Pesquisar este blog

domingo, 21 de setembro de 2014

SALMOS 49:16-20 - O PERIGO DAS RIQUEZAS



   "Não se preocupem quando alguém fica rico, e a sua riqueza aumente cada dia mais, pois quando ele morrer, não poderá levar nada; a sua riqueza não irá com ele para a sepultura.  Ainda que esteja contente com a sua vida e seja elogiado pelo seu sucesso, na morte irá se reunir com os seus antepassados, ali a escuridão dura para sempre, o ser humano por mais importante que seja, não pode escapar da morte: como os animais ele também morre" Salmos 49:16-20.

     Belo salmo para refletirmos. Nesta mundo a única certeza que temos é a de que um dia vamos morrer. Então temos que refletir no que é mais importante para nós. Nossa vida passageira neste mundo, ou a eternidade depois que passar esta etapa de vida?.

     Nossa verdadeira riqueza não esta nos bens que possuímos. Elas só servem para nos dar o conforto no dia a dia da nossa curta peregrinação por este mundo. Podemos tê-las, mas nunca colocar nosso coração e nossa prioridade nelas. Toda riqueza adquirida nesta caminhada permanecerá aqui, não levaremos para a sepultura e nem poderá nos livrar da morte.
 
     A nossa fé em Deus. Nossa família. Os filhos, que Deus nos confiou para cria-los, educa-los para o bem, cultivando o temor de Deus nos seus corações. O amor, o respeito, a tolerância aos nossos irmãos de caminhada. A mão estendida, para levantar alguém que esta caído no chão. Estas, e outras coisas mais, que se assemelham ao caráter de nosso Pai Celestial, são os tesouros mais preciosos, a riqueza  que podemos levar deste mundo. É o que permanece para toda eternidade.

    É buscar Deus e o Seu reino em primeiro lugar, e o restante Ele nos conduzirá. Nos dará a Tua paz, neste mundo, e a Tua presença para toda eternidade.  Isso é o que importa, amigo. É o que nos tornamos nesta nossa caminhada e não o que adquirimos." Amém.
  Abraços. Nora Menezes..

sábado, 13 de setembro de 2014

O PODER DA PALAVRA DE DEUS.

     Amigos, hoje eu quero falar do livro mais poderoso que existe neste mundo, Quero testemunhar através da minha vida o teu poder. Este "Livro Sagrado", esta "Palavra de Deus", tem o poder de restaurar, transformar, libertar, curar, todos os que vão até ela e fazem dela o seu manual de vida.
     Não desejo falar sobre ela como uma teoria, mas sim como ela transformou minha vida. Minha caminhada aqui neste mundo se resumi em duas etapas. Antes de conhecer meu amigo e Salvador Jesus Cristo e a Palavra de Deus, e depois de conhece-los.
     Antes de conhece-los eu caminhava por uma estrada que não me levou a parte alguma que me completasse e saciasse o anseio da minha alma. Eu vivia neste mundo procurando algo, que eu nem sabia o que era. Até que numa noite de solidão, procurei um amigo que me entendesse e que acalmasse meu coração.  Aqui neste mundo não encontrei este amigo, Mas no céu encontrei alguém que me ouvia, me entendia, e acalmava meus anseios.  Caminhei com este meu Amigo, sem conhece-lo bem, por alguns anos de minha vida. Então Ele foi me levando por um caminho que eu não conhecia.
     Até aquele momento eu ainda era escrava de um poder que não me deixava conhecer a beleza da verdade, que podia me libertar e mudar completamente o rumo da minha vida. Por isto andei por muitos anos por caminhos errados, procurando Deus onde Ele não estava, e com isto sendo infeliz e incompleta.
     Nesta época trabalhava comigo um colega, a quem eu admirava muito. pois era uma luz que não podia ser ocultada, porque seu brilho contagiava todos que estavam por perto. Através deste colega. Através da sua vida. Da sua honestidade. Do seu domínio próprio. Da maneira dele tratar os outros, de aconselhar. Enfim, me despertou a curiosidade de saber o porque ele era tão diferente dos outros.
     Nesta época eu lia muito. Eu procurava nos livros, aquele algo que estava me faltando. Então pedi para este colega de trabalho que me emprestasse algum livro. Que graça maravilhosa. Não me esqueço disto até hoje. Ele deu um sorriso e me convidou para ir até a casa dele num estudo bíblico.
    Comentei com uma amiga. Meu Deus, eu nem sabia que ele era crente. Ele nunca tinha falado de religião no trabalho. Mas eu tinha muita curiosidade em saber o porque ele era tão diferente. Então aceitei o convite.
     Amigos, que graça maravilhosa. Que livro maravilhoso. Que Deus Poderoso, ele me mostrou. Realmente era aquele livro que eu procurava e que me levou a ler tantos outros até encontra-lo.
     Este meu colega não frequentava nenhuma igreja. Pertencia a um grupo de pessoas que estudavam a Bíblia em casa, sob a direção do Espirito Santo, e procuravam viver os ensinamentos que lhes eram revelados. Ele fez o convite e marcamos os estudos para uma vez por semana. Ai comecei a ser discipulada.
     Esta foi a minha caminhada antes de conhecer a "Palavra de Deus". Este era o velho homem que andou por uma estrada que não me levou a parte alguma.
    A medida que a "Espada afiada de dois gumes", foi penetrando na minha alma, no meu ser, ela foi me restaurando. Me transformando. Foi me libertando. Me curando e saciando minha alma. Passei a amar aquele Deus, que meu colega me mostrava com tanto amor e tanta fé. Passei a admira-lo e desabrochou dentro de minha alma o anseio, a sede de conhece-Lo mais e mais.
     Entendi que aquele Amigo que encontrei no céu, numa noite de solidão, era muito mais do que eu imaginava. Era o meu Salvador. O meu Redentor. E que era Ele quem estava me levando de volta aos braços do Pai . Fiz um compromisso com Ele, do fundo da minha alma: "Seguir-Te-ei, até o fim da minha vida, e para toda eternidade. Me custe o que custar".
     Meus amigos, se eu fosse contar tudo, daria um livro. Mas o que quero transmitir é que a Bíblia não é um livro qualquer. Ela é a "Palavra viva de Deus", que pode te transformar completamente. Leia e medite no que você leu. Peça para o Espirito Santo te revelar na sua vida o que você leu. Você experimentará o Teu poder libertador. O poder de cura e de transformação que dela emana. "Conheceras a Verdade, e a verdade te libertará". Digo isto como vida, pois ela me libertou e me liberta a cada dia mais.   Amém.  NORA...

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

ANSEIO PELO DEUS VERDADEIRO

    

 
   Estes dias me deu uma tristeza muito grande enquanto eu caminhava e reparava nas pessoas que passavam por mim. Deus tocou o meu coração e me mostrou que todos os homens anseiam por Ele. Todos, humildes e grandes esperam pelo Criador e Pai. Todos, levantam os olhos e esperam pela direção e o livramento do Pai.

  Mas a maioria não o conhecem. A maioria dos seres humanos não conhecem este Deus que tanto anseiam. Só O conhecem de nome. Sabem que é o único que os pode livrar das dificuldades que os assolam. Livra-los dos gigantes que os cercam. Esperam por Ele, mas não O conhecem verdadeiramente como o Deus vivo. Ainda não descobrirão que Ele é muito mais.

   A maioria ainda vivem aprisionados. Vivem uma vida miserável sem alcançarem o que tanto anseiam. Estão acorrentados, numa prisão, nas trevas. Procuram Deus para solucionar seus problemas, pois ainda não conhecem, ainda não chegaram aos pés do Salvador que os pode libertar e lhes dar a verdadeira vida que foram criados para terem.


  Saem a procurar Deus por ai. Nas igrejas. Nos salões.  E em outros lugares. Procuram Deus somente como uma religião. Procuram fora o que esta dentro de si. Procuram Deus através de outros homens, que as vezes os levam a caminhos tortuosos. Homens que lhes oferece um paraíso aqui, agora, através da maior oferta, as vezes de tudo o que possuem. Não O procuram através do único caminho, que foi conquistado na cruz do calvário.

   Procuram o amigo. Aquele que os criou á Tua imagem e semelhança, para caminharem juntos, dia a dia, passo a passo, fora de si, e não no coração. Então não encontram o Deus verdadeiro. E não se encontram, sempre estará faltando algo. O anseio da alma não será saciado.

  "Deus é espirito, e por isto os que o adoram devem adorá-lo, em ESPIRITO E VERDADE." João 4:24. Estas são as palavras do Grande Mestre. São as palavras daquele que veio nos mostrar quem é o Pai. Quem é Deus. São as palavras do "CAMINHO, A VERDADE E A VIDA". Do único que pode nos levar até Deus, pois abriu este caminho com teu próprio sangue derramado na cruz do calvário.
   

   Não se iludam amigos. Se estão a procura do Deus verdadeiro. Do Deus vivo. Daquele que pode matar a sede da tua alma. Que pode mudar todo teu viver, e te dar nova vida, o primeiro passo é procura-lo dentro do teu coração. É abrir teu coração e deixar Ele fazer morada, deixar Ele fluir. É procura-lo em espírito e verdade. Procura-lo na vida, pois Ele não é teoria e nem somente religião ELE É O DEUS QUE TE CRIOU PARA TEREM COMUNHÃO. PARA SEREM AMIGOS. Para caminharem juntos eternamente.  E somente quando você sentir que Ele esta caminhando com você é que tua alma começará a ser curada e saciada. Somente assim você será liberto das trevas e começará a ser restaurado.  Somente assim a luz da vida  te libertará e um novo ser tu serás.  

   Olhe para o céu e para o teu coração ! O AMOR E O TEU SOCORRO ESTÃO LÁ, basta você descobri-los e a sua alma se aquietara !  Amém.

    Um abraço ! Que Deus nos abençoe ! Nora Menezes..

 

sábado, 6 de setembro de 2014

SALMOS 84:12 - DEUS É QUEM NOS GUIA

     
    "Bem aventurado é o homem que em Ti põe a sua confiança." "Bem aventurado é o homem cuja força está em Ti, em cujo o coração estão os caminhos planados; o qual atravessando pelo vale de baca, faz dele uma fonte..." Salmos 84:12-5-6. 

   O homem por si próprio, e através da sua pequena sabedoria é incapaz de achar seu caminho neste mundo. Assim como um navio é incapaz de achar sozinho sua rota no oceano. O Poderoso Senhor, o nosso Deus e criador é quem dirige nossos passos, aqui nesta nossa peregrinação. É Ele quem ilumina nossas mentes e nosso entendimento, por isto não devemos seguir em frente sem Ele, senão corremos o risco de ir pelo caminho errado, e cairmos num abismo profundo e sem direção a seguir.

  Somente colocando Deus adiante de todos nossos planos e projetos, é que conseguiremos encontrar o caminho certo da vitória e a força necessária para seguirmos em frente. É confiar Nele de todo coração. Não dar nenhum passo sem colocar diante Dele em oração, nossos planos e aguardar com fé a hora certa de fazer algo. "Entrega teus caminhos ao Senhor confia Nele e Ele tudo fará". Salmos 37:5

     Podemos fazer todos planos e projetos neste mundo, mas somente buscando no coração de Deus, é que vamos encontrar o caminho certo. Tudo vem Dele. Enquanto não aprendermos que este vasto universo é regido por Ele, não cresceremos. Continuaremos a engatinhar e errando sempre. "Bem aventurado é o homem que de Deus recebe forças e direção para sua vida, pois mesmo atravessando os vales escuros, faz destes uma fonte de aprendizado." Amem.
Nora Menezes..