Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

SALMO 23:4-O VALE DA DECISÃO



   "AINDA QUE EU ANDE POR UM VALE ESCURO COMO A MORTE, NÃO TEREI MEDO DE NADA. POIS TU Ó DEUS ETERNO, ESTAS COMIGO; TU ME PROTEGES E ME DIRIGES" Salmos 23:4.

   Muitas e muitas pessoas passam pelo "vale da sombra da morte". Esta passagem é necessária para o nosso aperfeiçoamento e crescimento. É mais um passo para a plenitude de nosso criador. Pena que poucos conseguem atravessa-lo. Alguns se perdem, ficam do outro lado. Nem conseguem discernir o que este vale significa.

   Creio que este é o "vale da decisão". Ali vai ser decidido o nosso destino. Se vamos ou não ter a honra de permanecer eternamente gozando da infinita presença do nosso Pai celestial.

    É, realmente o "vale é escuro como a morte". A morte é melhor que lá.  Lá, não sentimos a presença do nosso Pai. É como se Ele tivesse nos abandonado. Mas por incrível que pareça Ele esta lá, nos dirigindo e nos protegendo. É lá que Ele mais fala conosco. Para cada desespero. Para cada angústia. Quando já estamos sem forças e sem direção, Ele nos levanta com uma promessa. Nos fala diretamente ao nosso coração: "Estou contigo, nunca te abandonarei. Um dia entenderas o porque de tudo isto. Confia na minha palavra, Eu não sou homem para que minta. Teus sonhos são meus. Aquiete, deixe que Eu te dirija. Um dia deste sofrimento nem te lembraras. Tenho para ti algo que nem imaginas, com tua pequena limitação". E outras palavras mais que nos confortam e nos dão  forças necessárias para prosseguir.

   É, o nosso Deus esta sempre conosco no "vale escuro da morte", e as vezes achamos que estamos sós. Achamos que Ele nos abandonou, que não se importa mais conosco. Por isto o vale é tão escuro, tão sombrio. É desesperador, pois achamos que estamos lutando sozinhos para sair dele.

   É assim que acontece. O Senhor do Universo, é sábio, e Teus planos, Teus propósitos, são infinitamente grandes. Jamais o entenderemos por completo. Teus caminhos são insondáveis para nossa mente tão limitada, mas são certos. Ele conhece o caminho. Ele dirige os passos daqueles que o buscam, que anseiam por mais e mais Dele. Embora as vezes não o entendemos, mas temos que descansar e deixar que Ele nos dirija.

    O vale é horrível quando o estamos atravessando, mas é necessário. Lá estamos sendo provados, refinados. Estamos aprendendo a conhecer e a derrotar uma força maligna, que quer nos afastar para sempre, para bem longe do que buscamos, que é caminhar com nosso Criador e Pai. Quando sairmos dele. Quando estivermos do outro lado, então estaremos fortalecidos, mais maduros. Vamos sentir Deus sempre conosco. Em todos os lugares. Não é algo que buscamos fora e sim dentro. Faz parte de nós. Esta em nós.

   Então Ele nos guiara.  Nos ensinara a viver neste mundo, pois "viver é uma arte, que somente Ele, o criador de tudo e todos, pode ensinar". Ele endireitará nossas veredas e nos levara á "vida abundante". Ao "manancial de bençãos", que esta a espera de quem a procure.

   "Bem aventurado é o homem que passa pelo "vale da decisão", e se mantem fiel a Deus. Que não se perde pelos caminhos mas que consegue chegar do outro lado. Bem aventurado é, pois saiu refinado, purificado e apto para prosseguir sua caminhada rumo a plenitude de seu Criador"  .  Amém.   Nora Menezes..

Um comentário:

  1. Muitas e muitas pessoas passam pelo "vale da sombra da morte". Esta passagem é necessária para o nosso aperfeiçoamento e crescimento...

    ResponderExcluir