Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de outubro de 2016

GÊNESIS 3:8 - AMIZADE COM DEUS.


   "E ouviram a voz de Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da PRESENÇA DE DEUS..." Gênesis 3:8.  

  Graça maravilhosa, no principio de tudo Deus caminhava com o homem. Passeavam pelo Jardim do Éden e conversavam como amigos, como Pai e filho. Mas, com a queda original, quando o pecado entrou no mundo esta comunhão foi quebrada e o homem passou a ser "conhecedor do bem e do mal" e se escondeu de Deus, por vergonha, por medo que Deus descobrisse o seu pecado. "O Senhor Deus chamou o homem: "Onde estás?" respondeu o homem "tive MEDO porque estava nu, e me escondi."" Gênesis 3:10.
 
   Hoje muitos sentem falta desta comunhão, sentem um anseio na alma desta amizade com o Pai. Procuram daqui e dali algo para preencher este vazio e não encontram, ao contrario, se perdem pelos caminhos desta vida. Muitos tem medo, acreditam que os seus pecados ainda fazem separação entre eles e Deus. Não entendem que esta separação também doeu no coração de Deus, e por isto Ele enviou o Teu filho amado para morrer em nosso lugar, pagando assim a nossa divida e nos trouxe de volta aos Teus braços, para termos comunhão, amizade com Ele novamente. "E, quando vós estáveis mortos nos seus delitos e pecados, VOS VIVIFICOU juntamente com Ele, PERDOANDO TODOS OS VOSSOS PECADOS." COLOSSENSES 2:13

    Creia amigo, Deus esta passeando no seu jardim. Não precisa se esconder, seus pecados não o afastam de você, pois quando Ele te olha,  Ele vê o Teu filho amado, Jesus Cristo, que intercede por você. Chegue até Ele com humildade e fé, crendo que Ele te ama como filho e quer caminhar contigo. Abra os olhos espirituais e você o verá. Você vai descobrir que em todos os seus caminhos, a cada passo, Ele esteve presente tentando instrui-lo, dirigi-lo, mas você nem percebeu, pois a sua própria vontade falou mais alto e você se perdeu pelos caminhos da vida e se machucou. Deixe de procurar Deus onde Ele não esta. Descubra Ele no seu interior e em seus caminhos. Você só será completo quando sentir que "DEUS ESTA PASSEANDO NO SEU JARDIM", como no princípio da criação.

  Mantenha sempre acesa a LUZ DIVINA, esta comunhão com Deus, no seu coração, assim A LUZ se manifestará, as trevas se dissiparão e novos dias chegarão ! Amém.
   Medite sobre isto amigo, com muita sabedoria. fomos criados para termos amizade com Deus, caminhar com Ele passo a passo e somente isso saciara o anseio da nossa alma !
     Que o Espirito Santo ilumine o nosso entendimento ! AMÉM !
     Um abraço ! Nora Menezes..

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

I PEDRO 1:3 - JESUS CRISTO NOSSA ESPERANÇA.

     
   
    "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos" I Pedro 1:3. 

    Neste mundo de trevas, lutas e injustiças, Jesus Cristo é a única esperança de nos reerguermos . De nos colocarmos de pé e conquistarmos a Tua paz. Mas, para isto precisamos abrir nosso coração e deixar Ele fazer morada. Deixar que Ele dirigira nossos passos nesta nossa caminhada. Então Ele nos levará a pastos verdejante. A vida abundante. Ao Paraíso Perdido. e a um mundo melhor e mais justo.

   Agir como Ele agiu. Amar como Ele amou, e ama. Viver a vida que Ele viveu, nos levará ao amadurecimento, a romper e a vencer a miséria deste mundo, e construir um mundo melhor.  Por isto, a necessidade de abrir com muita fé nosso CORAÇÃO para ACEITAR, e a nossa MENTE para ENTENDERMOS, que a nossa verdadeira vida começa na manjedoura. e aos pés da cruz do calvário, quando o FILHO DE DEUS, nasceu e viveu entre nós, PARA NOS ENSINAR O CAMINHO DA VIDA, e morreu para nos SALVAR e nos conduzir de volta aos braços do Pai. 

    Pense nisto amigo, a libertação, o caminho a nossa evolução, esta dentro de cada um. Basta despertar e deixar florescer. Deixar que Jesus Cristo desabroche dentro do ser. Aprender com Ele. Seguir Teus passos e Teus ensinamentos com muita fé, entendimento e obediência.

      Ele nos diz: "Eis que estou a porta (coração) e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele e ele comigo." Apocalipse 3:20
      Um abraço e que a Tua Divina luz nos ilumine.! Amém.!   Nora Menezes.. 

sábado, 8 de outubro de 2016

MATEUS 6:12 - 0 PERDÃO.

   
   
    "E PERDOA-NOS as nossas ofensas, assim como nós PERDOAMOS aqueles que nos ofenderam;..." Mateus 6:12.

   Que profundidade tem o PERDÃO em nossas vidas. Pedimos  diariamente a Deus o perdão através da oração do Pai Nosso, e as vezes nem refletimos na sua profundidade.

  Precisamos entender que o PERDÃO entrou no mundo através de um ato de AMOR E MISERICÓRDIA, nascido no coração de Deus e realizado pelo teu FILHO AMADO, na cruz do calvário. Com as mais belas palavras, "Pai PERDOA-LHES, pois não sabem o que estão fazendo." Lucas 23:34, Jesus nos ensinou o verdadeiro sentido da palavra perdão e que precisamos também perdoar, pois todos somos pecadores. 

     Amigos, creio que o perdão não esta em nós. É verdade, quando muitos dizem, que não conseguem perdoar. Realmente por nós mesmo não conseguimos. Mas é possível, e Deus quer que alcancemos isto. O perdão esta em entendermos de coração que Deus nos perdoou, e ter o mesmo sentimento que Ele. Termos o mesmo AMOR E MISERICÓRDIA  que Ele tem por nós. Quem somos nós para não perdoar alguém, se também não somos perfeitos. Erramos dia a dia, e Deus esta pronto a nos  perdoar, se também liberarmos o perdão. Pense nisto, "Aquele que nunca pecou, que atire a primeira pedra." João 8:7

   Nós temos este amor e esta compaixão, talvez ainda escondido dentro de nós. Precisamos olhar mais para Jesus e menos para quem nos ofendeu. Quem nos feriu. Não olhar para as nossas fraquezas e limitações em liberar o perdão, mas olhar e entender as misericórdias do nosso Deus, fará que o perdão flua de dentro de nós. E então amigos, estaremos dando mais um passo rumo a Luz da vida. Então a cura da alma e do físico virá e novos horizontes alcançaremos. 

  Perdoar é algo divino. Quando perdoamos verdadeiramente, estamos alcançando a natureza do próprio Deus. QUE ELE DERRAME A TUA LUZ PARA PERDOARMOS, E ASSIM, SEREMOS PERDOADOS E  CURADOS POR ELE.  AMÉM.!
   Um abraço a todos e que o Espírito Santo ilumine os corações para que esta mensagem tenha o poder de transformar e curar ! AMÉM !   Nora Menezes..

sábado, 1 de outubro de 2016

JESUS TE ESPERA.




   Jesus te espera. Espera que você desperte, abra os olhos e o descubra dentro do seu coração, em seus caminhos, nas suas veredas. Ele é o companheiro, o amigo, aquela força maior, que sempre esteve com você nos momentos em que mais precisou de um apoio, de um caminho.   

    Quando você chorou, Ele te consolou. Quando você errou, Ele te ensinou. Ele sempre esteve com você, aguardando o seu despertar. Mas, você na correria, na sua busca pelas coisas que acabam, que não tocam a sua alma. Que não sacia a sua sede, nem o percebeu.   Mas, amigo, desperta, acorda e o procure dentro do seu coração. Descubra Ele em todos os seus caminhos. Talvez, você viveu até agora procurando o único que pode te completar, fora de você. Talvez "o deus deste mundo" tenha cegado o seu entendimento para que a LUZ NÃO RESPLANDEÇA sobre a sua vida.           

 ACORDE ! LEVANTE-TE DA MORTE, E CRISTO O ILUMINARÁ .!. Dará sentido a sua vida, Endireitará suas veredas. Entrará no seu coração e saciará a sua alma. Nunca mais terá sede, pois encontrou a FONTE DE ÁGUA VIVA. Amém!   

"NELE ESTAVA A VIDA, e a vida era a LUZ DOS HOMENS. E A LUZ RESPLANDECE NAS TREVAS, e as trevas não a compreenderam." João 1:4,5.   

Que Deus te abençoe eternamente ! Abraços.!  Nora Menezes..