Pesquisar este blog

sábado, 13 de janeiro de 2018

MARCOS 8;36 - O QUE ADIANTA GANHAR O MUNDO INTEIRO E PERDER A SUA ALMA.?

 

   "O que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma"? Marcos 8:36.

   Graça maravilhosa. Fortes e sábias palavras de Jesus Cristo. Deus nos da liberdade para escolher nossos caminhos, e 24 horas diárias para percorre-los. Como viveremos estas 24 horas irão repercutir aqui e para toda eternidade.
    
   A nossa vida é um sopro. Um breve instante aqui nesta geração e nesse corpo mortal. O nosso espírito, a nossa alma é eterna, é o que permanece nessa breve caminhada desta vida.

  Tudo o que vemos e acumulamos neste mundo material é passageiro, permanecerá aqui, não levaremos nada. É só para usufruirmos aqui, temporariamente. O que vai permanecer é a nossa alma. É por ela que devemos zelar e aproveitar as 24 horas diárias, que Deus nos presenteia, para ilumina-la e evoluirmos cada dia mais.
 
   Sábias palavras de Jesus Cristo, do que adianta ganharmos o mundo inteiro, se não levaremos nada, e perder a nossa alma que é eterna. Viver a vida sabiamente, na medida certa. Valorizarmos cada momento vivido, procurando as coisas espirituais como se fossem o tesouro mais precioso deste mundo, é o que faz a diferença. É o que ilumina a nossa alma, que nos da vida. Vida eterna, Vida de paz e em abundancia, aqui neste mundo e para a eternidade.

   Isto só conseguiremos sendo sábios no viver e no agir, escolhendo bem os nossos caminhos, se afastando do mal, seguindo as veredas do amor, da justiça e da misericórdia,  o caminho que Jesus nos ensinou, pois para isto Ele deixou o trono da Glória e se tornou um de nós.

   Nos ajude meu Pai, "Faça com que saibamos como são poucos os dias da nossa vida para que tenhamos um coração sábio." Salmos 90:12. Para entendermos que não adianta nada ganharmos tudo nesta vida e perdermos a nossa alma, que a nossa curta passagem aqui é aprendizado, e para conquistarmos as bençãos espirituais, pois são elas que nos levarão a Ti e a Tua divina luz.  Nos levarão ao crescimento e evolução das nossas  alma ! Amém 
   Um abraço ! E que Deus nos abençoe ! Nora Menezes..

sábado, 6 de janeiro de 2018

APOCALIPSE 3:20 -ABRA TEU CORAÇÃO

 
 

    "EIS QUE ESTOU Á PORTA E BATO, SE ALGUÉM OUVIR A MINHA VOZ E ABRIR A PORTA, ENTRAREI..." Apocalipse 3:20.

   Abra seu coração, amigo. para a luz poder entrar. Esquadrinha-o, e descubra que você é um homem criado por Deus.  Você é muito importante, e Ele quer preencher este vazio do teu coração com a presença Dele, e com Teu poder libertador.

   Não deixe que sua confiança em você mesmo, te impeça de ver Aquele, que tudo criou e muito te amou, ao ponto de dar a própria vida por você. Assente-se aos pés do Grande Mestre e Salvador Jesus Cristo, pois Ele tem muito que te ensinar, e para te ofertar. Ele tem uma nova vida, um novo caminho para você.  Novos horizontes se abrirão diante de  você, e estarás apto para discernir entre o bem e o mal. Apto para entender que temos uma vida espiritual e que tudo o que conseguimos antes, as coisas que tanto valorizamos, não nos completa, não tem valor algum. Que nosso espirito tem que estar em sintonia com nosso Pai espiritual. Que nada neste mundo tem o poder de nos libertar. Somente Aquele que nos criou a "Sua Imagem e Semelhança". Aquele, que já existia antes de tudo. Aquele que se tornou, o "FILHO DO HOMEM'. mas que é o "FILHO DO ALTÍSSIMO TODO PODEROSO". Aquele, que faz o inferno tremer e o inimigo fugir da Tua presença, mas que esta bem próximo da alma contrita, do coração sedento da verdade, bem próximo do homem que realmente quer conhece-Lo.

   Abra seu coração amigo. Deixe que o poder libertador, de Jesus Cristo, entre na sua vida e dirija seus passos nesta caminhada. Então Tua divina Luz, iluminará em seus caminhos e não precisaras mais andar daqui e dali em busca de algo que te satisfaça, pois encontrou a "FONTE DE ÁGUA VIVA". Nunca mais terá sede.  Amém !     Nora Menezes..