Hoje de manhã vi um bando de pombinhos brancos, pretos, e outras cores comendo no chão, todos misturados, comendo apressadamente. No exato momento me veio a mente a parábola do nosso Grande Mestre, Jesus Cristo. A parábola do Joio e do trigo. "O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo; mas dormindo os homens, veio seu inimigo e semeou joio (ervas daninhas) no meio do trigo, e retirou-se. E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio." Mateus 13:24-26.
Quando vi aqueles pombinhos misturados de todas as cores, comparei com a humanidade, vivendo juntos, os maus e os bons. Deus cuidando de todos, mandando chuvas e alimentos para todos. Ainda não podem ser separados, "porque quando for tirar o joio, poderão também arrancar o trigo. DEIXEM QUE O TRIGO E O JOIO CRESÇAM JUNTOS ATÉ O TEMPO DA COLHEITA" Mateus 13: 29, 30.
Graça maravilhosa. Quanta revelação tem para nós esta parábola. Vale a pena, amigos, ler e meditar sobre ela. Mateus 13:24 a 29 e a explicação da parábola. Mateus 13:36 a 43.
Ainda vivem juntos o joio e o trigo. Os bons e os maus ainda nascem e florescem no jardim do Criador. Mas o tempo da colheita se aproxima e somente o trigo permanecerá eternamente. Somente aqueles que se aproximaram da Luz da Vida. Aqueles que não se contentaram com este mundo, mas buscaram o Deus vivo e presente em tudo. Que foram "provados e refinados pelo fogo, e saíram puros como o ouro e a prata." Que venceram todos os obstáculos desta vida e não se desviaram para o caminho do mal, não se afastaram da luz da vida
Somente os que conquistaram o direito de ir e vir na presença do Pai, sem normas, sem rituais, sem magias, mas através do "único caminho". Através do nosso Intercessor e Salvador Jesus Cristo, o nosso "Rei da Glória". Os que tem as leis de Deus escritas no coração. Estes permanecerão diante de Deus, eternamente pelos séculos dos séculos.
Pense nisto, amigos. Estamos todos plantados do mesmo jardim, sendo cuidados pelo Grande Jardineiro. Todos, tanto as rosas como os espinhos recebemos os mesmos cuidados. Mas chegará o dia em que o Jardineiro "ARRANCARÁ primeiro os espinhos, e os jogará no fogo, e depois COLHERÁ as rosas e as porá nos seus celeiros".
Precisamos olhar mais alto. Toda a nossa vida esta diante de Deus. Tudo tem um propósito. Tudo tem o tempo Dele. Tudo nesta vida tem um porque, que somente Deus conhece. A nossa porção é viver, caminhando sempre rumo a Luz e este caminho só encontraremos trilhando a estrada do bem e amando uns aos outros como Jesus nos ensinou !
Que Deus nos abençoe para florescermos e crescermos no Teu jardim, gozando da Tua presença eternamente. AMÉM !
Abraços a todos !. Nora Menezes..
"DENTRO DE POUCO TEMPO, OS MAUS DESAPARECERÃO; VOCÊ VAI PROCURÁ-LOS, PORÉM NÃO OS ENCONTRARÁ." Sl. 37:10..
Estamos todos plantados do mesmo jardim, sendo cuidados pelo Grande Jardineiro. Todos, tanto as rosas como os espinhos recebemos os mesmos cuidados...
ResponderExcluir