Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de março de 2016

O PREÇO DO PROFETA;

 
   Um dia, do fundo da minha alma e de todo meu ser, clamei ao meu Deus, o Altíssimo Senhor, para ser um Elias. Um Elias eu queria ser, para orar e ser respondido. Pois o Senhor já não me respondia mais. Ele se escondera de mim. Achei que Elias era um privilegiado, por ser ouvido e respondido pelo Senhor. Por ser um "porta voz" do Altíssimo. Achei que era bom. Que era uma benção. Que bastava o Senhor me tomar como eu estava e num piscar de olhos, fazer de mim um Elias. Um profeta.
                 
     Eu não sabia o que estava pedindo. Algum tempo depois, quando eu nem me lembrava mais deste meu pedido, num momento em que eu lutava com o meu Senhor, para que Ele me abençoasse. Para que Ele ouvisse as minhas súplicas e me tirasse do deserto em que me encontrava. Nesse momento, Ele disse ao meu coração:- "Pedistes para seres um Elias, pois um Elias serás". Fiquei tão contente. Pensei: como sou importante para o meu Deus.. Como Ele me ama. Serei um Elias. Orarei e Ele me respondera. Finalmente vou começar a desabrochar para meu Senhor.

     Pobre ilusão. Não sabia, que o preparo do Senhor é na vida. É no fundo da alma. É no fundo do ser. É Ele quem muda o que tem que ser mudado. É Ele quem transforma um ser tão pequeno e caído, num canal, para ser usado por Ele.

     Minha vida,  tomou direções, que para mim eram difíceis de suportar. Me senti só, num deserto lutando com Deus, e contra o Diabo. Eu precisava conhecer quem era Deus, quem era o Diabo e quem era eu. Eu não tinha mais o meu Senhor para me carregar. Ele se escondera de mim. Minhas suplicas já não eram mais respondidas e um grande deserto se abriu diante de mim. Meus caminhos foram trancados. Tudo o que eu pedia, vinha ao contrário. Nada dava certo. Me senti só, abandonada e sem direção. E por mais que eu implorasse ao Altíssimo para que me tirasse daquele deserto, Ele não me respondia.

     Mas por incrível que pareça, Ele estava presente. Ele falava comigo. Ele estava me mostrando quem era Ele. Quem era o Diabo e quem era eu. Um dia quando eu lutava com Ele em oração, para que me desse uma direção, para que tomasse a frente da minha vida e me mostrasse quem era Ele, pois já não o entendia mais, Ele falou fortemente ao meu coração. Senti o Teu poder.. Enfraqueci diante daquele poder. Então Ele me disse:- "Eu sou o Todo Poderoso. Eu faço os planos e os projetos e os executo na hora e no momento que Eu quero. Eu domino sobre tudo e todos. Diante de mim se dobrão todos os joelhos, nos céus e na terra. Diante de mim os demônios se dobram e caem por terra. Eu Sou o Eterno Todo Poderoso e não há outro Deus além de mim. Para mim não existem trevas. Elas se tornam luzes. Eu criei tudo e todos. Fiz que tu permanecesse em pé até hoje. Fiz que tu tivesse o que tens hoje e que tudo acontecesse, para que conhecesses quem Sou". Ele me disse também, que ESTE ERA O PREÇO. O preço de ser um profeta.

     Senti que ser um Profeta não é nada leve. É se anular. É não achar graça em nada. É estar a disposição do Altíssimo. É falar o que Ele quer, custe o que custar e doa a quem doer. Vi Elias andando. Não tendo parada,  desinquieto. Sua vida anulada. O Senhor me fez entender, que para Ele ser um Profeta, ele também SENTIU A ANGUSTIA DA ALMA E A SOLIDÃO DO DESERTO. a ausência de Deus. Aprendeu também a conhecer o Altíssimo. Conheceu que Deus não é somente bondoso e misericordioso. Não é somente este Deus que todos conhecem e que eu achava que conhecia. O SENHOR É FOGO DEVORADOR. É DEUS DE DETALHES E DE PROPÓSITOS. É DEUS QUE OUVE OS DESEJOS DOS CORAÇÕES e quando uma alma sedenta chega aos Teus pés, para ser um vazo usado por Ele, então começa o preparo. O preparo que nenhuma igreja e que nenhum ser humano pode dar. O preparo da alma. De todo ser deformado, caído, cheio de barreiras e com uma fraca visão de quem é Deus. Este preparo, somente o criador pode realizar, pode molda-lo. Pode leva-lo aos Teus pés, para que Ele possa falar e agir através dele.

     Hoje posso falar a qualquer pessoa. Pense bem antes de pedir algo para Deus. Principalmente se for algo em que temos que ficar face a face com Ele. Para sermos um canal Dele, temos que realmente nos anular. Temos que morrer em tudo. Ele tem que agir através de nós. E para Ele agir temos que conhece-lo. Temos que nos familiarizar com Teus propósitos, que as vezes não são os nossos. O que vai prevalecer é a maneira Dele, os caminhos Dele e não como queremos. Por isto o PREÇO É ALTO, MUITO ALTO. Porque as coisas vão acontecer como Ele quer e não como queremos. Isto nos traz uma angústia enorme. Angústia do abandono. Angústia de que Ele, o Deus Misericordioso, já não nos ouve mais. Já não nos direciona mais. Então saímos a procura-lo. Talvez não estamos na direção certa. E procuramos. E suplicamos. E imploramos. E morremos a cada dia mais, pois estar sem Ele é morrer. E a sede continua. O anseio de encontra-lo aumenta. Então Ele vai se revelando como Ele é, e como Ele age. E nosso discernimento espiritual vai sendo liberto das trevas. E vamos contemplando o Espiritual cada dia mais. E vamos nos familiarizando com a maneira Dele agir.  Para sermos um canal Dele temos que ser usados por completo. Não basta dizer:- "aja Senhor através de mim", É algo mais. Temos que estar sob Teu controle por completo. Temos que ver as coisas como Ele vê, sentir como Ele sente. Então Ele tem que esvaziar este vaso e encher com tudo Dele. E as coisas que tem que sair, as vezes são muito importantes para nós, mas que impedem Ele de ser completo em nós. Então vem o sofrimento . A angústia. O preço que nem sabíamos o quanto seria.

    Nunca entenderemos por completo os caminhos e os propósitos de nosso Deus, pois ainda temos a mente limitada. Mas podemos ter a certeza de que Ele esta sempre presente em nossa caminhada. Então o preparo é necessário. Ele sabe as barreiras que tem que ser derrubadas, para que nos relacionemos face a face com Ele. Ele tem me mostrado que esta acima de tudo. Que o que Ele faz no ser humano, é porque Ele quer, POIS NÃO EXISTE NADA NO SER HUMANO QUE O FAZ DIFERENTE DOS OUTROS. Somente o que muda é o ANSEIO DA ALMA. É o desejo de conhecer, amar e adorar este Deus maravilhoso. É a busca de mais e mais da Tua presença. Então Ele vai se revelando cada dia mais. Vai mostrando na vida, na pratica, quem Ele é.

    O Senhor esta dizendo ao meu coração:- "ESTE É O PREÇO. SE QUISERES PODES RETROCEDER. TU ÉS LIVRE PARA ESCOLHERES ONDE DESEJAS ESTAR". Digo para Ele:- "Não posso Senhor. é algo que esta dentro de mim e faz parte de mim. Para onde irei? Onde posso encontrar o que realmente me satisfaz ? Tu sabes que nada neste mundo me atrai. Somente a Tua presença me satisfaz. Somente TU PODES SACIAR A MINHA ALMA. Somente o espiritual  satisfaz os meus anseios. Somente Tu podes me levar ao que procuro. FAÇA O QUE TIVER QUE SER FEITO. EU PAGAREI O PREÇO".  AMÉM !    Nora Menezes..

Um comentário:

  1. . Para sermos um canal de Deus, temos que realmente nos anular. Temos que morrer em tudo. Ele tem que agir através de nós...

    ResponderExcluir