Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

SALMOS 139 - A PRESENÇA DE DEUS


SENHOR, tu me sondas e me conheces.
Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos.
Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e CONHECES TODOS OS MEUS CAMINHOS.
Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda.
Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão.
TAL CONHECIMENTO [E MARAVILHOSO DEMAIS PARA MIM: é sobremodo elevado, não o posso atingir.
Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face?
Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também;
se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá.
Se eu digo: as trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite, até as próprias trevas não te serão escuras: as trevas e a luz são a mesma coisa.
POIS TU FORMASTE O MEU INTERIOR, TU ME TECESTE NO SEIO DE MINHA MÃE.
GRAÇAS TE DOU, VISTO QUE POR MODO ASSOMBROSAMENTE ME FORMASTE; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; OS MEUS OSSOS NÃO TE FORAM ENCOBERTOS, QUANDO NO OCULTO FUI FORMADO E ENTRETECIDO COMO NAS PROFUNDEZAS DA TERRA.
Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.
Que preciosos para mim, ó Deus, são os teus pensamentos! E como é grande a soma deles!
Se os contasse, excedem os grãos de areia; contaria, contaria, sem jamais chegar ao fim.
Tomara, ó Deus, desses cabo do perverso; apartai-vos, pois, de mim, homens de sangue.
Eles se rebelam insidiosamente contra ti e como teus inimigos falam malícia.
Não aborreço eu, SENHOR, os que te aborrecem? E não abomino os que contra ti se levantam?
Aborreço-os com ódio consumado; para mim são inimigos de fato.
SONDA-ME, Ó DEUS, E CONHECE O MEU CORAÇÃO, PROVA-ME E CONHECE OS MEUS PENSAMENTOS; VÊ SE HÁ EM MIM ALGUM CAMINHO MAU E GUIA-ME PELO CAMINHO ETERNO. AMÉM ! Salmos 139.

   Que profundidade, amigos. Que Salmo maravilhoso para refletirmos sobre a presença de Deus em nossas vidas. O Deus todo Poderoso que nos conhece desde o ventre de nossa mãe, quando ali estávamos sendo formados. Que conhece o nosso assentar e o nosso levantar. QUE CONHECE TODOS OS NOSSOS CAMINHOS e 
que não existe nenhum lugar onde poderemos fugir da Tua presença.!

    Para onde ir? Onde poderemos nos refugiar nos momentos dolorosos da vida ? Onde encontrar o refrigério para a nossa alma que anseia pela presença do Deus vivo que conhece as profundezas do nosso ser ?  Somente nos lançando com toda confiança nos braços do Pai é que encontraremos a paz, o descanso e a sabedoria para trilhar nosso caminho na estrada dessa vida !

  Que Ele nos ajude a ver e sentir A TUA PRESENÇA em tudo ! Obrigado, meu Deus pois "Visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste! AMÉM !
  Um abraço com mito carinho a todos !  Nora Menezes..

Nenhum comentário:

Postar um comentário