Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

HABACUQUE 3:17-19 - AINDA QUE AS FIGUEIRAS NÃO FLORESÇAM.



  "Ainda que as figueiras não produzam frutas, e as parreiras não deem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar, nem trigo para colher; ainda que não haja mais ovelhas nos campos, nem gados nos currais; mesmo assim eu darei graças ao Deus Eterno, e louvarei, o meu Salvador! O Senhor, o Deus Eterno, é a minha força. Ele torna o meu andar firme como o de uma veada selvagem e me leva para as montanhas, onde estarei seguro". Habacuque 3:17 a 19.

   Nem sempre vamos trilhar por uma vereda plana e tranquila. As vezes vamos atravessar algumas tempestades, desertos, abismos e vamos ter que passar pelo "vale da sombra da morte". Mas amigo, medite nesta oração de Habacuque, creia nela. Há vários anos da minha vida, que esta oração é o meu lema de vida. 

   Ser fiel ao nosso Deus em qualquer situação é o que faz a diferença. Pois Ele é fiel também em qualquer situação. Ele esta presente em tudo e em tudo tem um propósito. O propósito de nos fortalecer e nos levar até a Tua presença, pois nos criou para isto. Passar pelas lições da vida sem reclamar e sim agradecendo a Deus, também faz a diferença. Aprender com tudo o que nos acontece. Ver o propósito de Deus em tudo, faz com que sigamos em frente e não será necessário que as lições se repitam. Abandonar o barco na primeira tempestade, ficar revoltado contra Deus, não é a atitude de um filho de Deus.

   Que esta oração seja também o seu lema de vida. Não importa o momento que você esta vivendo. Se na fartura ou passando por dificuldades. Na tempestade ou na calmaria. Nada importa, pois tudo são momentos que passam. Ore como Habacuque. "Mesmo assim eu darei graças ao meu Deus e louvarei a Deus , o meu Salvador". Agindo assim, amigo, você será vencedor , e poderá dizer, "O Senhor o Deus Eterno é a minha força. Ele torna o meu andar firme como o de um veado selvagem e me leva para as montanhas, onde estarei seguro". Vers.19.      Medite sobre isto com carinho. As tempestades passam, mas Deus permanece para sempre. E tudo tem o Teu propósito. ! AMÉM !
   Que Deus nos abençoe !  Abraços.  Nora Menezes..

3 comentários:

  1. Nem sempre vamos trilhar por uma vereda plana e tranquila. As vezes vamos atravessar algumas tempestades, desertos, abismos e vamos ter que passar pelo "vale da sombra da morte"...

    ResponderExcluir
  2. JESUS VAI ESTAR CONOSCO
    ELE VAI NOS CONSOLAR

    ResponderExcluir