Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

JEREMIAS 29:11-ESPERANÇA DE UM FUTURO MELHOR.

     "Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, PLANOS DE DAR A VOCÊS ESPERANÇA E UM FUTURO, " Jeremias 29:11.

   Planos de um futuro melhor. Estes são os planos de Deus para nós. Ele não se alegra com o nosso sofrimento. Esta é a nossa esperança. Esperança de que todos os momentos difíceis que trilhamos vão passar e que novos dias surgirão. Dias de encontros e de felicidade !

   Pense nisto amigo. a esperança não é a ultima que morre, ao contrário, é a primeira que nasce quando tudo parece perdido. Não podemos colocar nossas esperanças nas coisas deste mundo, no dinheiro, emprego, pessoas, ou somente na nossa capacidade. Nada disso tem segurança, podem falhar. Podem acabar de um dia para o outro. Precisamos confiar nos planos de Deus para nós. "Planos de fazê-los prosperar e não causar dano, planos de dar a vocês ESPERANÇA DE UM FUTURO.". Planos de dias melhores.

   Tenha a certeza de que com Deus no coração, com fé no Teu poder e nas Tuas palavras e muita oração, nem tudo esta perdido. Podem vir as tempestades, o choro, os gigantes, mas eles passarão e darão lugar para o riso e a felicidade.

   Que a ESPERANÇA DE DIAS MELHORES, nasça e floresça em nossos corações, pois Deus deseja isto. Com muita fé, ação e perseverança venceremos ! AMÉM !
   Um abraços muito carinhoso para todos que me acompanham neste blog. Nora Menezes..  

domingo, 15 de novembro de 2015

JOÃO 14:6-JESUS CRISTO -O CAMINHO..


   "Eu sou o caminho, a verdade a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim." João 14:6. 

   Cada passo, cada milagre, cada situação  vivida por Jesus Cristo em sua peregrinação aqui na terra, tem uma lição de vida para nós. É muito mais  do que imaginamos e precisamos  mergulhar em Teus ensinamentos, em Tuas palavras, pois são vida, e não simplesmente teorias de uma religião.   
        
   Se elas não forem nossa norma de vida, então não tocarão a nossa alma. Não restaurará o nosso ser. Não evoluiremos para um mundo melhor. Passaremos por esta vida sem atingir o propósito do nosso Criador e Pai. 

   Precisamos  desvendar os mistérios da vida e da morte do nosso Grande Mestre. Temos que absorve-los e seguir os Teus passos. Ele não desceu do Trono da Glória, por nada. É por algo que é muito mais do que imaginamos, por isto temos que nos assentar aos Teus pés e mergulhar nos Teus ensinamentos, pois eles nos revela o verdadeiro sentido da vida. 

   A nossa restauração, a nossa volta aos braços do nosso Pai Criador começaram na manjedoura, quando nosso Salvador nasceu, quando o "FILHO DE DEUS" se fez homem e habitou entre nós. Então Ele viveu a nossa vida, trilhou os nossos caminhos, venceu as nossas lutas, e nos deixou o caminho para segui-lo. O caminho da nossa vitória. Do nosso reerguimento.

   Pense nisto, amigos. Só vamos amadurecer, crescer e viver eternamente, quando ligarmos a vida de Jesus a nossa vida. Quando estarmos "unidos a Ele", Quando o procurarmos como o "caminho e a vida", e não somente como uma religião, mas com sabedoria e com verdade. Na vida, no dia a dia, passo a passo da nossa caminhada. Obedecendo e vivendo os Teus ensinamentos.! 

   Este é o único caminho para a nossa restauração, e para um mundo melhor, sem injustiças e sem maldades. O caminho que o GRANDE MESTRE E SALVADOR, veio nos ensinar a trilhar. Um caminho marcado pelo AMOR, OBEDIÊNCIA E RENUNCIA DO PRÓPRIO "EU". Um caminho que aos nossos olhos é apertado e difícil de trilhar, mas que tem o poder de nos reerguer !

   Rogo ao Deus Pai e ao Divino Espírito Santo, que toquem os corações para que entendam esta mensagem e que abram o coração para Jesus Cristo, o nosso Rei da Glória fazer morada, e sigam os teus passos, pois assim encontrarão o 'CAMINHO, A VERDADE E A VIDA" ! AMÉM !
   Um abraço carinhoso a todos !  Nora Menezes..

        

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

SALMOS 139 - A PRESENÇA DE DEUS


SENHOR, tu me sondas e me conheces.
Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos.
Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e CONHECES TODOS OS MEUS CAMINHOS.
Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda.
Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão.
TAL CONHECIMENTO [E MARAVILHOSO DEMAIS PARA MIM: é sobremodo elevado, não o posso atingir.
Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face?
Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também;
se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá.
Se eu digo: as trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite, até as próprias trevas não te serão escuras: as trevas e a luz são a mesma coisa.
POIS TU FORMASTE O MEU INTERIOR, TU ME TECESTE NO SEIO DE MINHA MÃE.
GRAÇAS TE DOU, VISTO QUE POR MODO ASSOMBROSAMENTE ME FORMASTE; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; OS MEUS OSSOS NÃO TE FORAM ENCOBERTOS, QUANDO NO OCULTO FUI FORMADO E ENTRETECIDO COMO NAS PROFUNDEZAS DA TERRA.
Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.
Que preciosos para mim, ó Deus, são os teus pensamentos! E como é grande a soma deles!
Se os contasse, excedem os grãos de areia; contaria, contaria, sem jamais chegar ao fim.
Tomara, ó Deus, desses cabo do perverso; apartai-vos, pois, de mim, homens de sangue.
Eles se rebelam insidiosamente contra ti e como teus inimigos falam malícia.
Não aborreço eu, SENHOR, os que te aborrecem? E não abomino os que contra ti se levantam?
Aborreço-os com ódio consumado; para mim são inimigos de fato.
SONDA-ME, Ó DEUS, E CONHECE O MEU CORAÇÃO, PROVA-ME E CONHECE OS MEUS PENSAMENTOS; VÊ SE HÁ EM MIM ALGUM CAMINHO MAU E GUIA-ME PELO CAMINHO ETERNO. AMÉM ! Salmos 139.

   Que profundidade, amigos. Que Salmo maravilhoso para refletirmos sobre a presença de Deus em nossas vidas. O Deus todo Poderoso que nos conhece desde o ventre de nossa mãe, quando ali estávamos sendo formados. Que conhece o nosso assentar e o nosso levantar. QUE CONHECE TODOS OS NOSSOS CAMINHOS e 
que não existe nenhum lugar onde poderemos fugir da Tua presença.!

    Para onde ir? Onde poderemos nos refugiar nos momentos dolorosos da vida ? Onde encontrar o refrigério para a nossa alma que anseia pela presença do Deus vivo que conhece as profundezas do nosso ser ?  Somente nos lançando com toda confiança nos braços do Pai é que encontraremos a paz, o descanso e a sabedoria para trilhar nosso caminho na estrada dessa vida !

  Que Ele nos ajude a ver e sentir A TUA PRESENÇA em tudo ! Obrigado, meu Deus pois "Visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste! AMÉM !
  Um abraço com mito carinho a todos !  Nora Menezes..

sábado, 7 de novembro de 2015

MATEUS 13:24-30 - CRESCENDO NO JARDIM DO CRIADOR.


   Hoje de manhã vi um bando de pombinhos brancos, pretos, e outras cores comendo no chão, todos misturados, comendo apressadamente. No exato momento me veio a mente a parábola do nosso Grande Mestre, Jesus Cristo. A parábola do Joio e do trigo. "O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo; mas dormindo os homens, veio seu inimigo e semeou joio (ervas daninhas) no meio do trigo, e retirou-se. E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio." Mateus 13:24-26.

  Quando vi aqueles pombinhos misturados de todas as cores, comparei com a humanidade, vivendo juntos, os maus e os bons. Deus cuidando de todos, mandando chuvas e alimentos para todos. Ainda não podem ser separados, "porque quando for tirar o joio, poderão também arrancar o trigo. DEIXEM QUE O TRIGO E O JOIO CRESÇAM JUNTOS ATÉ O TEMPO DA COLHEITA" Mateus 13: 29, 30.

   Graça maravilhosa. Quanta revelação tem para nós esta parábola. Vale a pena, amigos, ler e meditar sobre ela. Mateus 13:24 a 29 e a explicação da parábola. Mateus 13:36 a 43.

   Ainda vivem juntos o joio e o trigo. Os bons e os maus ainda nascem e florescem no jardim do Criador. Mas o tempo da colheita se aproxima e somente o trigo permanecerá eternamente. Somente aqueles que se aproximaram da Luz da Vida. Aqueles que não se contentaram com este mundo, mas buscaram o Deus vivo e presente em tudo. Que foram "provados e refinados pelo fogo, e saíram puros como o ouro e a prata." Que venceram todos os obstáculos desta vida e não se desviaram para o caminho do mal, não se afastaram da luz da vida

  Somente os que conquistaram o direito de ir e vir na presença do Pai, sem normas, sem rituais, sem magias, mas através do "único caminho". Através do nosso Intercessor e Salvador Jesus Cristo, o nosso "Rei da Glória". Os que tem as leis de Deus escritas no coração. Estes permanecerão diante de Deus, eternamente pelos séculos dos séculos.

   Pense nisto, amigos. Estamos todos plantados do mesmo jardim, sendo cuidados pelo Grande Jardineiro. Todos, tanto as rosas como os espinhos recebemos os mesmos cuidados. Mas chegará o dia em que o Jardineiro "ARRANCARÁ primeiro os espinhos, e os jogará no fogo, e depois COLHERÁ as rosas e as porá nos seus celeiros".

   Precisamos olhar mais alto. Toda a nossa vida esta diante de Deus. Tudo tem um propósito. Tudo tem o tempo Dele. Tudo nesta vida tem um porque, que somente Deus conhece. A nossa porção é viver, caminhando sempre rumo a Luz e este caminho só encontraremos trilhando a estrada do bem e amando uns aos outros como Jesus nos ensinou !

   Que Deus nos abençoe para  florescermos e crescermos no Teu jardim, gozando da Tua presença eternamente. AMÉM !
   Abraços a todos !.  Nora Menezes..
"DENTRO DE POUCO TEMPO, OS MAUS DESAPARECERÃO; VOCÊ VAI PROCURÁ-LOS, PORÉM NÃO OS ENCONTRARÁ." Sl. 37:10..