Pesquisar este blog

sábado, 19 de janeiro de 2019

MATEUS 5:48 - OS TRAÇOS DA IMPERFEIÇÃO


   "Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês." Mateus 5:48. 

   Podemos aprender muito com a natureza divina. Somos criaturas de Deus, criados perfeitos, a Tua imagem e semelhança. Nos tornamos imperfeitos, com o pecado original. "E criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou, macho e fêmea os criou. Gênesis 1:27.
 
   O sentido da vida é a nossa restauração. Somos filhos de Deus caídos, e precisamos voltar a ser imagem e semelhança do Pai. Todos os traços da imperfeição precisam ser restaurado, não somente no físico, mas principalmente no espirito.

   Como é difícil para todos está restauração. São coisas que estão enraizadas dentro de nós, que fazem parte do que somos. É nossa maneira de agir e pensar, mas que nos impedem de chegar onde precisamos chegar. Chegar a plenitude do criador Pai, voltar as nossas origens, a perfeição que fomos criados. "sermos perfeitos, como perfeito é o nosso Pai Celestial." Mateus 5:48.

   Por isto que a vida é tão dolorosa. é cheia de sofrimentos, tristezas, de coisas que estão além do nosso entendimento. É por isso que gememos de dor, clamamos e ansiamos para que tudo mude e possamos viver dias melhores.

   Mas só poderemos chegar a este dia quando sairmos do casulo e tudo estiver transformado. Todas as imperfeições estiverem sido retiradas e colocadas a beleza do Criador. Isto é um trabalho demorado, pois resistimos, e não aprendemos quase nada com as lições que a vida tenta nos ensinar. Com tudo que vivemos, com tudo o que acontece em nossa caminhada, pois tudo tem uma lição, um sentido, um porque, e o Pai quer nos mostrar, para podermos seguir em frente, rumo a Tua perfeição, e a Tua Plenitude.

   Deus na Tua infinita misericórdia nos deu um caminho, uma luz a seguir, quando nos enviou o PERFEITO, para nos ensinar o caminho da PERFEIÇÃO, da restauração, da volta as nossas origens. Através de Jesus Cristo, o caminho esta aberto. "Sendo assim, como pela desobediência de um só homem (Adão) muitos se tornaram pecadores, assim também, por intermédio da obediência de um único homem (Jesus Cristo) muitos serão feitos JUSTOS" Romanos 5:19. 

   "Que o meu bom Deus e Pai, na Tua infinita misericórdia, nos dê entendimento e fé, para prosseguirmos a jornada desta vida, fitando o espiritual, a profundidade da vida, não o superficial, o carnal. Que nos ajude a esquecer o que nossos olhos carnais vê, e mentalizar no que nossos olhos não vê ainda, o que esta atrás dos horizontes. Que os traços da imperfeição sejam retirados e  que floresça um novo homem mais maduro,  segundo a Tua imagem e semelhança, pois este é o motivo de estarmos aqui, vivendo nesta época, nesta geração. ! Amém 

   "Portanto, se alguém esta em Cristo, é NOVA CRIAÇÃO. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas !" 2 Coríntios 5:17.
    Um abraço amigos ! Fiquem na paz de Jesus ! Nora Menezes..