Pesquisar este blog

sábado, 13 de setembro de 2014

O PODER DA PALAVRA DE DEUS.

     Amigos, hoje eu quero falar do livro mais poderoso que existe neste mundo, Quero testemunhar através da minha vida o teu poder. Este "Livro Sagrado", esta "Palavra de Deus", tem o poder de restaurar, transformar, libertar, curar, todos os que vão até ela e fazem dela o seu manual de vida.
     Não desejo falar sobre ela como uma teoria, mas sim como ela transformou minha vida. Minha caminhada aqui neste mundo se resumi em duas etapas. Antes de conhecer meu amigo e Salvador Jesus Cristo e a Palavra de Deus, e depois de conhece-los.
     Antes de conhece-los eu caminhava por uma estrada que não me levou a parte alguma que me completasse e saciasse o anseio da minha alma. Eu vivia neste mundo procurando algo, que eu nem sabia o que era. Até que numa noite de solidão, procurei um amigo que me entendesse e que acalmasse meu coração.  Aqui neste mundo não encontrei este amigo, Mas no céu encontrei alguém que me ouvia, me entendia, e acalmava meus anseios.  Caminhei com este meu Amigo, sem conhece-lo bem, por alguns anos de minha vida. Então Ele foi me levando por um caminho que eu não conhecia.
     Até aquele momento eu ainda era escrava de um poder que não me deixava conhecer a beleza da verdade, que podia me libertar e mudar completamente o rumo da minha vida. Por isto andei por muitos anos por caminhos errados, procurando Deus onde Ele não estava, e com isto sendo infeliz e incompleta.
     Nesta época trabalhava comigo um colega, a quem eu admirava muito. pois era uma luz que não podia ser ocultada, porque seu brilho contagiava todos que estavam por perto. Através deste colega. Através da sua vida. Da sua honestidade. Do seu domínio próprio. Da maneira dele tratar os outros, de aconselhar. Enfim, me despertou a curiosidade de saber o porque ele era tão diferente dos outros.
     Nesta época eu lia muito. Eu procurava nos livros, aquele algo que estava me faltando. Então pedi para este colega de trabalho que me emprestasse algum livro. Que graça maravilhosa. Não me esqueço disto até hoje. Ele deu um sorriso e me convidou para ir até a casa dele num estudo bíblico.
    Comentei com uma amiga. Meu Deus, eu nem sabia que ele era crente. Ele nunca tinha falado de religião no trabalho. Mas eu tinha muita curiosidade em saber o porque ele era tão diferente. Então aceitei o convite.
     Amigos, que graça maravilhosa. Que livro maravilhoso. Que Deus Poderoso, ele me mostrou. Realmente era aquele livro que eu procurava e que me levou a ler tantos outros até encontra-lo.
     Este meu colega não frequentava nenhuma igreja. Pertencia a um grupo de pessoas que estudavam a Bíblia em casa, sob a direção do Espirito Santo, e procuravam viver os ensinamentos que lhes eram revelados. Ele fez o convite e marcamos os estudos para uma vez por semana. Ai comecei a ser discipulada.
     Esta foi a minha caminhada antes de conhecer a "Palavra de Deus". Este era o velho homem que andou por uma estrada que não me levou a parte alguma.
    A medida que a "Espada afiada de dois gumes", foi penetrando na minha alma, no meu ser, ela foi me restaurando. Me transformando. Foi me libertando. Me curando e saciando minha alma. Passei a amar aquele Deus, que meu colega me mostrava com tanto amor e tanta fé. Passei a admira-lo e desabrochou dentro de minha alma o anseio, a sede de conhece-Lo mais e mais.
     Entendi que aquele Amigo que encontrei no céu, numa noite de solidão, era muito mais do que eu imaginava. Era o meu Salvador. O meu Redentor. E que era Ele quem estava me levando de volta aos braços do Pai . Fiz um compromisso com Ele, do fundo da minha alma: "Seguir-Te-ei, até o fim da minha vida, e para toda eternidade. Me custe o que custar".
     Meus amigos, se eu fosse contar tudo, daria um livro. Mas o que quero transmitir é que a Bíblia não é um livro qualquer. Ela é a "Palavra viva de Deus", que pode te transformar completamente. Leia e medite no que você leu. Peça para o Espirito Santo te revelar na sua vida o que você leu. Você experimentará o Teu poder libertador. O poder de cura e de transformação que dela emana. "Conheceras a Verdade, e a verdade te libertará". Digo isto como vida, pois ela me libertou e me liberta a cada dia mais.   Amém.  NORA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário