Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

MATEUS 4:19 - PESCADORES DE HOMENS

 


   "Andando a beira do mar da Galileia, Jesus viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Eles estavam lançando redes no mar, pois eram pescadores. E disse Jesus: "SIGAM-ME, E EU OS FAREI PESCADORES DE HOMENS". No mesmo instante eles deixaram as redes e o seguiram".Mat. 4:19.

   Eu os farei "pescadores de homens", ou "ganhadores de almas". Que graça maravilhosa, amigo. Que privilégio. Que honra, ganhar almas, para Cristo. Tirar vidas das trevas, e levá-las para a luz da TUA presença.

    Este é o convite que Jesus faz para todos. Todos que já foram transportados do "império das trevas, para a luz da Tua presença". Ele nos convida a segui-lo, e lançar as redes para PESCAR HOMENS. Homens que estão perecendo dia a dia sem conhecerem o Salvador, que lhes pode dar sentido as sua existência.

   Para ganhar almas, precisamos em primeiro lugar de amor por elas. O mesmo amor que nos ensinou o Grande Mestre. O mesmo amor que O levou a cruz. Não ganhamos almas somente para lotar as igrejas, e sim por AMOR. Assim como fomos alcançados pelas MISERICÓRDIAS E O AMOR de Jesus, desejamos levar outros a Ele também.

   Para isto, precisamos aprender com o maior pescador que este mundo teve a honra de conhecer. O maior estrategista da história. Aprender com Jesus, que ensinava com sabedoria, ao ponto de dizerem: "nunca ninguém falou como aquele homem". Mateus 7:46.

   Para levar almas até o Mestre precisamos ser amigos, companheiros do dia a dia. Como Jesus foi com seus discípulos: "AQUELE CUJO PEITO PODIAM RECLINAR A CABEÇA". João 13:23. Ou, como o Apostolo Paulo disse: "Fiz-me como fraco para ganhar os fracos. Fiz me tudo para todos, PARA POR TODOS OS MEIOS CHEGAR A SALVAR ALGUNS". I Coríntios 9:22. Isto é estratégia para ganhar vidas para Cristo. É ser amigo. Não é forçar a pessoa aceitar Jesus, mas sim ser uma luz, um exemplo de que vale a pena conhece-Lo, e segui-Lo.

   Precisamos também "carregar a nossa cruz e segui-Lo; "Se alguém quer me seguir, esqueça os SEUS PRÓPRIOS INTERESSES, carregue a sua cruz e siga-me". Mateus 16:24. Isto significa segui-Lo em qualquer situação e em qualquer lugar. No nosso trabalho. Nas nossas angustias. No nosso dia a dia. Significa agir como Ele nos ensinou. Amar como Ele nos amou e nos ama. Significa VIDA e não APENAS PALAVRAS.

   É, meu amigo, ser um pescador de homens, é realmente algo maravilhosos e faz parte da vida de qualquer um que já foi pescado. Ganhar almas pra Jesus é algo em que temos que refletir muito. A medida que o Espirito Santo coloca em meu coração esta mensagem, eu pergunto a mim mesma: Será que estou vivendo isto?. Será que estou sendo benção para outros chegarem até Jesus?. Será que estou sendo luz no meu lar, e para todos os que me cercam? Será que estou "carregando a minha cruz, e seguindo, meu amado Mestre"?. É com lagrimas nos olhos que chego a conclusão que tudo o que faço é muito pouco. Não faço quase nada, para Alguém tão Grande e misericordioso, que fez e faz tudo por mim. Só posso dizer: Me perdoe, meu Grande Mestre e me ensine a ser "UM PESCADOR DE HOMENS". "UM GANHADOR DE ALMAS", pois para isto Tu viestes a este mundo e enfrentaste a cruz.  Amém.  
    
   Um abraço amigo ! Que você seja um ganhador de almas, que sua luz seja refletida em todos os lugares que esteja ! Nora Menezes..


segunda-feira, 20 de outubro de 2014

LUCAS 12:22 - NOSSO MAIOR TESOURO..


  

 "ACUMULEM AS SUAS RIQUEZAS NO CÉU, ONDE NUNCA SE ACABARÃO; PORQUE  LÁ OS LADRÕES NÃO PODEM ROUBÁ-LAS, E AS TRAÇAS NÃO PODEM DESTRUÍ-LAS. POIS ONDE ESTIVEREM AS SUAS RIQUEZAS, AÍ ESTARÁ O CORAÇÃO DE VOCÊS". LUCAS 12:22. Jesus Cristo.

    Viver neste mundo é acumular tesouros.  É acumular experiências vividas. O que vivemos aqui vai nos acompanhar para toda eternidade. Nossas escolhas de vida é que vão determinar os tesouros que vamos acumular.

   Se vivermos uma vida voltada somente em acumular bens materiais, seremos infelizes, e insensatos, pois não vamos levar nada e outros é que aproveitarão do fruto do nosso trabalho. Nosso amado Mestre, Jesus nos disse a este respeito, sobre um homem, que acumulou muitas riquezas e achava que podia descansar e aproveitar a vida. "Mas Deus lhe disse; "Seu tolo ! Esta noite você vai morrer, e quem ficará com tudo o que você guardou?". Isso é o que acontece com aqueles que juntam riquezas para si mesmos, mas não são ricos diante de Deus". Lucas 12:20,21.

  Os tesouros mais preciosos que podemos acumular neste mundo, e que permanecerão eternamente são os que dão testemunhos de que vivemos uma vida sábia, Uma vida voltada para Deus e para o bem do próximo. Uma vida de amor. O mesmo AMOR que Jesus tem por nós. Vida de respeito. De justiça. Uma vida em que não precisaremos nos envergonhar diante de Deus e nem dos homens.

      Para isto temos que aproveitar o dom da vida, que Deus nos deu, e obedecer os ensinamentos do Grande Mestre, pois Ele veio nos ensinar o verdadeiro sentido da vida. Precisamos reconhecer que existem caminhos que nos levam a morte. Nos levam a escravidão e a ruína. Reconhecer também que somente "nós", e mais ninguém, é que podemos escolher os caminhos a trilhar.

    Toda nossa existência aqui e no porvir, vai depender das nossas escolhas. Talvez o caminho que nos fascina tanto, não seja o melhor, apesar de parecer tão mais fácil e espaçoso de trilhar. Ele pode até nos dar uma felicidade passageira, mas no final nos levará para as trevas da desilusão. Nos levará para um circulo vicioso de andar, andar, e não chegar a parte alguma.

  Viver sabiamente. Acumular tesouros no céu. Creio eu, que é viver tranquilamente. Sem pressa. É dar cada passo da caminhada em comunhão com nosso Deus. Afinal fomos criados para isto, É não tomar o controle de nossas vidas em nossas mãos, como se fossemos capazes de conhecer o caminho certo. É deixar Deus nos conduzir nas correntezas do mar da vida.

     É valorizar os bens mais preciosos que Deus nos ofertou. Nossa família. Nossos filhos. É viver em paz , harmonia, muito amor e cuidar uns dos outros, "Pois se alguém não tem cuidado dos seus, principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior que o descrente". 1Timóteo 5:8.

    É buscar Deus na vida. Viver Deus no dia a dia, e não se sobrecarregar com obras, esquecendo de viver os ensinamentos de Jesus. Estes são alguns dos tesouros mais importantes que um homem pode acumular na vida. É o que traz a paz e a felicidade, e nos da certeza de ter vivido neste mundo e não apenas existidos. Então poderemos agradecer a Deus pelo dom da vida e de ter nos dado a oportunidade de viver com sabedoria. Poderemos deixar um tesouro precioso para todos que passaram por nós, e levar outro mais precioso para a eternidade. Pois o valor da vida não é "o que se tem", mas sim "o que se é".    Amém. 
       Um abraço carinhoso ! Nora Menezes..

terça-feira, 14 de outubro de 2014

LUCAS 4:18-19 -LIBERTAR OS CATIVOS

   "O SENHOR ME DEU O SEU ESPIRITO, ELE ME ESCOLHEU PARA LEVAR AS BOAS NOVAS AOS POBRES E ME ENVIOU PARA ANUNCIAR A LIBERDADE AOS CATIVOS, DAR VISTA AOS CEGO, LIBERTAR OS OPRIMIDOS E ANUNCIAR QUE CHEGOU O TEMPO EM QUE O SENHOR SALVARÁ O SEU POVO". Lucas 4: 18-19.

     Graças a Deus. Graças ao Plano da Redenção, que o homem agora pode ser liberto das correntes que os prendem e do cativeiro em que se encontram. Graças ao sacrifício da cruz. Graças a morte de um homem Deus, que possui as chaves da morte e do inferno. "Mas, eis que estou vivo pelos séculos dos séculos, e possuo as chaves da morte e do inferno". Apocalipse 1:17

    Precisamos ter esta visão: "Embora as corrente sejam fortes. A guarda seja constante. Embora sejam prisões muito bem guardadas, mas, não são eternas, e nem impenetráveis. Alguém tem acesso a elas. Uma grande luz, que faz o inferno tremer, e os demônios fugirem da Tua presença, tem acesso a este lugar terrível".

    Podemos sim, através de Jesus Cristo, sermos libertos das correntes que nos prendem e não permitem termos, e sermos, tudo o que temos direito. Tudo o que fomos criados para ser. Todos os direitos de Filhos e herdeiros de Deus. O direito de ser mais do que vencedores. Não existem lugares em que Jesus não possa entrar. Teu poder vai mais além do que nossos olhos podem ver. Somente Ele pode nos libertar dos grilhões, das correntes que nos prendem. Das prisões escuras que nos prendem num mundo espiritual, que somente o espiritual pode penetrar. Podemos sim, ser libertos do cativeiro, dos vícios, da escravidão, das trevas. Pois já fomos libertos em Jesus Cristo. Basta chegarmos a Ele com fé e tomar posse de tudo o que Ele conquistou na cruz, e que é direito nosso.

     "SE POIS, O FILHO VOS LIBERTAR, VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES". João 8: 36. Creia amigo, Ele já te libertou. Apegue-se a Ele, e vença a oposição.  Se estas sem rumo. Se te sentes preso, acorrentado e sem forças para prosseguir. Se achas que não existe saída pra você, creia amigo, somente Jesus pode te ajudar. Somente Ele conquistou este direito por você. Procure-o, Ele te ama e te espera de braços abertos para te dar uma nova direção. Abra teu coração, tua alma para Ele e serás liberto.  Ele é a luz no fundo do abismo, basta seguir esta luz, e serás liberto. Amém.  Nora Menezes..


sábado, 11 de outubro de 2014

O PODER DO "EU SOU".

   
 
    Jesus Cristo é o grande poder que rege este universo. É o único que pode nos levar de volta as nossas origens. Ele é muito mais do que imaginamos. Em Tuas mãos estão todos os segredos do universo.

    Nossas vida, nossa existência. estão ligadas a Ele. Pois antes de tudo existir, Ele já existia. Por isto não podemos passar por esta vida sem nos ligarmos a Ele. Sem conhecer quem é este PODEROSO e ao mesmo tempo AMOROSO e MISERICORDIOSO Senhor.

     Ele nos diz: "Eu Sou o alfa e o ômega, o principio e o fim, diz o Senhor, que É, e que ERA, e que HÁ DE VIR, o TODO PODEROSO".  Ap.1:8.
"Aquele que é Santo e verdadeiro, que tem as chaves de Davi; o que ELE ABRE NINGUÉM PODE FECHAR, O QUE ELE FECHA NINGUÉM PODE ABRIR". Ap.3:10.
"Não temas !  EU SOU O PRIMEIRO E O ULTIMO, O VIVENTE, ESTIVE MORTO, MAIS EIS QUE ESTOU VIVO PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS, E TENHO AS CHAVES DA MORTE E DO INFERNO". AP.1: 17,18.

     É amigo. Como podemos viver sem mergulhar nas profundezas deste poder ?. Sem entender o Teu Grande ministério ! Sem entender Tua vida como homem ! Os caminhos trilhados por Ele ! Os ensinamentos deixados para termos uma vida verdadeira ! Sem entender a profundidade do Plano da Redenção, realizado na cruz do calvário !. Não podemos, amigo, passar por esta existência vivendo somente na superfície. Precisamos ir mais fundo no conhecimento e nos apoderarmos de tudo O QUE ELE É. QUE ERA. E QUE SERÁ, para toda eternidade.!

    Jesus Cristo, não É apenas o bondoso e misericordioso Senhor, no qual levamos as nossas orações dia após dia. Ele é o Grande Rei da Glória. Quando consumou a Sua Obra, na cruz do calvário, voltou para o Trono da Gloria, e foi recebido com toda honra de UM VERDADEIRO REI. "Levantai, ó portas, as vossas cabeças; Levantai-vos, ó entradas eternas, E entrará o REI DA GLÓRIA"!. Salmos 24:7. E é assim que devemos procura-lo, como REI E SOBERANO que tem o poder de nos socorrer em todas as nossas fraquezas, e guiar nossos passos nesta caminhada da vida.

     Este é Jesus Cristo. Em Tuas mãos esta todo o poder. "Todo o poder é me dado, no céu e na terra". O poder de nos dar vida: "Na verdade na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê Naquele que me enviou, tem a VIDA ETERNA, e não entrará em juízo, mas passou da MORTE PARA A VIDA'. João 5:24.  O grande poder de penetrar nossa alma a saciar nossos anseios. O poder de nos dar á Tua paz. De transformar vidas.  Tira-las das trevas, da escuridão e leva-las para a luz da Tua presença. 

     Este Grande poder, ainda esta de braços abertos a espera de todos que estão cansados e sobrecarregados, tentando levar os fardos da vida sozinhos. Os que ainda teimam em seguir a sua caminhada dirigindo seus próprios passos. Os que ainda não entendem, que nossa vida aqui neste mundo,  esta ligada ao do nosso Grande Salvador e Redentor, ao Grande Mestre, Jesus de Nazaré. E que somente seguindo Teus passos é que nos encontraremos. É somente conhecendo e tomando posse da "profundidade do Teu grande amor e poder", e vivendo isto no nosso dia a dia, é que chegaremos onde precisamos chegar.
   Que assim seja !. Ao Grande Poder, pelos séculos dos séculos Amém !
  Um abraço com muito carinho, a todos que me acompanham neste Blog. Que Jesus nos abençoe !   Nora Menezes..

terça-feira, 7 de outubro de 2014

JOÃO 1:12-13 - UM MUNDO MELHOR.

   
 
     "Alguns, porém, o receberam e creram nele (Jesus),  ele lhes deu o direito de se tornarem filhos de Deus. Eles se tornaram filhos de Deus, não por nascimento natural, isto é, como filhos de um pai humano, foi o próprio Deus que lhes deu vida". João.1:12-13.  Como filhos de Deus, temos que ter a visão do nosso Pai.

      Como Deus vê o mundo hoje?. Como Ele vê a pobreza, as drogas, a natureza?. Quando Deus olha para toda obra criada por Ele, o que Ele vê?. Precisamos olhar tudo isto com os Teus olhos. Ele não se alegra com tanta miséria, com tantas barreiras que ainda existem dentro do homem. Barreiras que nos impedem de ver Deus,  o criador de tudo e todos, em nossa vida e no mundo. Impedem de descobrirmos, como filhos de Deus, os mananciais de bençãos, os poderes que existem dentro de nós,  e que poderão nos levar a uma vida superior e melhor.

     Precisamos tomar posse do que somos e do que temos dentro de nós. Tomar posse de que somos filhos de Deus, criados a Tua imagem e semelhança, e que temos a mente de Cristo. "Quem pode conhecer a mente do Senhor?. Quem é capaz de lhe dar conselhos?. Nós, porém, temos a mente de Cristo." I Coríntios 2:16. Tomar posse de que na Cruz do calvário Jesus nos libertou de tudo o que nos escraviza e que nos faz viver uma vida de derrotas. Tomar posse de que:   "Se tivessem fé, mesmo que fosse do tamanho de um grão de mostarda, poderiam dizer a este monte: "Saia daqui e vai para lá", e ele iria. E vocês TERIAM PODER DE FAZER QUALQUER COISA". Mateus 17:20.

     Pense nisto amigo, vencer as barreira que ainda existem dentro de nós e que nos impedem de ver tudo com os olhos de Deus, nosso Pai, é o que ainda nos falta para alcançarmos os mananciais de bençãos que temos dentro de nós. É o que nos levará a verdadeira vida que fomos criados pata ter, e que um dia perdemos, mas que em Jesus Cristo, nos foi restituído. Deus já nos deu o caminho e a vitória. O que não podíamos fazer, no mundo espiritual  Ele fez por nós. Não podemos conformar com a miséria deste mundo, mas buscar por um mundo superior. Este mundo existe. É real. Já foi conquistado e nos dado com uma OFERTA DE AMOR, na cruz do calvário. Basta descobri-lo, dentro de nós, abrir o coração para que a semente germine e vencer as barreiras que nos impedem de vê-lo.

   Só descobriremos os mananciais de bençãos que temos no nosso interior e construiremos um mundo melhor e mais justo, chegando com sabedoria aos pés da Cruz do Calvário e trilhando os mesmos caminhos do nosso Salvador Jesus Cristo e vivendo os Teus ensinamentos! Amém.
   Ao Único que é digno pelos séculos dos séculos. Amém.  Nora Menezes..