Pesquisar este blog

sábado, 5 de agosto de 2017

ISAÍAS 29:13 - A RELIGIÃO QUE AGRADA A DEUS.

 

 

   Eis que assim declara o Eterno: “Visto que este povo se chega junto a mim apenas com palavras sem atitude, e me honra somente com mover dos lábios, enquanto seu coração está muito distante da minha pessoa. E a adoração que me prestam é constituída tão somente de regras e doutrinas criadas por homens." Isaías 29:13.

    Deus não precisa da nossa religião, normas e doutrinas. Jesus nos diz: "Nem todo o que me chama "Senhor, Senhor" entrará no reino do céu, mas somente aquele que faz a vontade de meu Pai que esta no céu. Quando aquele dia chegar, muitos vão me dizer: "Senhor, em seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos muitos demônios e fizemos muitos milagres!". Então eu responderei. Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal!". Mateus 7:21,23.

    A religião verdadeira é vida. É no dia a dia. É viver e obedecer os ensinamentos de Jesus, "Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como Eu vos amei; que dessa mesma maneira tenhais amor uns para com os outros. Através deste testemunho todos reconhecerão que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns pelos outros.” "Pois eu estava com fome, e vocês me deram comida; estava om sede, e me deram água. Era mensageiro, e me receberam nas suas casas.. Estava sem roupas, e me vestiram; estava doente, e cuidaram de mim. Estava na prisão e foram me visitar.." "Eu afirmo que quando vocês fizeram isso ao mais humilde de meus irmãos, de fato foi a mim que fizeram". Mateus 25:35,40.

    Graça maravilhosa, palavras sábias do sábio dos sábios.! De que adianta ser religioso, sem ter Amor e compaixão no coração. Jesus nos ensina o sentido da verdadeira religião. Amar o próximo como Jesus nos ama, e ajudar os que necessitam. Amar a Deus sobre todas as coisas e não somente de palavras. Isto significa vida, é caminhar com Deus passo a passo e de todo coração.!

   Pense nisto amigo: Amor aos homens fizeram que o Rei da glória deixasse o Teu trono para trilhar este mundo e ser um conosco. Quando amarmos uns aos outros com este mesmo amor que Ele nos amou, então estaremos prontos para tê-lo no coração e manifesta-lo na vida. Isto independente de religião e palavras. ! Amém !
   Que Deus nos ajude a crescer e amadurecer em espírito e verdade, e chegar até Ele de coração , com fé e atitudes. Amém ! 
   Um abraço a todos ! Nora Menezes..

 

Um comentário:

  1. Graça maravilhosa, palavras sábias do sábio dos sábios.! De que adianta ser religioso, sem ter Amor e compaixão no coração...

    ResponderExcluir