Pesquisar este blog

sábado, 24 de novembro de 2018

TIAGO 4:14 - A VIDA


    "Que é a vossa vida ? Sois simplesmente como a neblina, que aparece por um tempo e logo se dissipa." Tiago 4:14

   A vida é uma oportunidade que Deus nos oferece para aprendermos, nos tornarmos sábios e assim evoluirmos, chegarmos a perfeição. Estamos aqui só de passagem, a nossa pátria é no céu. "Porque este mundo não é nossa pátria; nós estamos aguardando a nossa pátria eterna no céu." Hebreus 13:14.

  É como uma viagem muito curta, que só começa verdadeiramente quando compreendemos que ela não dura muito, que é como uma neblina, que aparece por um tempo e logo se dissipa. É por isso que precisamos usar bem os dias que Deus nos presenteou. Precisamos valorizar tanto os momentos bons como os maus, pois ambos são para nos ensinar, para nos acrescentar, nos aperfeiçoar, e nos dar crescimento. A felicidade que tanto procuramos, pode estar em cada detalhe, nas pequenas coisas, num abraço dado ou recebido, no sorriso dos filhos, na beleza da criação Divina. Ela esta em nós e na maneira de como vemos as coisas.

   Viver é uma arte que somente Deus pode nos ensinar. Precisamos buscar no coração Dele a sabedoria, a prudência para não errarmos o caminho. Quando entendemos que "somos simplesmente como a neblina, que aparece por um tempo e logo se dissipa", então é que começamos a viver sabiamente, valorizando  cada momento vivido para conquistar a nossa verdadeira pátria eterna no céu.! Amém. 
   Meu Pai, "ensina-nos pois, a contar nossos dias, a fim de que possamos alcançar um coração verdadeiramente sábio!" Salmos 90:12. 
   Que Deus nos abençoe ! Nora Menezes..

sábado, 17 de novembro de 2018

LUCAS 12:25,26 - SEM PRESSA

 

  
   "Quem de vós, por mais ansioso que possa estar, é capaz de prolongar, por um pouco que seja, a duração da sua vida? Considerando que vós não podeis fazer nada em relação as pequenas coisas da vida, porque vos preocupais com todas as outras?" Lucas 12:25,26 (Jesus Cristo).

   Sem pressa, sem ansiedade, sem estresse. a vida flui calmamente, sabiamente em harmonia com o poder Divino, sem forçar nada. Tudo vai se encaixando, não por coincidência, mas pelo agir de Deus, e o tempo certo das coisas acontecerem sempre chega.

   Uma árvore não nasce do dia para a noite, primeiro as suas raízes crescem dentro da terra, vão se fortalecendo e se firmando. Quando estão bem firmes dentro da terra elas brotam, crescem e podem se tornar frondosas e belas se absorverem tudo de bom que a natureza lhe oferece. A borboleta primeiro enfrenta o casulo, onde com muita dor vai sendo moldada, e no hora certa, quando esta totalmente transformada, então rompe o casulo, libera as asas e voa livremente, bela e formosa. Assim é com a natureza, assim é com os homens.

   Assim é o tempo de Deus. O tempo em que as transformações ocorrem. Sempre de dentro para fora, e bem alicerçadas. E no momento certo tudo muda, tudo se encaixa, tudo se transforma. tudo se realiza com beleza e graça.

   Assim é a vida, sem pressa, sem ansiedade, sem estresse, sem forçar nada, mas sempre com muita fé em Deus, em parceria com Ele, e pensamento positivo. Vivendo um dia de cada vez, com paciência, sem ansiedade, absorvendo todos os acontecimentos diários para um bom crescimento físico e espiritual, pois o tempo certo sempre chega. O tempo em que as transformações já ocorreram e estivermos prontos para mais uma etapa da vida. O tempo de Deus, que é perfeito, sábio e eterno, e em tudo tem um propósito mais elevado que o nosso.! Amém.
   Amém, que Deus nos abençoe ! Nora Menezes..

sábado, 10 de novembro de 2018

ROMANOS 8:21-A GLORIOSA LIBERDADE DOS FILHOS DE DEUS.


    "Um dia o próprio universo ficará livre da escravidão e da decadência e tomará parte na gloriosa liberdade dos filhos de Deus" Romanos 8:21.

    Liberdade é ir e vir sem nenhuma força nos segurando, nos aprisionando. Liberdade é caminhar sem nenhum obstáculo, sem nenhuma armadilha nos nossos caminhos. É ter liberdade de escolhas e alcançar nossos objetivos, nossos anseios. É alcançar a plenitude do Deus Pai, pois quando nos pomos a voar em Tua direção, vem uma força poderosa que nos prende, nos segura, se coloca no nosso caminho para que não alcancemos o alvo.

    A verdadeira liberdade é alcançar o alvo. É chegar lá. Lá atrás dos horizontes. É ter algo superior que repele as trevas. É ter a luz do Pai, por completo. A luz do Pai tem que refletir nos filhos, para que as trevas, os montes, as estruturas se abalem e fujam desta luz. Para que os obstáculos desapareçam e então caminharemos livremente e alcançaremos o alvo. Viveremos eternamente como filhos de Deus. Filhos do Senhor do Universo.

    "Senhor meu Deus, Tu És forte e poderoso. Tu És a luz. Quando Tu estas com alguém. Quando a Tua luz se reflete em alguém, não há trevas que resista. Quando Tu chegas, o mar treme, as estruturas se abalam e o inferno foge. Quem pode resistir a Tua presença?. A Tua luz irradiante?. Ninguém, meu Pai. Força alguma resiste á Tua sublime luz. Nos de um reflexo desta Tua Divina luz para que o inferno fuja da nossa presença e possamos viver livremente, com A VERDADEIRA LIBERDADE DOS FILHOS DE DEUS".
Amém.    Nora Menezes..