Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de março de 2017

SALMOS 50:8-12 - O QUE AGRADA A DEUS.

 

    O Soberano Senhor. O Senhor deste vasto Universo. O Criador de tudo e de todos, não precisa de nada do ser humano. Ele não precisa da nossa religião. Não precisa das nossas promessas. Do nosso dinheiro. Não precisa dos nossos sacrifícios. Ele nos diz: "No entanto eu não preciso dos touros das suas fazendas nem dos cabritos do seus rebanhos. Pois os animais da floresta são meus e também os milhares de cabeça de gado espalhadas nas montanhas. São meus os pássaros dos montes e tudo o que vive nos campos. Se eu tivesse fome, não pediria nada a vocês, POIS O MUNDO É MEU E TUDO O QUE NELE HÁ." Salmos 50:8,12.

    Tudo o que vemos, o que não vemos, e o que temos, são Dele. Nossos bens. Nossos filhos. Nossa própria vida. Tudo Ele nos confiou, nos emprestou, para administrarmos e usufruirmos pelo tempo que vivemos aqui neste mundo. Por isto não podemos nos vangloriar, achando que tudo é somente pelos nossos esforços. A palavra de Deus nos diz: "O homem não pode ter coisa alguma, se do céu não lhe for dado". João 3:27. Temos que viver, usando tudo para a Glória de Deus e o bem da humanidade, pois um dia vamos ter que prestar contas de tudo o que Ele nos confiou nesta caminhada. E também deste mundo não levaremos nada. "Nu sai do ventre da minha mãe. Nu voltarei" Jó 1:20.

  Pense nisto amigo, Deus não se agrada e nem precisa de nada nosso. Pois na realidade, nada possuímos. O que agrada a Deus é UM CORAÇÃO HUMILDE, GRATO E OBEDIENTE. É uma vida voltada para o bem dos nossos semelhantes e de toda obra da Tua criação. "Ó Deus, o meu sacrifício é um espirito humilde; Tu não rejeitarás um coração humilde e obediente". Salmos 51:17.
    Que Ele, em Tua imensa sabedoria e poder, nos ensine a viver e a usar tudo o que tem nos confiado para Tua honra, Tua glória e o bem de toda Tua criação ! Amém !
    Um abraço a todos ! Nora Menezes..