Pesquisar este blog

sábado, 5 de novembro de 2022

2 CORÍNTIOS 4:4 - AVANTE EXERCITO DO DEUS VIVO

   


   "Nos quais o Deus deste século CEGOU O ENTENDIMENTO DOS INCRÉDULOS, para que não lhes resplandeça a LUZ DO EVANGELHO DA GLÓRIA DE CRISTO, que é a imagem de Deus." 2 Coríntios 4:4

    A luz do evangelho de Jesus Cristo é o caminho da salvação da nossa alma, é a vereda que precisamos trilhar nessa nossa caminhada para aprender, crescer, amadurecer e nos aproximarmos da fonte da Luz. Se não seguirmos as pegadas do Mestre e Salvador Jesus Cristo e não vivermos os Teus ensinamentos, não atingiremos o objetivo da nossa criação, que é atingirmos a plenitude do nosso criador e Pai. Por isso o Deus deste século, com suas astucias e artimanhas, tem cegado o entendimento de muitos e oferecido muitos amplos, espaçosos e fascinantes caminhos para os manterem ocupados e embriagados, e assim não resplandeça sobre eles a glória do evangelho de Jesus Cristo.

   Por isso a pregação do evangelho de Jesus Cristo, o caminho para sermos libertos das trevas que impera nesta geração, precisa ser pregado com muita sabedoria e amor. Todos os que estão dentro das igrejas e principalmente os que estão fora precisam ser iluminados com este poder libertador. Para isso precisa ser pregada e principalmente vivida, com muita fé, sabedoria e estratégias, para que muitos tenham oportunidade de ouvi-la, entende-la e aceita-la no coração, e assim serem transportados do império das trevas para a luz da presença de Jesus Cristo. 

   É tempo de expandir a pregação do evangelho, tempo do território do adversário da nossa alma ser invadido. Tempo de esvaziar o inferno e povoar o céu. Tempo de resgatar almas aprisionadas por um poder, que na realidade não tem mais poder, pois o poder que tinha sobre o ser humano foi lhe tirado na cruz do calvário. Tempo de abrir nossos olhos espirituais e elevar nossos pensamentos, nossa vida, nossas prioridades para mais além do que nos cerca. Deixar que o EVANGELHO DE JESUS CRISTO resplandeça sobre nós, pois o tempo da restauração, da oportunidade de voltarmos para o nosso Pai Celestial se finda. "Eis que vem dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra; não de pão,  nem sede de agua,  MAS DE OUVIR AS PALAVRAS DO SENHOR. E irão errantes de um mar até outro mar, e do Norte até o Oriente: correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, mas NÃO A ENCONTRARÃO." Amós 8: 11-12.

   Avante exercito do Deus vivo, não temas, pois o seu general de guerra com seu infinito exército de anjos luta ao teu lado. Avance com fé, sabedoria e perseverança, leve a mensagem da salvação para os que estão feridos, aprisionados, cativos das trevas, pois os dias estão se findando e resta pouco tempo para terminar esta peleja...Amém. Diz o Senhor dos Senhores.

"E este EVANGELHO DO REINO será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, ENTÃO VIRÁ O FIM." Mateus 24:14.

Um abraço a todos ! Nora Menezes.

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

ANSEIO DA ALMA - LIVRO



 "ANSEIO DA ALMA"

Um livro escrito pela autora Nora Menezes, com a direção do Espírito Santo, com mensagens de reflexão para o dia a dia. Mensagens que nos revelam o poder do sacrifício de Jesus Cristo na cruz do calvário, o único e verdadeiro caminho da libertação das trevas e o retorno a amizade e comunhão com nosso Pai celestial.
Está a venda nas versões E-book e físico nos links abaixo:

https://loja.umlivro.com.br/anseio-da-alma-6519390/p

https://www.amazon.com.br/Als.../dp/6555014598/ref=sr_1_2...

https://www.bookbec.com.br/onli.../Anseio-da-Alma-p489056646 


sábado, 8 de outubro de 2022

ZACARIAS 4:6 - PELO MEU ESPIRITO



    "Não por força, nem por violência, mas sim pelo MEU ESPIRITO, diz o Senhor." Zacarias 4:6

   Belas palavras para refletirmos,  Deus nos diz que não pelas nossas forças e violência, mas pelo TEU ESPIRITO. Não podemos forçar nada em qualquer situação da nossa vida. Precisamos deixar fluir, observando e aprendendo com a natureza onde milhões de botões de flores se abrem todos os dias. Onde milhões de sementes germinam todos os dias sem fazer força alguma. Onde a primavera sempre chega depois de passar por uma longa sequidão e naturalmente com as aguas do verão, renasce bela e colorida.  Tudo no tempo de Deus e pelo Teu poder.

   Deus cuida de tudo e de todos com muito amor, sabedoria e poder. Precisamos da luz do Teu Santo Espirito em nós e em nossos caminhos, pois Ele é o combustível que nos faz resplandecer, crescer e vencer em todas dificuldades na caminhada desta vida. 

   As vezes lutamos e cansamos com as batalhas do dia a dia, tentando vencer somente com as nossas forças e no nosso tempo, mas infelizmente nada conseguimos. Precisamos da sabedoria e da luz do Espirito Santo em nossas orações, na nossa mente e em nossos caminhos para conseguirmos romper. Esta luz, este poder conseguimos buscando e pedindo dia a dia com fé, perseverança e anseio. Vivendo na presença do Pai, sem ansiedade, mas calmamente, confiando que Ele esta presente em nosso caminho e que no tempo Dele as coisas se ajeitarão. 

   "Nos ajude Pai, que possamos descansar nos Teus braços e que o Teu Santo Espirito ilumine e proteja nossos caminhos e nosso lar. Que as portas que ainda estão fechadas se abram e que no tempo certo, calmamente, sem forçar nada, mas pelo poder do Teu Espirito as nossas orações sejam respondidas, que as mudanças que tanto precisamos aconteçam e possamos desabrochar e  alcançar o melhor que Tu já preparou para nós." Amém.

   "Não por força, nem por violência, mas sim pelo MEU ESPIRITO"

   Um abraço ! Nora Menezes.


sábado, 27 de agosto de 2022

Anseio da Alma: A GRANDEZA DE DEUS.

Anseio da Alma: A GRANDEZA DE DEUS.:        Sempre que ouço alguém falar da sua fé em Deus, e o que Ele fez em sua vida, me emociono muito e cresce no meu coração o anseio...

sábado, 4 de junho de 2022

sábado, 28 de maio de 2022

MARCOS 8:36 - A SALVAÇÃO DA ALMA


  

  "Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Marcos 8:36 Jesus Cristo)

   Sim, de que adianta ganharmos o mundo inteiro, ter muitos bens, se agradar dos prazeres deste mundo e perdermos o que é mais valioso nesta vida e para a eternidade, que é a nossa alma. Andamos tão preocupados com as coisas materiais, pedindo a Deus somente um bom emprego, que nossos filhos sejam abençoados na área financeira, que sejam bem sucedidos em todas as suas obras, pedindo coisas que agradam os olhos carnais e que não nos levam a parte alguma, pois não duram muito.  Precisamos sim pedir tudo isso, pois nosso Pai Celestial quer nos dar o melhor da terra, mas não podemos esquecer de focar nossos olhos e nossas orações no que realmente  faz a diferença na nossa vida. Pedir para nós e nossos filhos que Deus nos leve onde precisamos chegar para estarmos eternamente diante da Tua presença.

   Os caminhos de Deus são mais altos e sublimes. Estamos vivendo neste momento para um propósito mais elevado. Precisamos pedir a Deus que conduza nossa vida e dos nossos familiares, como se fosse um um rio, onde suas aguas correm para os lugares precisos e necessários. Pedir e entregar com fé e de todo coração para  que Ele guie os nossos passos, ilumine nossos caminhos, nos proteja de todo o mal, nos de sabedoria para vivermos e não cair nos laços do passarinheiro e ficar cativo das trevas e dos vícios. Pois, de que adianta ter tudo material e viver cativo de um poder que pode nos aprisionar e  devorar nossa alma.

    Pense nisso. Precisamos elevar nossa visão e orações para outra dimensão. Clamar ao nosso Pai que cuide e zele dos que amamos e os conduza até a sua sublime presença. Batalhar pelo que permanece depois desta curta estadia aqui nesta geração e não pelo que acaba depois da nossa partida para uma nova morada. O mais importante é o coração, a alma, o espirito. As coisa materiais nos são acrescentadas quando colocamos Deus e seus propósitos em primeiro plano. como disse o nosso Mestre Jesus Cristo, "Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem, nem armazenem em celeiros: contudo, o Pai celestial as alimenta, Não tem vocês muito mais valor que elas?" Mateus 6:26. Que possamos com a sabedoria de Deus e fé no coração pedir que seja feita a vontade de Deus na nossa vida, de nossos filhos e de toda esta geração, que Ele use os caminhos necessários para não nos perdermos pelas estradas desta vida e que a salvação, a libertação, o amor nos alcance, pois de que adianta termos tudo material, sermos bem sucedidos, mas perdermos a alma, não estarmos na presença do Pai celestial pelos séculos dos séculos...Amém.

   Que Jesus Cristo nos abençoe e nos leve a Sua sublime presença! Amém. Nora Menezes.

 


sábado, 7 de maio de 2022

Anseio da Alma: A ARTE DE SER MÂE

Anseio da Alma: A ARTE DE SER MÂE:    Ser mãe é uma arte, que somente buscando no coração de Deus poderemos aprender.  Deus coloca em nossas mãos vidas preciosas, e temos ...

sábado, 23 de abril de 2022

sábado, 12 de março de 2022

JOÃO 3:19-20 - CHOVE LÁ FORA


    "E a condenação é esta: QUE A LUZ VEIO AO MUNDO, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas." João 3:19-20.

   Sim, a luz veio ao mundo e ainda continua a brilhar entre nós. Aquele que é o caminho, a verdade e a vida, ainda brilha dando oportunidade a todos de abrirem o coração para Ele fazer morada e assim seguirem o caminho traçado e iluminado por Ele. Esta chovendo forte em todo nosso planeta, e logo está chuva se transformará em um temporal onde muitos não sobreviverão. A escuridão se faz presente em todo planeta. Muitos amam mais as trevas do que a luz e ainda vivem na cegueira e preferem caminhar na chuva. Poucos são os que percebem que existe uma luz que ainda brilha e  que podemos nos abrigar na proteção desta luz e caminhar por veredas mansas e tranquilas.

   Ainda há tempo de despertarmos e acertar os passos com Aquele que conquistou uma nova vida para nós na cruz do calvário. Aquele que veio nos dar uma oportunidade de salvação e iluminar o caminho para chegarmos até a presença do nosso Pai celestial e recebermos vida eterna, farta e abundante, que fomos criados para ter. Faça um balanço na sua vida, amigo(a), e saia do mundo, da chuva, e procure conhecer mais os caminhos trilhados por Jesus Cristo, a LUZ DO MUNDO, Deixe que esta luz, este poder, te guie e te transforme em um novo ser, com uma nova visão do que realmente importa nesta vida. Ame mais a Luz, pois é através dela que você se salvara dos temporais que ainda virão sobre todo o planeta. 

"Eu sou A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NUNCA ANDARÁ NAS TREVAS, más terá a luz da vida" João 8\;12.

   Que Jesus Cristo, a Eterna Estrela da manhã, nos ilumine e nos proteja de todo o mal. Amém. Nora Menezes.