

   Graça maravilhosa, nesta nossa caminhada não estamos caminhando sós, outros irmãos caminham conosco, e as vezes com fardos mais pesados, ou mais leves que os nossos.  Não podemos seguir o caminho sem ajudarmos uns aos outros, conforme a nossa capacidade e os nossos talentos. Ajudar nas  fraquezas, sentindo as dores uns dos outros, chorando com os que choram, orando para os que necessitam, e assim, fazendo o possível para que a caminhada fique mais leve.

   Um fardo levado por uma só pessoa as vezes fica muito pesado, mas repartido com mais pessoas fica bem mais leve de ser carregado. Isto é o que Deus espera que façamos. Somos teus filhos, e assim todos irmãos perante Ele, então precisamos viver como irmãos, ajudando uns aos outros.

  Podemos ajuda-los de varias maneiras, as vezes só a nossa presença, ou um abraço, já conforta. Podemos também juntos encontrar uma porta aberta para a solução de algum problema, ou repartindo o pão, o alimento. Não importa como, não importa o que temos, nem o que somos, o que importa é que alguma coisa que temos a mais, por mínimo que seja aos nossos olhos, pode preencher, pode fortalecer a vida de alguém. Pode ajuda-los a levarem as suas cargas do dia a dia. E assim cumpriremos a lei de Cristo, amando, ajudando e sendo ajudados. Pois isto é o que Cristo pregou, é vida e não religião. "Pois toda a lei se resume em um só mandamento, a saber. "AMARÁS O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO." Gálatas 5:14.
   "Ilumine a estrada de alguém, e a sua será iluminada." Amém !
   Que Deus nos abençoe ! Nora Menezes..

sábado, 3 de fevereiro de 2018

MATEUS 6:11 - O PÃO NOSSO DE CADA DIA.


    
    "DÁ-NOS HOJE O NOSSO PÃO DE CADA DIA" Mateus 6:11.

   Jesus Cristo nos ensinou a orar ao nosso Deus pedindo o alimento. A provisão que tanto necessitamos diariamente.

   Precisamos meditar nestas palavras, pois a repetimos todos os dias e as vezes não a entendemos muito. Ele nos ensina a pedir o pão, o alimento PARA CADA DIA, pois o amanhã cuidará de si mesmo. Precisamos confiar que as misericórdias de Deus se renovam a cada manhã, e não sabemos como será o despertar de um novo dia.

   Tudo o que Deus faz é com perfeição. Quando os Judeus estavam atravessando o deserto rumo a terra prometida, eles dependiam totalmente de Deus para se alimentarem. E Deus os alimentou por 40 anos naquela sequidão do deserto. Todas as manhãs descia pão do céu, o maná. Mas eles tinham que recolher o que iam comer naquele dia. Não podiam deixar nada para o dia seguinte. "Então disse o Senhor a Moisés: Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá E COLHERÁ DIARIAMENTE A PORCÃO PARA CADA DIA." Êxodo 16;4.

   Graça maravilhosa, que Deus nos ajude a entender estas palavras. Como os judeus daquela época, hoje também necessitamos das bençãos de Deus para nossas provisões diárias. Que Ele afaste do nosso coração toda preocupação com o amanhã. Que possamos no despertar de cada dia renovar as nossas orações, pois a medida de Deus para nós é para hoje e não para o amanhã. Amanhã Ele renovará todas as coisas. Amanhã os impossíveis se tornarão possíveis. As tristezas se tornarão em alegrias, Basta buscarmos com fé, no coração Dele, a nossa PROVISÃO DIÁRIA.

   "Dá-nos hoje,  Pai, a nossa provisão que tanto necessitamos. Que as portas sejam abertas, que a saúde seja restaurada, que a paz reine em nosso lar e em nossos corações, que nossos celeiros transbordem, que toda preocupação com o amanhã se dissipe e que a Tua divina Luz brilhe em nossos caminhos cada dia mais ! Em nome de Jesus ! Amém "!
    Que Deus nos abençoe ! Um abraço ! Nora Menezes..