"Então o Senhor disse a Caim:
Porque você está com raiva? Porque anda carrancudo? Se tivesse feito o que era certo, você estaria sorrindo; mas você agiu mal, e por isso o pecado está na porta, a sua espera. Ele quer domina-lo, mas você precisa vencê-lo." Gênesis 4:6,7.
"Então disse o Senhor Deus: Agora o homem se tornou como um de nós, pois conhece o bem e o mal." Gênesis 3:22.
Belos versículos para refletirmos, após a queda do homem no Éden, os olhos de Adão e Eva se abriram e como Deus, se tornaram conhecedores do bem e do mal. A partir daquele momento uma luta começou a ser travada dentro do homem. pois adquiriu o direito de escolher o caminho a seguir, e colher os frutos das suas escolhas.
Caim, filho de Adão e Eva, sofreu muito com a escolha errada. Ficou revoltado com seu irmão Abel depois que Deus se agradou mais da oferta dele, e menos com a de Caim. O mal, o pecado, falou mais alto no seu coração, e apesar de Deus tê-lo alertado, não dominou o mal e matou Caim.
O pecado, as obras malignas, batem a nossa porta. Elas estão dentro de nós, somos conhecedores "do bem e do mal". Mas Deus, com sua bondade infinita e seu amor por nós continua nos alertando, e nos deu todas as armas, no mundo espiritual, através de Jesus Cristo, para vence-las. Cabe a nós, através de muita sabedoria, com a força do Espirito Santo, e através das nossas escolhas de vida, vencer o mal que bate a nossa porta querendo nos dominar, e nos aprisionar.
A cada sim para as obras do bem, para o que nos aproxima do nosso Deus e Pai, que é justiça e luz, vamos caminhando para a Tua divina luz, vamos alcançando a Tua Plenitude e nos tornando parecidos com Ele. Vamos sendo restaurados, voltando as nossas origens, ao que fomos criados para sermos. Mas a luta é nossa, precisamos resistir o mal, e assim ele se afastará de nós.
Pense nisto amigo, esta nossa caminhada é uma oportunidade que Deus nos presenteia para crescermos, nos aperfeiçoar e evoluir. Cabe a nós, escolhermos os caminhos a ser trilhados, pois toda escolha tem uma consequência. Dentro de nós existe uma luta, pois somos conhecedores do bem e do mal. Do que vai nos ajudar, ou nos prejudicar. Do que nos conduz a luz Divina ou as trevas. Que Deus nos abençoe com muita sabedoria para sempre optarmos pelo Teu caminho, apertado, mas que nos conduz a Ele e nos faz alcançar a Tua plenitude, pois esta é razão de estarmos aqui, vivendo ! Amém !
"Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?" Ezequiel 33.11.
Um abraço com carinho, amigo irmão ! Nora Menezes..