Pesquisar este blog

sábado, 14 de maio de 2016

LUCAS 23:39-43 - O PLANO DA REDENÇÃO.

  

   Lindo e maravilhoso foi o PLANO DA REDENÇÃO, para o reerguimento do homem, realizado e consumado na cruz do calvário. Quando Jesus Cristo foi crucificado no meio de dois transgressores, foi para mostrar que Ele vinha para um mundo que estava perecendo no pecado, e carente de uma luz, de uma libertação. "E ali o crucificaram. e aos malfeitores, UM A DIREITA E OUTRO A ESQUERDA" Lucas 23:33. 

 Aqueles dois transgressores, aqueles pecadores, representavam toda a humanidade. Os dois olhavam para aquela cruz no meio deles, e via aquele homem sofrendo a afronta, o escárnio e a dor. Enquanto um zombava o outro humildemente reconheceu que culpa nenhuma Ele tinha para estar ali sendo pregado naquela cruz. Este transgressor, reconheceu que era um pecador. Arrependeu-se, foi perdoado, e assim entrou no reino de Deus. (Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. Lucas 23:43). O outro transgressor se manteve frio, não se arrependeu de suas más ações e assim não teve o perdão do "Autor da Vida". (Lucas 23:39-43)

    Ali, aos pé da cruz, começou a GRANDIOSA OBRA DA REDENÇÃO, (soltura de escravo, mediante um preço). No momento mais triste do "Grande Redentor". Na hora da agonia e do sofrimento, quando todo Seu corpo se dilacerava pela dor, que lhe transpassava até a alma, quando Teu sangue escorria pela cruz. Ao pecador arrependido, foi lhe dado o perdão e a vida eterna. Ao que não se arrependeu, o castigo eterno. ("Então ele disse: Senhor, lembre-se de mim, quando entrares no Teu reino. E Jesus respondeu: Em verdade te digo que hoje estará comigo no Paraíso") Lucas 23:42,43.

   Meu amigo, pense nisto : Hoje ainda estamos aos pés da cruz, com liberdade de escolha. O nosso "Autor da vida", ainda esta com Tua cruz, no meio dos transgressores. Temos livre arbítrio. Ou reconhecemos e aceitamos, que a Tua dor, que Teu sangue derramado naquela cruz, não foi por Ele, pois pecado algum se achou Nele. Que tudo foi por nós, foi o preço do nosso resgate, da nossa libertação, pois eram os nossos pecados que estavam sobre Ele, e nos arrependemos dos nossos pecados e abrimos o coração  clamando por Tuas misericórdias, ou então, fechamos os olhos do nosso entendimento, para sermos como o outro transgressor que zombou do "Autor da Vida", não reconheceu que era um pecador, não se arrependeu e com isso ficou de fora.  Somente o Senhor dos Senhores. O sábio dos sábios, poderia realizar e consumar algo tão justo. Tão grande. Tão esplendido. Hoje posso dizer: Livre sou, pelo sangue que me libertou. Obrigado meu Salvador, Jesus Cristo.

  "Bendito seja  O PLANO DA REDENÇÃO. Bendita seja A CRUZ DO CALVÁRIO. Bendito seja O SANGUE QUE NOS RESGATOU, NOS PURIFICOU E NOS LIBERTOU. Bendito seja O SENHOR DO UNIVERSO. Bendito sejam todos que se unirem a este novo concerto e entrarem no REINO DO ALTÍSSIMO. Bendito seja JESUS CRISTO O NOSSO SALVADOR E INTERCESSOR, pelos séculos dos séculos, AMÉM"          

   Que o Espírito Santo revele esta mensagem nos corações, como revelou a mim ! AMÉM !   Um abraço ! Nora Menezes..

Um comentário:

  1. Bendito seja O PLANO DA REDENÇÃO. Bendita seja A CRUZ DO CALVÁRIO. Bendito seja O SANGUE QUE NOS RESGATOU, NOS PURIFICOU E NOS LIBERTOU...

    ResponderExcluir