Pesquisar este blog

sábado, 26 de agosto de 2017

MATEUS 6:34 - NÃO VOS INQUIETEIS COM O AMANHÃ.

    
 
   "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mateus 6:34.

    Preocupar-se com o amanhã nos impede de viver plenamente o hoje. E só temos o momento para viver. E viver sabiamente, escolhendo sempre o caminho apertado, que nos leva a Deus. Deus sempre esteve conosco. Mesmo quando nem o percebíamos em nossos caminhos. Tenha certeza, amigo, de que Ele sempre estará presente no seu futuro. Pois os Teus planos para nós são de vida. Vida Eterna e em abundância.!

    Viva plenamente o hoje. Nunca deixe para dar um abraço, um carinho, perdoar, amar, dizer e demonstrar as pessoas o quanto são importantes para você, hoje, pois o amanhã pode não chegar. E principalmente não se preocupe com o pão, com a providencia de amanhã, pois Deus nos dá o pão nosso para cada dia. Precisamos lembrar sempre que as misericórdias de Deus renovam-se plenamente a cada manhã. Grande é a Tua fidelidade !

    "Meu Pai,  assossegue nossa alma que se aflige com problemas que não podemos resolver. Existem momentos em nossas vidas, que somos inútil. Que não podemos fazer nada. Momentos difíceis que somente Tu podes agir. Então o desespero vem. A angústia de sermos tão inútil, de não conseguirmos fazer algo, nos aflige e desespera. Então meu Pai, aumenta a nossa fé, para termos a certeza de que Tu estas presente em nossas vidas e farás algo. Tu faras o que não podemos fazer. Tu faras porque o amanhã pertence a Ti. E o que é impossível para nós hoje, amanhã já não sera. Porque amanhã Tu renovaras as coisas. O amanhã nunca sera como o hoje. Os impossíveis se tornarão possíveis, pois Tu cuidaras. Tu prevalece sobre tudo. Tu reinas sobre tudo. Pois TU ÉS O SENHOR DO UNIVERSO."
    Amém, sábio dos sábios. Eterna estrela da manhã.!
    Abraços com muito carinho a todos !  Nora Menezes..

sábado, 5 de agosto de 2017

ISAÍAS 29:13 - A RELIGIÃO QUE AGRADA A DEUS.

 

 

   Eis que assim declara o Eterno: “Visto que este povo se chega junto a mim apenas com palavras sem atitude, e me honra somente com mover dos lábios, enquanto seu coração está muito distante da minha pessoa. E a adoração que me prestam é constituída tão somente de regras e doutrinas criadas por homens." Isaías 29:13.

    Deus não precisa da nossa religião, normas e doutrinas. Jesus nos diz: "Nem todo o que me chama "Senhor, Senhor" entrará no reino do céu, mas somente aquele que faz a vontade de meu Pai que esta no céu. Quando aquele dia chegar, muitos vão me dizer: "Senhor, em seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos muitos demônios e fizemos muitos milagres!". Então eu responderei. Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal!". Mateus 7:21,23.

    A religião verdadeira é vida. É no dia a dia. É viver e obedecer os ensinamentos de Jesus, "Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como Eu vos amei; que dessa mesma maneira tenhais amor uns para com os outros. Através deste testemunho todos reconhecerão que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns pelos outros.” "Pois eu estava com fome, e vocês me deram comida; estava om sede, e me deram água. Era mensageiro, e me receberam nas suas casas.. Estava sem roupas, e me vestiram; estava doente, e cuidaram de mim. Estava na prisão e foram me visitar.." "Eu afirmo que quando vocês fizeram isso ao mais humilde de meus irmãos, de fato foi a mim que fizeram". Mateus 25:35,40.

    Graça maravilhosa, palavras sábias do sábio dos sábios.! De que adianta ser religioso, sem ter Amor e compaixão no coração. Jesus nos ensina o sentido da verdadeira religião. Amar o próximo como Jesus nos ama, e ajudar os que necessitam. Amar a Deus sobre todas as coisas e não somente de palavras. Isto significa vida, é caminhar com Deus passo a passo e de todo coração.!

   Pense nisto amigo: Amor aos homens fizeram que o Rei da glória deixasse o Teu trono para trilhar este mundo e ser um conosco. Quando amarmos uns aos outros com este mesmo amor que Ele nos amou, então estaremos prontos para tê-lo no coração e manifesta-lo na vida. Isto independente de religião e palavras. ! Amém !
   Que Deus nos ajude a crescer e amadurecer em espírito e verdade, e chegar até Ele de coração , com fé e atitudes. Amém ! 
   Um abraço a todos ! Nora Menezes..