Pesquisar este blog

sábado, 28 de julho de 2018

ISAÍAS 52:7,10 - QUÃO SUAVES

 

    "QUÃO SUAVES SÃO SOBRE OS MONTES OS PÉS DO QUE ANUNCIA AS BOAS NOVAS, QUE FAZ OUVIR A PAZ, QUE ANUNCIA O BEM, QUE FAZ OUVIR A SALVAÇÃO, QUE DIZ A SIÃO: O TEU DEUS REINA!...EXULTAI JUNTAMENTE, DESERTOS... PORQUE O SENHOR CONSOLOU O SEU POVO...E TODOS OS CONFINS DA TERRA VERÃO A SALVAÇÃO DO NOSSO DEUS". ISAÍAS 52:7,10.

   A essência do evangelho de Jesus Cristo é a restauração do homem caído e cativo das trevas.  É trazer de volta aos braços do Pai o homem que foi criado a Sua imagem e semelhança, para viver eternamente e caminharem juntos, terem comunhão um com o outro. Para isto todos que já estão trilhando este caminho não podem se calar. Não podem se omitir, tem que tomar os outros pelas mãos e com muito amor leva-los a trilharem este mesmo caminho. Para isto temos a promessa de Jesus "Eis que estou convosco até a consumação dos Séculos". E também a presença poderosa do Espírito Santo.

   Os grandes ministros das congregações devem ensinar o povo  a buscarem e levarem as ovelhas perdidas para a salvação. Eles devem levar o povo á maturidade. A presença do Salvados vivo e pessoal. Que não fiquem só alimentando uma multidão de bebes dependentes, que só querem receber mais e mais de leite e enquanto isto milhões e milhões de pessoas morrem sem Jesus.

   O trabalho de evangelização é um privilegio. Deve ser realizado por todos que foram iluminados pelo Espirito Santo, e não somente pelos ministros das congregações. Não como uma teoria. Não podemos mostrar um Jesus morto, sem poder. Mas um Jesus vivo que mudou todo nosso viver e que pode mudar também todos que o aceitam como seu Salvador pessoal. E é nosso dever mostrar amor e compaixão pelas almas por quem Jesus morreu.

   Para isto não precisamos falar bonito e nem precisamos ir longe, podemos começar onde estamos. Onde o nosso Pai celestial nos colocou. No nosso lar, na vizinhança, no trabalho, e em todos os lugares que colocarmos os pés. Jesus iniciou o Teu ministério com doze homens simples, sem estudos, a maioria pescadores. Hoje milhões são abençoados e iluminados pelas Tuas palavras.

   Não se cale amigo.! Se fostes iluminado pela luz do evangelho de Jesus Cristo, ilumine, através DO SEU VIVER E SUAS PALAVRAS, outras almas que ainda vivem nas regiões escuras da sombra da morte. Seja um portador das Boas Novas para os cansados e sobrecarregados, pois QUÃO SUAVES, são os pés do que anuncia as Boas Novas, que faz ouvir a PAZ, que anuncia o BEM, que faz ouvir a SALVAÇÃO, que diz O TEU DEUS REINA.! Amém !
  Que Jesus Cristo.  o que é, o que era, e o que há de vir, nos ilumine cada dia mais até ser dia claro e novos dias chegarem ! Amém !
  Um abraço ! Nora Menezes..

domingo, 22 de julho de 2018

SALMO 1 - PRAZER NAS LEIS DE DEUS

 

    "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes TEM O SEU PRAZER NA LEI DO SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá." AMÉM ! Salmos 1

   Graça maravilhosa, BEM AVENTURADO É O HOMEM QUE TEM PRAZER NAS LEIS DO SENHOR, que a aceita de coração e faz destas leis o seu lema de vida. Bem aventurado porque será um homem forte na fé, e nada poderá destruí-lo. Tudo na sua vida acontecerá no tempo certo, no tempo de Deus. Tudo o que planejar de acordo com os propósitos do Altíssimo prosperará, pois Deus o abençoará.

   Não acontecerá o mesmo com o ímpio, os que não confiam os seus caminhos a Deus, antes tentam seguir os seus próprios caminhos. Tudo o que fizerem não prosperará, o vento espalhará. Pois Deus conhece todos os caminhos do justo e do injusto, e dará a recompensa merecida para cada um. Amém.
    Que Deus nos abençoe ! Muita paz e harmonia pra todos ! Nora Menezes..

sábado, 7 de julho de 2018

ROMANOS 5:19 - O RECOMEÇO.

 
   Maravilhoso, esplendido e muito sábio é o nosso Pai Celestial, que nos deu a oportunidade de recomeçar uma nova história de vida. Recomeçar e acertar os passos com Ele.

   Sim, todos estávamos acabados, Sem direito a vida, a morte eterna era o que nos aguardava. Estávamos nas trevas, presos por um poder maligno que nos aprisionava e nos separava no nosso Pai Celestial, por causa da nossa desobediência a Ele, no principio da criação. “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” Romanos 3.23

   Graça maravilhosa, nosso Pai Celestial mostrou o Teu infinito amor por nós, nos dando a oportunidade de recomeçar uma nova história de vida. Para isto Ele nos enviou o próprio filho amado, Jesus Cristo, para que no mundo espiritual, com Teu precioso sangue derramado na cruz do calvário, pagar o preço do nosso resgate, acabar com o domínio da morte sobre nós, nos ensinar a viver e assim voltarmos a ter comunhão com Ele. "Assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos." Romanos 5:19.

   No mundo espiritual, na cruz de calvário, através da morte de Jesus Cristo, adquirimos o direito de recomeçar uma nova história de vida. A luz brilhou para nós, mas muitos ainda não entenderam isto e ainda estão nas trevas das maldades, e assim derramam sobre toda criação de Deus muitas dores, muitos sofrimentos, retardando  a sua restauração e de seus semelhantes.   
  
    Hoje podemos vencer e construir um mundo melhor. O paraíso perdido pode ser restaurado. Mas para isto ele precisa ser restaurado dentro de cada ser. Cada um de nós precisamos ser transformados no nosso interior. Precisamos vencer a nós mesmos. Dentro de todo ser existe duas sementes, duas forças, o bem e o mal. Precisamos matar dentro de nós a semente do mal, e deixar que a semente do bem cresça, floresça e deem muitos frutos que serão espalhados por toda a criação, trazendo luz e refrigério a toda criação. Isto é possível, graças ao amor de Deus por nós. Que este amor faça morada em nossos corações, pois ele é o principio de tudo !
   
   Obrigado meu Pai, obrigado Jesus Cristo. Obrigado por nos amar tanto e nos permitir "RECOMEÇAR". Obrigado pela oportunidade de poder acertar os passos contigo e assim nos encontrar. Nos ajude Pai. Nos ajude a entender o Teu misericordioso plano e vencer o mal que assola toda humanidade, começando pelo nosso interior. Amém ! Nora Menezes..